Ir para conteúdo

Dan Henderson Se Lesiona E Está Fora Do Ufc 151. Sonnen É O Substituto


Nico

Posts Recomendados

Postado

Apesar de ter negado a disputa de cinturão ao falastrão, Dana White teria convencido Jon Jones a aceitar a luta acenando com grande venda de PPV

Por Klima Pessanha Rio de Janeiro

A sonhada luta entre Jon Jones e Dan Henderson, pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 151 não vai mais acontecer. Uma lesão no joelho durante os treinamentos forçou o veterano, de 41 anos, a abandonar o torneio. E seu substituto não poderia ser mais surpreendente: Chael Sonnen. O ex-desafiante de Anderson Silva nos pesos-médios teria aceitado uma oferta de Dana White para substituir seu mentor e ídolo na luta principal do próximo dia 1 de setembro, em Las Vegas.

ufc_chaelsonnen_get_1.jpgJon Jones enfrentará Chael Sonnen pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 151(Foto: Getty Images)

Ainda não há uma confirmação oficial do grau de lesão de Dan Henderson, mas especula-se que o problema teria acontecido durante uma sessão de sparring com o camaronês Thierry Sokoudjou. Hendo ainda estaria tentando tratar o local com medicamentos e bolsas de gelo, sem sucesso.

Apesar de garantir que não lutaria contra Sonnen sem que este merecesse a chance de disputar o cinturão, Jon Jones teria sido convencido por Dana White a encarar o falastrão - que recentemente anunciou sua subida para os meio-pesados - por conta do grande apelo de mídia que o duelo teria, aumentando as chances de uma alta venda de pacotes de pay per view nos EUA.

saiba mais

Vale lembrar que Jon Jones mostrou-se contrário a encarar Lyoto Machida, caso passasse por Dan Henderson, justamente pelo brasileiro ser um dos lutadores de menor apelo junto aos compradores de torneios em formato avulso.

O anúncio de Chael Sonnen como substituto de Dan Henderson surpreende não só por seu nome ter sido citado como alguém que estaria muito distante de uma disputa de cinturão na nova categoria pelo próprio Dana White, mas também por dar ao recém-chegado prioridade em detrimento de ao menos um lutador que já faz uma boa campanha nos meio-pesados, como o sueco Alexander Gustafsson, que tem duelo marcado contra Maurício Shogun em 8 de dezembro, em Seattle, e só dependeria de estar em forma para o combate. O problema é que a luta acontece em nove dias, tempo insuficiente para um atleta atingir o peso-limite de 93 kg, caso esteja muito acima disso.

O maior problema de Dana White é justamente a escassez de bons nomes para enfrentar Jon Jones a tão pouco tempo do combate. Maurício Shogun e Lyoto Machida lutaram dia 4 de agosto, e é pouco provável que tenham condições de retornar ao octógono tão cedo, menos de um mês após as suas lutas. Phil Davis seria uma opção, por praticamente não ter lutado contra Wagner Caldeirão no UFC: Shogun x Vera também em 4 de agosto, mas não teria qualquer apelo de mídia.

Fonte: www.sportv.com.br

Postado

O presidente do UFC, Dana White, anunciou nesta quinta-feira o cancelamento do evento 151, que aconteceria no dia 1º de setembro, em Las Vegas. O motivo foi uma lesão de Dan Henderson, que faria o evento principal da noite com Jon Jones. Sem um adversário à altura em tão pouco tempo, Dana White anunciou que o evento não vai mais acontecer.

“Esse é possivelmente um dos meus piores momentos como presidente do UFC em 11 anos. Pela primeira vez em 11 anos, vamos cancelar um evento”, afirmou Dana White durante uma entrevista coletiva marcada às pressas.

O presidente do UFC apressou-se, também, em confirmar que Jon Jones não vai demorar a voltar à ativa. O campeão fará uma aguardada revanche contra Lyoto Machida no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. No primeiro duelo, Jones venceu por finalização no segundo round, em dezembro passado.

"O UFC 152 agora passa a se chamar UFC 151 - Jones x Machida 2", afirmou Dana White, um tanto desconcertado.

O dirigente revelou que, após saber da lesão de Henderson, chegou a conversar com Chael Sonnen sobre a possibilidade de colocá-lo no evento principal contra Jon Jones. “Sonnen aceitou, mas Jones não”, afirmou.

Dana não escondeu a insatisfação com Jon Jones pelo fato de o norte-americano ter negado o enfrentamento com Sonnen. Ele repetiu inúmeras vezes que Jones foi o primeiro campeão da história do UFC a negar uma luta.

Postado

Gente, freia o carro ai, vamos aos fatos:

JJ arregou pro Sonnen?

Porque diabos o Sonnen merece uma luta com o campeão? o que ele fez na LHW?

O cara vai lutar só porque está fazendo o mesmo que estava fazendo contra o AS? Flame war?

A luta contra o Dan ia ser massa, mas eu lembro muito bem todo mundo dizendo que Shogun ia passar o carro, Lyoto ia rebocar law law law...

Até agora o JJ passou o carro em geral, vamos ver contra o Lyoto :)

Postado (editado)

SHOW MAN, não tinha ninguem, Carecão White quer mais grana, nada de anormal nisso.

Se for pra falar em lutadores que não mereciam uma luta pelo título, ai meu filho, a lista é longa.

Editado por Tanin
Postado

ué?? porque ele merecia? porque foi o único que se ofereceu pra lutar contra o Jones tendo 8 dias de preparação, e o Jones não aceitou a luta, ou seja??? se isso não é arregar, então qual é o significado da palavra???

Ta bom, não arregou, mas se fosse homem teria aceitado a luta, já que vocês estão tão convictos que ele venceria fácil no primeiro round, e aliás, não era o FODÁSTICO BONES, que há pouco tempo não estava reclamando que o Machida era de alto risco e não dava muito dinheiro?? Perfeito não? Sonnen luta ridículo de fácil(na visão de vocês) e que venderia muito PPV, por que o MITO Jones não aceitou?? kkk

Postado (editado)

eu acho q num éh questão de arregar , a questão éh essa luta ñ faria o menor sentido. O Sonnen ñ éh adversário tão fácil assim, o q pega éh q o DW e cia só querem ppv, passando por cima de critérios técnicos por exemplo....

Sonnen se promoveu na MW falando merda , falou mais merda ainda do brasil , e tomou pal do AS.....

subiu pra LHW , ainda ñ enfrentou NINGUEM, flameor pra carai o Jones , e já vai pegar o TS? pera ae, os critérios mudaram? um lutador agora ganhar direito a disputar um cinturão no grito? quem trashtalkear melhor?

O Jones fudeu mta gente com o cancelamento do evento , mas na boa , acho q ele e o Greg Jackson salvaram o UFC do q eu diria a maior palhaçada do ano

Editado por Wallking
Postado (editado)

kkkkkkkkkk

Eu tô falando que essa coisinha de recusar adversário está ficando escrota. Tinha que ter no contrato ou regulamento do UFC que caso o lutador recusasse uma luta, perderia por W.O.

Flame war

A Lacraia 3:

arregou.jpg

Editado por rubinho157
Postado

Pois é Júlio, ia comentar isso agora, e qual o sentido da luta contra o Vitor Belfort??

Não, o Sonnen não ganharia o TS no grito, mas sim na coragem de dar a cara a tapa e se candidatar pra lutar faltando 8 dias pro evento, que outro lutador fez isso??? o Machida recusou a luta(Na minha opinião, corretíssimo ele) pra daqui um mês, quem dirá pra daqui 8 dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...