Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino... Preciso De Uma Super Ajuda !


carlinha_o

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho que discordar. Piramide crescente não é nada ruim. Na verdade é um dos melhores métodos. Jà a pré exaustão, drop sets e repetições parciais, são todas bem mal vistas aqui no forum, até pesquisas mostrando a pouca eficácia ja foram postadas.

E atualmente faço de 5 a 7 séries de agacho, todas muito intensas e to tranquilo com isso..

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então 14th não falei que era ruim, falei que era defasado e que os outros são melhores e são mesmo. Se você puder por gentileza mostrar o tópico que está discutindo este assunto.

quanto as suas 5 a 7 séries como só tenho essa informação não posso garantir uma grande opinião mas se for um treino padrão de musculação visando hipertrofia(não perfomance) 5 a 7 séries é desnecessário mas cada um sabe o que faz.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então 14th não falei que era ruim, falei que era defasado e que os outros são melhores e são mesmo. Se você puder por gentileza mostrar o tópico que está discutindo este assunto.

quanto as suas 5 a 7 séries como só tenho essa informação não posso garantir uma grande opinião mas se for um treino padrão de musculação visando hipertrofia(não perfomance) 5 a 7 séries é desnecessário mas cada um sabe o que faz.

abraço

Não confunda o treino padrão de hipertrofia de fisiculturistas, com de um atleta natural.. Podem até exisitr métodos melhores. Mas drop sets, pre exaustão e repetições parciais, não são eles. Isso é muito debatido na área de treinamento, e já é mais que consenso que drop sets, pre exaustão, etc. só servem para aumentar seu crescimento sarcoplasmático. E a capacidade sarcoplasmática em atletas naturais é baixa. Ou seja, saindo o pump sai a maior parte do efeito dos exercicios.

Faço 7 séries de 4 repetições com 120kg no agachamento, por exemplo. Você acha que você fazendo 3 séries de 10 com 70kg é mais eficaz? Em um volume total são 28 reps, todas elas com 120kg X 30 reps com 70kg. O que você acha mais eficaz?

Você está usando métodos que já são antigos e se provam cada vez menos eficazes. Da dor, da pump mas da pouco resultado. Se você quer um treino atual, você faz exericios compostos bem pesado e faz exercicios de assitencias com uma % menor em relação a RM e mais repetições.

Não quero parecer grosseiro, nem criar caso ou briga aqui. Só falei com o intuito de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confunda o treino padrão de hipertrofia de fisiculturistas, com de um atleta natural.. Podem até exisitr métodos melhores. Mas drop sets, pre exaustão e repetições parciais, não são eles. Isso é muito debatido na área de treinamento, e já é mais que consenso que drop sets, pre exaustão, etc. só servem para aumentar seu crescimento sarcoplasmático. E a capacidade sarcoplasmática em atletas naturais é baixa. Ou seja, saindo o pump sai a maior parte do efeito dos exercicios.

Faço 7 séries de 4 repetições com 120kg no agachamento, por exemplo. Você acha que você fazendo 3 séries de 10 com 70kg é mais eficaz? Em um volume total são 28 reps, todas elas com 120kg X 30 reps com 70kg. O que você acha mais eficaz?

Você está usando métodos que já são antigos e se provam cada vez menos eficazes. Da dor, da pump mas da pouco resultado. Se você quer um treino atual, você faz exericios compostos bem pesado e faz exercicios de assitencias com uma % menor em relação a RM e mais repetições.

Não quero parecer grosseiro, nem criar caso ou briga aqui. Só falei com o intuito de ajudar.

14th te entendo e também nao quero criar briga, este forum serve justamente para isso debater pontos de vista diferentes, fiz a mesma pergunta para voce via MP para encurtar o tempo de espera de nossa conversa. Eu particularmente nao tenho visto muita coisa sobre o que você disse e desconheço qualquer ineficácia desses métodos em atletas comuns. Como trabalho somente com isso tenho me dedicado a uns 3 anos a métodos de treinamento e desconheço estudos significativos que confirme o que você disse. Se puder responder por MP para continuarmos a conversa, tambem trabalha com educação física? . abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14th te entendo e também nao quero criar briga, este forum serve justamente para isso debater pontos de vista diferentes, fiz a mesma pergunta para voce via MP para encurtar o tempo de espera de nossa conversa. Eu particularmente nao tenho visto muita coisa sobre o que você disse e desconheço qualquer ineficácia desses métodos em atletas comuns. Como trabalho somente com isso tenho me dedicado a uns 3 anos a métodos de treinamento e desconheço estudos significativos que confirme o que você disse. Se puder responder por MP para continuarmos a conversa, tambem trabalha com educação física? . abraço

Já respondi lá, converamos por lá para não criar tumulto no topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente!! nossa, achei que esse tópico tivesse falido e ninguém respondido mais heheh

achei por acaso !

então, minha série tava muito doida mesmo.. além de tudo aquilo, ainda tinham os superiores... extensa demais!!

fiz algumas mudanças com a ajuda de um amigo instrutor e queria a opinião de vcs, mais uma vez!

segundas - quadriceps e panturrilha

terça - superiores, abdominais e aero

quarta - posterior e gluteo

quinta - aero e abdominais

sexta - quadriceps e panturrilha

SERIE A - quadriceps e panturrilha

Agachamento Smith- 4x8 (na minha academia não tem como fazer o livre! não é prescrito!)

Leg Press- 3x 12 10 8

Hack - 3x10

Extensora - 4x8 drop set

Adutora - 3x10 (sempre pulo!! não sei pq mas acho inútil.. me corrijam...)

Panturrilha em pé no aparelho - 4x15

Série B - Superiores

Elevação lateral - 3x10

Elevação frontal - 3x10

Remada aberta pulley - 3x10

Puxada de frente fechada - 3x10

Rosca direta - 3x10

Triceps Corda - 3x10

Triceps supinado - 3x10

Série C - Posterior e Gluteo

Mesa Flexora - 4x8

Stiff - 4x8

Afundo com halter - 3x10

Elevação de Quadril - 3x15

Abdutora troncos pra frente - 4-3x15

Gluteo 4 apoios máquina (odeio caneleiras!!) - 3x 12 10 8

Gluteo no cross - 3x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SERIE A - quadriceps e panturrilha

Agachamento Smith- 4x8 (na minha academia não tem como fazer o livre! não é prescrito!)

Leg Press- 3x 12 10 8

Hack - 3x10

Extensora - 4x8 drop set

Adutora - 3x10 (sempre pulo!! não sei pq mas acho inútil.. me corrijam...) (Ta certa, pode pular mesmo)

Panturrilha em pé no aparelho - 4x15

Série B - Superiores

Desenvolvimento 3x10

Elevação lateral - 3x10

Elevação frontal - 3x10

Remada aberta pulley - 3x10

Puxada de frente fechada - 3x10

Rosca direta - 3x10

Triceps Corda - 3x10

Triceps supinado - 3x10

Série C - Posterior e Gluteo

Agachamento 4x8

Mesa Flexora - 4x8

Stiff - 4x8

Afundo com halter - 3x10

Elevação de Quadril - 3x15

Abdutora troncos pra frente - 4-3x15

Gluteo 4 apoios máquina (odeio caneleiras!!) - 3x 12 10 8

Gluteo no cross - 3x10

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...