Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino Para Definição Dada Por Instrutora

Posts Recomendados

Postado

Treino da Instrutora para Definição e Hipertrofia

Altura: 1,80m

Peso: 87kg

Ciclos: Nenhum

Tempo de Treino: 2 anos e meio

Biotipo: Endo-Mesomorfo

Medidas:

Suplementação: Pré Treino - 1 scoop e meio de Jack 3D

Pós Treino - Básico + Glutamina + BCAA + Creatina (3g)

Desjejum - 2 colheres de sopa de Aveia flocos finos + Iogurte Semi-desnatado + 10 amêndoas

Antes de Dormir - Caseína da Optimum.

Treino ABCDEF:

A - SEGUNDA-FEIRA: COSTAS + TRÍCEPS + PERNAS + ABDOMINAL RETO

B - TERÇA-FEIRA: PEITO + BÍCEPS + COXA + PANTURRILHA + ABDOMINAL OBLÍQUO

C - QUARTA-FEIRA: COSTAS + TRÍCEPS + OMBROS + ABDOMINAL INFERIOR

D - QUINTA-FEIRA: TREINO AERÓBICO + ABDOMINAL RETO

E - SEXTA-FEIRA: PEITO + BÍCEPS + PERNAS + ABDOMINAL OBLÍQUO

F - SÁBADO: PERNAS + OMBROS + ABDOMINAL INFERIOR

* Após os exercícios, executar 20 mín. de esteira.

A - SEGUNDA-FEIRA: COSTAS + TRÍCEPS + PERNAS + ABDOMINAL RETO

1 - Remada Curvada (aberto) 4x12;

2 - Remada Curvada (fechado) 4x10;

3 - Remada Baixa (aberto) 4x12;

4 - Remada Máquina (fechado) 4x10;

5 - Barra Fixa 4x10;

6 - Tríceps Pulley (corda) 4x10;

7 - Tríceps Pulley (inverso) 4x10;

8 - Agachamento no Hack 4x12;

9 - Afundo no Smith 4x10;

10 - Leg Press (45º) (Unilat.) 4x10;

11 - Abdominal Reto 4x30;

12- Correr na esteira durante 20 mínutos.

B - TERÇA-FEIRA: PEITO + BÍCEPS + COXA + PANTURRILHA + ABDOMINAL OBLÍQUO

1 - Supino Inclinado com Barra 4x12;

2 - Fly Reto 4x12;

3 - Supino com Halteres (reto) 4x10;

4 - Pull-Over 4x12;

5 - Crucifixo ou Peck Deck 4x12;

6 - Rosca Scoth 4x10;

7 - Rosca Direta no Cross (corda) 4x10;

8 - Mesa Flexora 4x12;

9 - Mesa Flexora (unilateral) 4x12;

10 -Panturrilha em Pé 4x20;

11 - Abdominal Oblíquo 4x30;

C - QUARTA-FEIRA: COSTAS + TRÍCEPS + OMBROS + ABDOMINAL INFERIOR

1 - Remada Curvada (aberto) 4x12;

2 - Remada Curvada (fechado) 4x10;

3 - Remada Baixa (aberto) 4x12;

4 - Remada Máquina (fechado) 4x10;

5 - Barra Fixa 4x10;

6 - Tríceps Pulley (corda) 4x10;

7 - Tríceps Pulley (inverso) 4x10;

8 - Desenvolvim. Barra (atrás) 4x12;

9 - Desenvolvim. Barra (frente) 4x12;

10- Desenvolvim. Arnold Press 4x12;

11 - Abdominal Inferior 4x30;

D - QUINTA-FEIRA: TREINO AERÓBICO + ABDOMINAL RETO

1 - 20 mínutos na Bike;

2 - 20 mínutos no Elíptico;

3 - Abdominal reto 4x30;

4 - Correr 40 mínutos na esteira

E - SEXTA-FEIRA: PEITO + BÍCEPS + PERNAS + ABDOMINAL OBLÍQUO

1 - Supino Inclinado com Barra 4x12;

2 - Fly Reto 4x12;

3 - Supino com Halteres (reto) 4x10;

4 - Pull-Over 4x12;

5 - Crucifixo ou Peck Deck 4x12;

6 - Rosca Scoth 4x10;

7 - Rosca Direta no Cross (corda) 4x10;

8 - Agachamento no Hack 4x12;

9 - Afundo no Smith 4x10;

10 - Leg Press (45º) (Unilat.) 4x10;

11 - Abdominal Oblíquo 4x30;

F - SÁBADO: PERNAS + OMBROS + ABDOMINAL INFERIOR

1 - Mesa Flexora 4x12;

2 - Mesa Flexora (unilat.) 4x12;

3 - Panturrulha em pé 4x20;

4 - Adução 4x15;

5 - Abdução 4x15;

6 - Encolhimento no Smith 4x12;

7 - Remada Alta com barra 4x12;

8 - Abdominal inferior 4x30;

9- Correr na esteira durante 20 mínutos.

