Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seminário De Bioquímica.


Posts Recomendados

Publicidade

Me contestaram sobre eu afirmar que os participantes que treinaram em jejum NÃO ganharam peso, ao passo que quem treinou alimentado (mesmo com dieta isocalórica) ganhou 1,7kg, alegando que poderia ter sido 1,7kg de músculo (em 6 semanas com treino aeróbico?!?!?!?!?!?!?!?!?!). O fato é que no estudo não constava bioimpedância para apresentar o real motivo dessa diferença de peso entre o grupo fasting e o grupo alimentado.


Contestaram também quando eu disse que o aumento de todas as enzimas avaliadas que fizessem parte da lipólise por beta-oxidação, cetogênese, e aquela ligada ao ciclo de Krebs fosse bom e que nã fosse relacionado ao catabolismo de aas. Outracoisa foi quando eu falei que ter aumentado a proteína na membrana da célula que aumenta a captação de LDL oxidado para reciclagem (no grup em jejum, é claro) poderia ter sido algo bom ou não, já que o aumento da cetose e ácidos graxos livres certamente aumentaria o LDL sanguíneo (ao menos de acordo com alguns estudos).

Na minha visão, houve um erro no estudo de nao mostrar os níveis de LDL médio após os testes. E tem estudos que mostram redução de LDL com jejum, e outros mostram aumento.

A maior discussão foi o catabolismo, mas nesse estudo não aparece nada sobre isso. Meu maior erro foi não dizer logo de saída que era 12h de Jejum (não é mto), aí falei depois de uns 5 minutos de apresentação.

Quando e conseguir as coisas eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tem como ganhar 1,7kg no total, e ser 100% músculo, mesmo treinando pesado e comendo certinho. Sempre vem gordura. E se eles treinaram aeróbicos, duvido muito que ganharam algum músculo. Se antes eram completamente sedentários, talvez tenham ganho alguma coisinha nas pernas, mas não passaria de 100-200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tem como ganhar 1,7kg no total, e ser 100% músculo, mesmo treinando pesado e comendo certinho. Sempre vem gordura. E se eles treinaram aeróbicos, duvido muito que ganharam algum músculo. Se antes eram completamente sedentários, talvez tenham ganho alguma coisinha nas pernas, mas não passaria de 100-200g.

tem como mudar a proporção só

por ex, vir mais MM do que gordura

esse é o objetivo do clean bulk

agora se fizer bulk sujo

o psciológico relaxa, mas a proporção de gordura que vem é muito maior que de MM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gosto da palavra "clean bulk" e "dirty bulk"... lembra a idéia de clean e junk food, o que é muito subjetivo.

se por acaso vc falar em clean ou dirty bulk no que se refere a excedente calórico controlado no clean e excedente descontrolado no dirty, aí sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gosto da palavra "clean bulk" e "dirty bulk"... lembra a idéia de clean e junk food, o que é muito subjetivo.

se por acaso vc falar em clean ou dirty bulk no que se refere a excedente calórico controlado no clean e excedente descontrolado no dirty, aí sim.

exatamente

bem explicado HAHAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No estudo as refeições foram MUITO bem controladas. Toda a alimentação era fornecida, e nos dias (acho que o domingo) eles eram aconselhados à mimetizar a alimentação passada. Quanto à isso não tem como ter discrepâncias... Só se o grupo que treinava alimentado decidiu que passaria a comer coisas que não estavam nas viandas.

As calorias eram bem controladas de acordo com o gasto do participante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
AAAHAHAHAHAH, boa brunobyof!

Galera, APRESENTAÇÃO FOI UM SUCESSO!. Teve bateboca, discussão, uma aluna me contradizendo, professora cortando a apresentação a cada slide e era isso que eu queria.

Foi uma pena que terminou a bateria dos celulare, mas conseguimos filmar os primeiros 20 minutos da apresentação e eu vou tentar conseguir o vídeo para pôr aqui, upado no 4shared, por que não vale apena botar no Youtube 70% da apresentação.

Curti DEMAIS defender o meu ponto de vista pra quem estava na sala e quem discordou do que eu disse também.

Upei no 4shared a apresentação e está no início do tópico.

Tentarei conseguir os vídeos. Infelizmente não será a apresentação inteira... é uma pena, concluir gerou tanta discussão quanto iniciar.

Valeu aí pra galera que ajudou enviando links de artigos, conversando sobre, debatendo. Tudo que procuro na faculdade eu encontro aqui.

Não sei se vale apena manter o tópico aberto, ou o que deveríamos fazer com ele.

Ideias?

QUERO O VÍDEO AGORA!!!

eu tava meio "abandonando" o fórum por uns motivos aí, mas acho que vou continuar aqui nos assuntos acadêmicos só... tem muita coisa a aprender :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...