Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eficiencia Das Barras E Paralelas X Academia


GabrielCastro

Posts Recomendados

Duvido um cara ficar igual o Lazar só treinando, se alimentando e dormindo bem

mas vale ressaltar que se o mesmo Lazar so treinasse com exercicios com o peso do corpo ele jamais teria esse shape mesmo com as condições financeiras que ele tem para bancar uma alimentação foda,Ae's e ter um ótimo descanso!

Ninguém fica com o shape do Lazar sem usar esteróides e ponto final.

E te lanço um desafio: se tu bancar as drogas, principalmente o GH, eu provo que dá para ficar com um shape equiparável ao desse cara apenas com exercícios usando peso corporal para a parte superior do corpo.

A exceção fica com as pernas e panturrilhas, pois são um grupo naturalmente forte, então é necessária uma sobrecarga, de maneira que incluirei apenas agachamento e RDL para as pernas e elevações plantares para as panturrilhas.

Aceita?

Continuo duvidando vc ficar com um shape parecido com o dele so

usando exercicios com o peso do corpo,mesmo com drogas ,suplementação

etc não tem como !

E se fosse para

investir dinheiro eu investiria em mim logicamente se eu acreditasse ser

possivel crescer ficar com um shape de um modelo fitness com exercicios

com o peso do corpo,

Editado por Mauricio-xxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O shape do Lazar deve ser mais que 10.000 hein....

Eu estava pensando num bom exercício para pernas com o peso do corpo, acho que stand to bridge e bridge to stand são exercícios foda para perna.A sobrecarga pode ser feita fazendo os dois com déficits progressivos...

Mas não tenho certeza, ainda não cheguei nesse nível, mal consigo fazer pontes normais, imagina esses dois exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua hipótese não é furada, mas também não está completamente correta.

Na verdade, acho que o termo mais adequado para a falha do seu raciocínio seria dizer que não está completo.

Vc tem razão quando afirma que se estimular apenas determinada parte do corpo, aquela parte vai se desenvolver e as outras não.

Se estimular uma ou algumas partes mais do que outras, as que são mais estimuladas crescerão mais.

Estão aí os borracheiros que não nos deixam mentir, no geral tem um braço bem maior do que o outro, justamente porque é o braço dominante, com o qual eles trabalham o dia inteiro.

Mas isso não justifica o desenvolvimento dos caras que fazem barras e paralelas, ou seja, este não é o fator determinante para o desenvolvimento deles.

Se treinassem pernas, elas se desenvolveriam também, talvez o ritmo de desenvolvimento corporal fosse diferente, mais lento e talz, justamente por conta dessa necessidade de distribuir os nutrientes pelo corpo todo.

Mas uma coisa não interfere na outra, a ausência de treinamento para membros inferiores não interfere na eficácia de exercícios compostos para a parte superior do corpo.

E não é à toa que a barra fixa é conhecida internacionalmente como o "agachamento para a parte superior do corpo".

Ice, pois é. Acho que na sentença destacada é que convergirmos para uma mesma linha de pensamento, complementando teorias. Acredito que, conforme mencionado, inicialmente a pessoa teria potencial de desenvolvimento Y e que, se unilateralmente direcionada para uma região, favoreceria um desenvolvimento que, à primeira instância, pareceria acima do normalmente constatado (quando comparado a um desenvolvimento global).

No entanto, no uso de treino exclusivamente com peso corporal, uma vez dado o ritmo de desenvolvimento necessário, acredito ser possível subir o patamar de potencial Y pra Y+1 (logicamente que adequando dieta conforme a evolução), que seja, e aí é uma questão individual saber como e até onde esse potencial iria, favorecendo tanto crescimento inferior como superior.

E posto isto, o seu argumento quanto ao nível de sobrecarga a ser dado em diferentes regiões corporais, considerando as funções básicas que uma região específica é projetada para aguentar ou executar, é pontual. Eventualmente, a evolução das pernas exigirão uma carga além do peso corpóreo, pois estão aptas a realizar movimentos similares por anos, algo que é incomum nos superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então prove sua tese, parceiro.

Eu estou disposto a provar a minha.

Tanto é que aposto o meu dinheiro que é possível.

E se não quer investir em mim, está fácil de resolver, invista em si mesmo.

Faça ciclos com drogas anabólicas, use GH o ano inteiro para ficar com BF baixo e só treine com peso corporal, adicionando agachamento, RDL e elevações plantares para as pernas e panturrilhas e daqui um ano a gente volta a conversar.

Só me coloquei como exemplo pq eu sei o que fazer, como fazer a dieta e como treinar unicamente com peso corporal sem abdicar da progressão de cargas e tenho absoluta certeza que é possível chegar num nível muito próximo do modelo que vc apresentou.

E só não digo ficar igual pq cada corpo é diferente.

Vc duvida mas não vai além das palavras.

E o meu desafio não é simples bravata, por trás de minhas afirmações tem muita pesquisa, muito estudo e muita prática.

Quem entrou errado no debate foi você, trazendo uma comparação totalmente descabida e afirmando coisas sem qualquer fundamento.

Sua opinião é totalmente baseada em achismo barato.

Achismo barato???

Vc ja viu alguem que treina so com peso do corpo com um shape próximo ao do Lazar??

