Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Vantagem Em Alternar Exercício A Cada Série?


NDhu

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

eu não acompanho muito o assunto pela internet então não conheço bem as nomenclaturas utilizadas. Pesquisei um pouco e não encontrei respostas.

Existe alguma vantagem/desvantagem em fazer treino ABx2 ou ABCx2 (ou algo semelhante) mas alternando o exercício executado dentro da mesma semana?

Somente para exemplificar a ideia: treino ABCx2

Dia 1: A peito e tríceps

Dia 2 :B costas e bíceps

Dia 3: C Ombro e pernas

Dia 4: descanso (com intensificação nos aeróbicos)

Dia 5: A peito e tríceps (alterando exercícios)

Dia 6 :B costas e bíceps (alterando exercícios)

Dia 7: C Ombro e pernas: (alterando exercícios)

Dia 8: descanso (com intensificação nos aeróbicos)

A alteração que menciono seria tipo no primeiro dia de treino de perna um dos exercícios seria Agachamento, no segundo dia de perna troca-se o mesmo por leg press. Ou em treinos de trapézio, no primeiro dia faz-se remada alta, no segundo encolhimento.

*Claro que no exemplo deixei de fora a ligação com os dias da semana. Mas para mim não seria problema pois não dependo de academia aberta.

*Talvez a pergunta mais obvia que apareça seria: "PRA QUE ISSO?" Bom, respondendo de forma simples e, talvez ingênua, para tentar trabalhar com os mesmos músculos mas de formas diferentes. Para variar amplitudes, esforços, etc. e desta forma obtendo uma treino POSSIVELMENTE mais completo.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu pelo menos não gosto muito dessa ideia, a menos que fosse um treino no estilo low/ high reps, aí sim eu acho legal, caso contrário, eu prefiro manter os mesmos exercícios e focar na progressão de tensão neles, e só trocaria depois de um bom tempo sem conseguir progredir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...