Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Dieta Para Cutting, Avaliem Por Gentileza


Osama

Posts Recomendados

Boa noite,

Vou tentar ser bem simples e objetivo.

Sou alto, osso bem pesado, me sinto com pouco "volume". Fiquei parado por 3-5 meses, obtive um grande acumulo de gordura. O objetivo inicial seria reduzir o BF até 12-10%.

Gostaria que avaliassem e criticassem a dieta ( construtivamente ), e que me ajudassem ao máximo possível, segue os dados:

Idade: 22 Anos

Tempo de academia: +- 3 anos

Altura: 189 Cm

Peso: 93,7 Kg

BF: 19,3 % (adipômetro)

TMB: 1904,53 KCAL

Gasto diário KCAL: +- 3390 KCAL

Objetivo: Cutting

Outros:

Água: 4L por dia

Suplementação adicional: Whey, BCAA, Creatina.

Horário de treino: 20:30 ás 21:30

Pré treino (LANCHE DA TARDE 2)

Pós treino (BELISCOS) xD

tabelageralz.jpg

dieta07100001.png

dieta07100002.png

analisedenutrientesdiet.png

analisedenutrientesdiet.png

Editado por Osama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Osama, na minha opinião, as refeições incluiria uma ou duas banana, de preferência a "prata" ou a maior possível, e maça da maior possível.

No almoço:

Trocaria o Arroz Parabolizado por integral;

Incluiria feijão, beterraba e couve-flor;

Incluiria pimenta, da mais ardida possível^^

Na minha opinião as calorias da sua dieta(2,773,21) em relação ao seu gasto calórico necessário (3390) está com um corte alto, iniciar uma dieta com corte de 1.400 calorias, com uma taxa de gordura alta assim, é querer se desmotivar em breve, pois um corte alto inicial dificultará ainda mais para emagrecer. Você parece ecto,se for, irá conseguir perder gordura de forma fácil.

Sou da opinião que comece com um deficit de 500 calorias no máximo, e a cada 1 a 2kg perdidos diminui mais 100~200 calorias, até alcançar a perca 1000 calorias, a cada dia 7 dia, um dia "off".

E gostei da classificação dos componentes da alimentação, muito interessante, isso foi apresentado por um nutricionista? ou vc tem o programa específico? Poderia informar o nome?

Abs e sucesso na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

você pode colocar como texto os valores da dieta? não consigo ver a imagem aqui (é bloqueada).

Ou colocar pelo menos os totais de macronutrientes e calorias.

CARBOIDRATOS TOTAIS: 205g

PROTEÍNAS TOTAIS: 242,05g

GORDURAS TOTAIS: 109,44g

CALORIAS TOTAIS: 2773 Kcal

Tentei aproximar o máximo possível de 200g de carboidratos, em torno de 1,2g de gorduras boas por kg e em torno de 2,5g de proteína por kg.

Obrigado por ajudar.

Osama, na minha opinião, as refeições incluiria uma ou duas banana, de preferência a "prata" ou a maior possível, e maça da maior possível.

No almoço:

Trocaria o Arroz Parabolizado por integral;

Incluiria feijão, beterraba e couve-flor;

Incluiria pimenta, da mais ardida possível^^

Na minha opinião as calorias da sua dieta(2,773,21) em relação ao seu gasto calórico necessário (3390) está com um corte alto, iniciar uma dieta com corte de 1.400 calorias, com uma taxa de gordura alta assim, é querer se desmotivar em breve, pois um corte alto inicial dificultará ainda mais para emagrecer. Você parece ecto,se for, irá conseguir perder gordura de forma fácil.

Sou da opinião que comece com um deficit de 500 calorias no máximo, e a cada 1 a 2kg perdidos diminui mais 100~200 calorias, até alcançar a perca 1000 calorias, a cada dia 7 dia, um dia "off".

E gostei da classificação dos componentes da alimentação, muito interessante, isso foi apresentado por um nutricionista? ou vc tem o programa específico? Poderia informar o nome?

Abs e sucesso na dieta.