Vc pode ter visto alguns caras com shapes ate legais mas nem se compara com o do Angelov.( e tbm depende muito de quanto tempo o cara tem de treino,ainda mais que fazer alguns movimentos nas barras para dificultar o exercicio depende de muita técnica em sim).

Se fosse tão simples assim e eficiente todo mundo treinaria em praças mas recorrem sempre as academias principalmente que busca somente a estécica.

Até atletas de outros esportes como Remo,Ginastas,ciclistas etc usam pesos em seu treino tbm .

Se vc tem tantas fontes de pesquisas assim coloque aqui os links mostrando que é possivel atingir um shape de um modelo fitness usando apenas exercicios com o peso do corpo e com as mesmas condições fincanceiras para uso de Ae´s e tudo mais!

Mas não poste pesquisas baseadas so em estudos mas sim com fotos de pessoas que ficaram com um shape foda usando ae's e treinando em parques da vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa ir muito longe cara, mike tyson é um bom exemplo de pessoa com bastante volume muscular que treinava principalmente com calisthenics, e ele nem treinava para volume, veja vídeos das lutas dele com 18 anos já tinha um volume muscular bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iceman

Acho que uma discussão válida é em relação à hipertrofia x força entre as duas opções de treino. No livro Overcoming Gravity o autor fala sobre as principais diferenças entre uma flexão em handstand e um desenvolvimento, por exemplo, se dão devido à um ser de cadeia fechada e o outro de cadeia aberta.

Então, segundo ele, no handstand as adaptações para aumento de força e progressão são mais de natureza neurológica, enquanto no desenvolvimento, a adaptação principal se dá pelo aumento longitudinal das células. Não que não vá ocorrer hipertrofia treinando flexões em handstand nem que não há obtenção de força no desenvolvimento, mas quando postos lado à lado, há essa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não poste pesquisas baseadas so em estudos mas sim com fotos de pessoas que ficaram com um shape foda usando ae's e treinando em parques da vida!

As pesquisas sobre esportes são feitas com pessoas, os cientistas não ficam imaginando coisas na cabeça dele e escrevem porque acham legal. Tem toda a parte prática feita para gerar comprovação da hipótese que passa a ser contestada pela comunidade cientifica até que a mesma seja publicada.

Se não for pra confiar em pesquisas mas sim nas fotos de alguém "grande' que falou isso ou aquilo acho melhor fechar o fórum.

E o Lazar Angelov é fraco igual uma moça, duvido que quem treine com barra e paralela tenha objetivo de ter músculos de enfeite igual ele. Como diria Jim Wendler "all show, no go"

E sim, aquilo é mais conhecimento sobre drogas do que conhecimento sobre treino.

Com as mesmas drogas dá sim pra ficar com o corpo parecido com o dele, desde que aja progressão no treino.

De as mesmas drogas do Lazar pra um desses caras aqui:

144106228_640.jpg

WT2S5205_op_400x600.jpg

l%2Bhold.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O metin é muito grande, mas não citei porque tem tanto vídeo dele treinando barra/paralelas com pesos, esse é inclusive método de alguns bar-barians, outros como o Lee são mais "puristas" digamos assim.

Mas chega a ser impressionante ele com 1,80 parece até baixinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pesquisas sobre esportes são feitas com pessoas, os cientistas não ficam imaginando coisas na cabeça dele e escrevem porque acham legal. Tem toda a parte prática feita para gerar comprovação da hipótese que passa a ser contestada pela comunidade cientifica até que a mesma seja publicada.

Se não for pra confiar em pesquisas mas sim nas fotos de alguém "grande' que falou isso ou aquilo acho melhor fechar o fórum.

E o Lazar Angelov é fraco igual uma moça, duvido que quem treine com barra e paralela tenha objetivo de ter músculos de enfeite igual ele. Como diria Jim Wendler "all show, no go"

E sim, aquilo é mais conhecimento sobre drogas do que conhecimento sobre treino.

Com as mesmas drogas dá sim pra ficar com o corpo parecido com o dele, desde que aja progressão no treino.

De as mesmas drogas do Lazar pra um desses caras aqui:

O Obejetivo do Lazar não é ter força se ele tem músculos de enfeite ou não o problema é dele, ele ganha dinheiro tendo músculos de enfeites agora o que adianta o cara treinar visando estética puramente em sim fazendo treinos em parques ???

Se ele usa Ae's e vc acha que esse fato tira a relevância do treino dele blz ,Faça um treino escroto com divisões ruins e tente colocar um shape daqueles ve se vc consegue!

Se vc usar progressão de carga no treino o exercicio não é mais 100% B W.

Uma pergunta :

- duvido que quem treine com barra e paralela tenha objetivo de ter músculos de enfeite igual ele.

Blz agora ele ganha uma boa grana tendo musculos de enfeite e quem treina em praças com barra e paralela que deseja para muitos o aumento de força? ganham o que??

por acaso essas mesmas pessoas visam um dia serem competidores do WSM ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ver se entendi:

-O treino é mais importante que AE's

-Se os objetivos são diferentes (performance/estética), faz-se a comparação por estética;

-Se qualquer um dos argumentos anteriores falhar, utilizar o argumento financeiro (ou pegar mulher);

-Se ainda assim falhar, tentar ridicularizar e comparar com uma modalidade totalmente diferente;

Fora que você tá confundindo duas coisas: Treinar em parques e treino somente com o peso do corpo. São dois animais diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...