Ir para conteúdo

O Lado Mais Fraco Do Cabo De Guerra


Wallking

Posts Recomendados

Postado (editado)

600--bonnar.jpg

Bonnar fará a maior luta de sua carreira contra o Spider

Quando a inclusão de Anderson Silvano card do UFC Rio III foi confirmada, na noite dessa quarta-feira (13), muita gente se espantou. Não com a presença do campeão da divisão dos médios (até 84 kg) para salvar o evento de 13 de outubro, mas sim com seu adversário, o veterano Stephan Bonnar, de 35 anos. O 'American Psyco' (Psicopata Americano), como é chamado, pode não ser conhecido do grande público do MMA, porém tem história nos octógonos.

A bagagem do americano, no entanto, não ofusca o óbvio: ele não tem a mínima chance de vencer o Spider em três, cinco, ou cem rounds. Mesmo na categoria meio-pesada (até 93 kg) o curitibano é mais do que favorito - e os números provam isso. O adversário foi escolhido a dedo para fazer parte de um espetáculo, de um show. Só que está do lado mais fraco do cabo de guerra.

Está bem claro que Bonnar aguenta pancada. De suas sete derrotas na carreira, cinco foram por decisão, outras duas por nocaute técnico, sempre por interrupção médica. Mesmo enfrentando nomes como Lyoto Machida, Jon Jones, Mark Coleman, Rashad Evans e Forrest Griffin (duas vezes), nunca foi nocauteado. E isso é um feito e tanto.

Por outro lado, não há nenhum rival de alto nível em suas 14 vitórias. O croata Igor Pokrajac, o canadense Krzysztof Soszynski e o americano Keith Jardine são os mais conhecidos.

Na verdade, o auge da trajetória de Bonnar aconteceu sete anos atrás, em 9 de abril de 2005. Foi nessa data que ele protagonizou o melhor combate da história da organização segundo o próprio UFC (veja a luta completa abaixo). Perdeu por decisão unânime para Forrest Griffin na final do primeiro 'The Ultimate Fighter', mas ganhou fama e fãs.

De lá para cá, o American Psycho teve altos e baixos. Apesar de vir de três triunfos consecutivos, já havia admitido estar sem motivação para voltar a competir. A aposentadoria era questão de tempo. Mas uma última grande luta ainda estava nos planos.

A oportunidade chegou contra Anderson Silva, no Rio de Janeiro. E o azarão terá pela frente o atleta mais talentoso da história do esporte no pior cenário possível: sem pressão alguma, já que não há disputa de cinturão envolvida, e em casa, apoiado por uma torcida realmente 'louca'.

370--anderson2020929.jpg

Anderson Silva quer sua terceira vitória nos meio-pesados

Nas duas vezes em que subiu para os meio-pesados, Spider fez ótimas apresentações. Em 2008, nocauteou James Irvin em apenas 1 minuto. No ano seguinte, impressionou ao bater Forrest Griffin - ele mesmo, o principal algoz de Bonnar - com uma facilidade incrível, resumida no nocaute e luta da noite do UFC 101.

Assim, só resta deixar a questão:Anderson será o primeiro a apagar Bonnar, seja com um nocaute ou finalização? Aposto que a luta da noite está garantida.

https://www.gazetadop...blog/lutalivre/

Editado por Wallking
Postado

Essa luta via ser foda justamente pelo stephan bonnar NUNCA s eentregar, Sou fan dele pq é um lutador "well rounded" e que RESSURGE no meio das lutas , ja vi luta qu eele foi nocauteado acordou continuou lutando e ganhou.

A ultima luta dele com o Krzystoff foi SENSACIONAL . É guerreiro demais e merece essa luta pois ele mesmo ja falou que vai se aposentar. Vai ser ótima luta pros dois. Spider vai se divertir e dar ibope pro UFC Rio.

Bonnar via se aposentar com a honra de ter enfretado o maior da atualidade.

E A PORRADA VIA CANTAR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...