Bom dia,

nas minhas dietas em off, utilizava muita banana como carbo ( cerca de 1kg por dia ), acredito eu que essa gordura acumulada ( principalmente no abdômen ) seja proveniente da frutose, e minha glicose está 103, no limite.

*Trocaria o Arroz Parabolizado por integral; vou fazer isso.

*Incluiria feijão, beterraba e couve-flor; estou com duvidas exatamente sobre a quantidade de carbos, você me aconselha até quantas gramas totais na dieta ?

Mas o deficit está em torno de 620 kcal, meu gasto é de +- 3390 KCAL e a dieta está com 2773 KCAL. Devo diminuir o deficit ?

O programa é de nutrição, se chama Dietwin Personal. Ajuda muito na hora de montar uma dieta, mesmo não havendo conhecimento.

Obrigado por ajudar.

Editado por Osama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Osama,

a dieta me parece boa, então, bom déficit e boa quantidade de macronutrientes.

Com relação a sua dieta anterior, não foi a frutose que te fez engordar, foi o excedente calórico (logicamente as bananas contribuiram para isso).

103 não me parece ser um valor problemático para glicose, mas com certeza tenderá a melhorar à medida que você emagrecer.

boa sorte com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Trocaria o Arroz Parabolizado por integral; vou fazer isso.

*Incluiria feijão, beterraba e couve-flor; estou com duvidas exatamente sobre a quantidade de carbos, você me aconselha até quantas gramas totais na dieta ?

Feijão acredito que no máx. 50g tá ótimo, beterraba não tenho um valor concreto, eu como umas duas ou três fatia, para evitar lesões(depende do ritmo do seu treino), "acho" que 100g tá bom demais, pois você já atende a quantidade de manganês de uma pessoa "normal", o couve trabalha para ajudar na absorção da gordura no estômago e agilidade, ai depende de como seu corpo trabalha, se ele funciona regularmente nas necessidades, mas inicia com pequena porção e ai vai verificando se dá resultado ou se precisa mais, conhecendo seu corpo você saberá.

Mas o deficit está em torno de 620 kcal, meu gasto é de +- 3390 KCAL e a dieta está com 2773 KCAL. Devo diminuir o deficit ?

Olhando novamente notei que me equivoquei, perdão. Está certo.

O programa é de nutrição, se chama Dietwin Personal. Ajuda muito na hora de montar uma dieta, mesmo não havendo conhecimento.

Interessante, irei procurá-lo, pelo que observei é uma "mão na roda"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osama,

a dieta me parece boa, então, bom déficit e boa quantidade de macronutrientes.

Com relação a sua dieta anterior, não foi a frutose que te fez engordar, foi o excedente calórico (logicamente as bananas contribuiram para isso).

103 não me parece ser um valor problemático para glicose, mas com certeza tenderá a melhorar à medida que você emagrecer.

boa sorte com a dieta.

Obrigado,

acredito que foi o excesso de carbos mesmo, era um bulk bem sujo com direito a muita banana auhauhauha.

Depois veja se consegue visualizar as imagens, gostaria de mais opiniões sua.

Obrigado por ajudar.

Feijão acredito que no máx. 50g tá ótimo, beterraba não tenho um valor concreto, eu como umas duas ou três fatia, para evitar lesões(depende do ritmo do seu treino), "acho" que 100g tá bom demais, pois você já atende a quantidade de manganês de uma pessoa "normal", o couve trabalha para ajudar na absorção da gordura no estômago e agilidade, ai depende de como seu corpo trabalha, se ele funciona regularmente nas necessidades, mas inicia com pequena porção e ai vai verificando se dá resultado ou se precisa mais, conhecendo seu corpo você saberá.

Olhando novamente notei que me equivoquei, perdão. Está certo.

Interessante, irei procurá-lo, pelo que observei é uma "mão na roda"

Eu fiquei afastado exatamente por causa de dores no antebraço, treinando com barra W e reta era uma dor insuportável. Vou incluir na salada.

É um ótimo software, bem completo.

Obrigado por ajudar.

Editado por Osama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...