Postado 11/10/2012 às 12:31 10/11, 2012 Bom dia a todos, eu não acompanho muito o assunto pela internet então não conheço bem as nomenclaturas utilizadas. Pesquisei um pouco e não encontrei respostas. Existe alguma vantagem/desvantagem em fazer treino ABx2 ou ABCx2 (ou algo semelhante) mas alternando o exercício executado dentro da mesma semana? Somente para exemplificar a ideia: treino ABCx2 Dia 1: A peito e tríceps Dia 2 :B costas e bíceps Dia 3: C Ombro e pernas Dia 4: descanso (com intensificação nos aeróbicos) Dia 5: A peito e tríceps (alterando exercícios) Dia 6 :B costas e bíceps (alterando exercícios) Dia 7: C Ombro e pernas: (alterando exercícios) Dia 8: descanso (com intensificação nos aeróbicos) A alteração que menciono seria tipo no primeiro dia de treino de perna um dos exercícios seria Agachamento, no segundo dia de perna troca-se o mesmo por leg press. Ou em treinos de trapézio, no primeiro dia faz-se remada alta, no segundo encolhimento. *Claro que no exemplo deixei de fora a ligação com os dias da semana. Mas para mim não seria problema pois não dependo de academia aberta. *Talvez a pergunta mais obvia que apareça seria: "PRA QUE ISSO?" Bom, respondendo de forma simples e, talvez ingênua, para tentar trabalhar com os mesmos músculos mas de formas diferentes. Para variar amplitudes, esforços, etc. e desta forma obtendo uma treino POSSIVELMENTE mais completo. Obrigado pela atenção
Postado 11/10/2012 às 12:39 10/11, 2012 eu pelo menos não gosto muito dessa ideia, a menos que fosse um treino no estilo low/ high reps, aí sim eu acho legal, caso contrário, eu prefiro manter os mesmos exercícios e focar na progressão de tensão neles, e só trocaria depois de um bom tempo sem conseguir progredir
Postado 11/10/2012 às 15:48 10/11, 2012 existe, pq o musculo ve q ele n conhece o estimulo diferente,ai ele cresce mais, pq é novo pra ele
Postado 11/10/2012 às 16:28 10/11, 2012 existe, pq o musculo ve q ele n conhece o estimulo diferente,ai ele cresce mais, pq é novo pra ele Pelo que você disse, meu músculo então sabe se eu estou fazendo um supino fechado ou um testa? Um supino reto ou paralelas? Pode isso?
Postado 11/10/2012 às 18:03 10/11, 2012 existe, pq o musculo ve q ele n conhece o estimulo diferente,ai ele cresce mais, pq é novo pra ele Só os meus músculos que não vê os estímulos e cresce mais?
Postado 11/10/2012 às 20:05 10/11, 2012 Isso é contraproducente pelo fato de dificultar uma progressão de cargas constante. Eu não faria.
Postado 11/10/2012 às 22:50 10/11, 2012 Dificulta a progressão de cargas - sem progressão de cargas - menos força - sem força - sem hipertrofia - fudeu kkkkkk NÃO FAÇA ISSO
Postado 13/10/2012 às 18:47 10/13, 2012 Autor bom, as "vozes" da experiência falaram. A ideia podia até parecer ser legal mas se vai contra os resultados então deixa pra lá. obrigado pela ajuda pessoal.
Crie uma conta ou entre para comentar