Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar Maus Hábitos Alimentares;

Senior

Posts Recomendados

Postado

Sempre achei que aquele papo de emagrecer e engordar tudo de novo não está diretamente ligado à rapidez com quem emagrece, como todos pensam. Em minha opinião, baseada em experiência própria, os caras que engordam tudo novamente depois de perder vários quilos o fazem porque não aprenderam a comer de maneira corretamente.

Muitos sujeitos que emagrecem o fazem de forma muito boa, são disciplinados e comem regularmente e em poucas quantidades, com carboidratos de alto IG e com proteína e gorduras de qualidade. Entretanto, vejo que muitos desses caras continuam tendo aquela euforia quando comem e, mesmo que não comam muito, possuem a vontade de comer um boi ou muitos doces mesmo logo após o almoço. Ou seja, emagrecem mas continuam com cérebro e alma de gordo. Acho que esses são os que engordam novamente.

O que acontece é que esse cérebro de obeso demora para mudar, e as pessoas que emagrecem rapidamente não conseguem mudar a tempo o seu modo de pensar. Também, geralmente o emagrecimento rápido acontece através de muita fome e sofrimento, sendo muito mais difícil controlar a ansiedade e a felicidade na hora de comer.

O que vocês acham a respeito?

---------------------------------------------------

Criei o tópico porque estou precisando emagrecer uns quilos de novo, pois andei engordando. Como consigo emagrecer muito bem apenas através de dietas com jejuns prolongados (geralmente LeanGains), tenho receio de o fazer sem mudar meu modo "gordo" de pensar de atualmente. Pensei, então, em trabalhar para criar um hábito de cérebro magro, rs. Isso mesmo, quero treinar pra comer como se realmente não me importasse muito pra comida, apenas como se estivesse ingerindo macros. Acho que isso é uma grande evolução da personalidade humana em tempos de tantas guloseimas e comidas "podres" que temos em disposição tão facilmente.

Mas como vou adquirir este hábito?

Penso em fazer uma das refeições do dia (geralmente a de quebra do jejum) tentando comer com muita calma, mastigando bastante e inibindo o "leão" que vai estar dentro de mim devido à fome de 16h sem comer! :) Pretendo tentar comer sem realmente sentir muita felicidade quando quebro o jejum. Como almoço em um restaurante da faculdade, não da pra atacar guloseimas ou comer muito após a refeição (como geralmente da vontade); não corro o risco de botar o déficit no lixo caso não consiga me controlar em meu treinamento!

O que acham? Já tentaram algo parecido? Já conseguiram mudar os hábitos para os de uma pessoa realmente controlada e centrada?

Visitante usuario_deletado123
Postado

Leia sobre IIFYM e seja feliz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...