Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir/zerar Carbo Visando O Aumento De Definição


Lamperouge

Posts Recomendados

É de conhecimento comum que os fisiculturistas, nos dias que antecedem as suas competições de alto nível, adotam dietas extremamente restritivas à ingestão de carboidratos, a fim de dar aquela "secada", aumentando a definição de seus músculos.

Por outro lado, o hábito de eliminar a ingestão de carboidratos no período da noite também é bastante comum para os marombeiros que almejam maior definição, tendo em vista que o corpo, durante o sono, não tendo carboidratos para o fornecimento de energia, parte para a quebra das gorduras acumuladas no corpo, queimando-as. Além disso, dessa forma evita-se o pico de insulina durante o sono, favorecendo a liberação do GH (hormônio de crescimento), que é anabólico e também ajuda na queima do tecido adiposo.

Tal prática, porém, é de difícil compatibilização com o horário de quem malha depois das 18:00 (meu caso), já que o corpo não pode prescindir dos carboidratos no pós-treino, haja vista a necessidade de repor as energias.

Eu pretendo dar uma definida legal para uma viagem aí que terei em maio e, uma vez que infelizmente só tenho o período da noite disponível para meu treino, acho que seria mais conveniente fazer uma dieta com pouco carboidrato algum tempo antes dessa data. Neste sentido, surgem as questões:

1) com quanto tempo de antecedência devo implementar tal dieta de pouco carboidrato para ficar legal na viagem?

2) alguém tem sugestões de alimentos que se encaixariam a essa finalidade?

3) ja estou tomando o ripped fast, haveria algum horário específico que seja mais apropriado tendo em vista essa dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Posso falar que se deseja perder gordura e secar, a melhor forma e colocar em números... quero dizer, calcule o quanto deseja perder a faça os cálculos adequados.

De uma olhada nesse post que fiz: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...amp;hl=programa

Tem o método e o programa que fiz, basta colocar os dados e ele dirá a duração da dieta, o consumo de calorias e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente... até que dá pra dar uma variada na base da carne branca + ovo.

mas no caso do autor do tópico não serve, né? quem treina a noite não pode economizar muito no carboidrato, senão a proteína que iria pra reconstrução dos seus músculos vai acabar sendo usada pra repor as energias gastas no treino, certo?

acho que pra ele compensa mesmo fazer uma dieta de pouco carboidrato mais a longo prazo mesmo, zerar não tem jeito por causa do horário.

ainda bem que eu posso treinar de tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...