Postado

Definição é dieta e não treino.

O treino é só um.

Se quer perder gordura vá na seção de dieta e pesquise bastante

Postado

ñ a dianta ter o melhor treino do mundo,se ñ ta com dieta em dia,lembre-se quer te definição?

DIETA+AERÓBICO+TREINO= RESULTADOS

O único obstáculo, que realmente de fato existe entre o que você é, e o que você quer ser, é você mesmo.

Postado

Nossaaa veii na moral essa divisao ta horrivel, e nao essa de treino pra definiçao o que vai fazer vc emagrecer é a dieta e nao o treino Axo qe abcde já estaria otimo, e Tb tem mto volume no seu treino, vc deve fica umas 3 hrs na academia kkkkkk

Faz dai

A - Peito, Abdomem

B - Costas

C - Pernas - Abdomem

D - Ombros

E - Tricpes, Biceps, - Abdomem

Isso é o que eu axo, se tive errado alguem me corrija ae

DLF #154

Postado
  • Autor

Quero agradecer aos comentários postados pelo ranzo 159, will e Vinaaxp.

Com os comentários citados pelo ranzo 159 e will, acredito que dieta tem 60 a 70% de inportância, o restante, eu credito no treinamento. Mas eu gostaria que vocês analizassem o treino....se está bom, ruim, se mudaria alguma coisa, etc.

Postado

Cara, faz algo mais simples, um abc2x

Peito, Ombro e Triceps

Costa Biceps e Trapézio

Pernas

Ou faz o 5x5 que a galera recomenda. Treino ABCDE é só pra quem já tá mais avançado e mesmo assim, sem farmacológicos nem sempre é uma boa, faça os exercícios compostos que o corpo vai responder bem.

Postado

Só um dia de descanso pra mim seria pouco,mais tu já tem mais de 2 anos então não sei,eu não gostei da divisão também,treinar costas junto com perna,treinar peito e no dia seguinte tríceps também não acho legal,eu mudaria primeiro essa divisão..depois pensava nos exercícios

Postado
  • Autor

Olá Canonico, gostei da dica....

Obrigado!

Mais uma instrutora fanfarrona!!! Seu treino tem ser reformulado 99%!!!

kkkkk!! O pior é que também estoua achando isso, Luís Guilherme....kkkkk!

Postado

GSiffredi monta um treino abc e manda ai pra galera avalia, e de preferencia aos exercícios compostos, remada curvada, terra, agachamento, desenvolvimento, supino, tlg esses sao mto importantes ;p

DLF #154

Postado
  • Autor

Só um dia de descanso pra mim seria pouco,mais tu já tem mais de 2 anos então não sei,eu não gostei da divisão também,treinar costas junto com perna,treinar peito e no dia seguinte tríceps também não acho legal,eu mudaria primeiro essa divisão..depois pensava nos exercícios

Obrigado Gabrielg7 pelo comentário... O pior é que a galera encheu a "bola" dela pra mim...........formada na UNICAMP...blá-blá e + blá!

Obrigado Gabrielg7 pelo comentário... O pior é que a galera encheu a "bola" dela pra mim...........formada na UNICAMP...blá-blá e + blá!

Postado

A maioria das pessoas formadas e pá, elas nao sabem mto de musculaçao, ja vi dizer que estudam pouco essa área e tals, por isso nao sabem nada.

DLF #154

Postado

A maioria das pessoas formadas e pá, elas nao sabem mto de musculaçao, ja vi dizer que estudam pouco essa área e tals, por isso nao sabem nada.

É como toda profissão,tem profissionais bons e ruins,o pior disso é quando tu entra na academia e pega um profissional que não sabe nada,só te passa máquinas e isoladores além de te encher de exercícios pra tu ficar 2 horas na academia,a solução é tu pesquisar por conta própria se for depender de alguns professores tu tá é bastante fudid*
Postado

um ABCDE interesante já que treina a 2 anos e meio.

A - Peito

B - Pernas

C - Costas

D - Ombros e Trapézio

E - Bíceps, Tríceps e Antebraços

O único obstáculo, que realmente de fato existe entre o que você é, e o que você quer ser, é você mesmo.

Postado
  • Autor

GSiffredi monta um treino abc e manda ai pra galera avalia, e de preferencia aos exercícios compostos, remada curvada, terra, agachamento, desenvolvimento, supino, tlg esses sao mto importantes ;p

Obrigado pela dica Vinaaxp...vou montar esse treino com as informações aqui no fórum...

Pergunta: Crio outro tópico ou coloco esse "novo" treino aqui nesse tópico mesmo?

um ABCDE interesante já que treina a 2 anos e meio.

A - Peito

B - Pernas

C - Costas

D - Ombros e Trapézio

E - Bíceps, Tríceps e Antebraços

Ôpa! Achei bacana essa divisão Will!

Postado

é assim mesmo, são formadas e não sabem nada. Mas vai lá e pergunta p/ ela se sabe o q é SL5x5, Full Body, Upper/lower, Exercícios Compostos, hipertrofia sarco e mio... vai gaguejar e não vai responder. Te garanto.

Eles só sabem o be a bá da musculação e mesmo assim mal. E assim acham q lendo as "Boa Forma" da vida vão estar por dentro das ondinhas das academias!

Postado

Obrigado pela dica Vinaaxp...vou montar esse treino com as informações aqui no fórum...

Pergunta: Crio outro tópico ou coloco esse "novo" treino aqui nesse tópico mesmo?

Cria aqui mesmo Gsiffredi,a divisão que o Will passou é boa,eu particularmente não gosto desse treino A-B-C-D-E ,mais como tu já disse que tem mais de 2 anos treinando tu sabe o que é melhor pra você,uma outra opinião minha é fuja de máquinas..
Postado

Bota o treino aqui mesmo ja que a galera ta olhando e tals

Cara os professor, alguns ainda, só servem pra mostra a execuçao dos exercicios,

Luiz Guilhereme.m Oss cara lá na academia que eu treino tem um cara que sabe pra caralho essas coisa, ele treina e pá, na real tem 2, mais um sabe mais kkkkk, qdo eu preciso pedi alguma coisa, ele ajuda e tals, as vezes pergunto coisa que ja sei só pra ve se ele sabe as coisa mesmo kkkkkk e ele sabe

Cara os professor, alguns ainda, só servem pra mostra a execuçao dos exercicios,

Luiz Guilhereme.m Oss cara lá na academia que eu treino tem um cara que sabe pra caralho essas coisa, ele treina e pá, na real tem 2, mais um sabe mais kkkkk, qdo eu preciso pedi alguma coisa, ele ajuda e tals, as vezes pergunto coisa que ja sei só pra ve se ele sabe as coisa mesmo kkkkkk e ele sabe

DLF #154

Postado

Nossaaa veii na moral essa divisao ta horrivel, e nao essa de treino pra definiçao o que vai fazer vc emagrecer é a dieta e nao o treino Axo qe abcde já estaria otimo, e Tb tem mto volume no seu treino, vc deve fica umas 3 hrs na academia kkkkkk

Faz dai

A - Peito, Abdomem

B - Costas

C - Pernas - Abdomem

D - Ombros

E - Tricpes, Biceps, - Abdomem

Isso é o que eu axo, se tive errado alguem me corrija ae

Esse manja.

Postado

Conheço VÁRIOS que estão recém formados dando "aula" na academia só pelo dinheiro. Aí o que vemos é uma cambada de tabacudo dizendo que treino é 3x8 pra crescer, 3x10 pra manter e 3x12 pra secar.

Postado

Noss mano postei umas 20 vezes oO

DLF #154

Postado

dieta é muito mais importante que voce imagina, monte uma perfeita e voce verá a gordura sumindo com a menor perda de massa muscular possível

sobre o treino, apenas procure diminuir o volume e aumentar a intensidade, e tente manter a carga que usava anteriormente, ou até aumenta-la, para preservar sua massa atual, mas não gosto de ABCDE, sugiro uma mais frequente mesmo, tipo AB2X ou mesmo ABC2X

Postado
  • Autor

dieta é muito mais importante que voce imagina, monte uma perfeita e voce verá a gordura sumindo com a menor perda de massa muscular possível

sobre o treino, apenas procure diminuir o volume e aumentar a intensidade, e tente manter a carga que usava anteriormente, ou até aumenta-la, para preservar sua massa atual, mas não gosto de ABCDE, sugiro uma mais frequente mesmo, tipo AB2X ou mesmo ABC2X

Valeu Manuel007, vou montar 2 treinos um com a divisão que o Will ou Vinaaxp passou e tô pensando em fazer ABC 2x... A dieta vou colocar depois pra avaliarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.