Postado 22/08/2012 às 10:43 08/22, 2012 Primeira série que faço, acho que perna está pouca, porém não sei qual exercício botar. Treino ABCD Segunda = A Terça = B Quarta = OFF Quinta = C Sexta = D Sábado = OFF Domingo = OFF A Peito/Ombro Flexão de Braço entre bancos 3x10 Crossover no Cabo 3x10 Supino inclinado c/ Halteres 3x10 Desenvolvimento frontal sentado c/ Halteres 3x10 Elevação Lateral em Pé 3x10 Crucifixo Inclinado Lateral 3x10 B Costas/Trapézio Remada Alternada 3x10 Puxada pela frente 3x10 Remada Sentado 3x10 Remada com Barra T 3x10 Remada Alta Cross 3x10 C Perna Extensão dos joelhos sentado 3x10 Leg press 3x10 Flexão dos joelhos deitado 3x10 D Bíceps/Tríceps Rosca Scott 3x10 Rosca concentrada com Halteres 3x10 Rosca em Pé com Halteres 3x10 Extensão do cotovelo para baixo 3x10 Extensão do cotovelo entre bancos 3x10 Tríceps testa 3x10 Quanto mais correr atras de seu sonhos, mais perto você chegará. - Artie Traspadini
Postado 22/08/2012 às 11:28 08/22, 2012 Primeira série que faço, acho que perna está pouca, porém não sei qual exercício botar. Treino ABCD Segunda = A Terça = B Quarta = OFF Quinta = C Sexta = D Sábado = OFF Domingo = OFF A Peito/Ombro Supino reto - 4x8 Crossover no Cabo 3x10 Supino inclinado c/ Halteres 3x10 Voador - 3x10 Desenvolvimento frontal sentado c/ Halteres 3x10 Elevação Lateral em Pé 3x10 Crucifixo Inclinado Lateral 3x10 B Costas/Trapézio Barra fixa - 3x falha Lev. terra - 3x10 Puxada frente - 4x8 Remada com Barra T 3x10 Remada Alta Cross 3x10 C Perna Agachamento - 4x8 Extensão dos joelhos sentado 3x10 Leg press 3x10 Flexão dos joelhos deitado 3x10 Elevação panturrilha em pé - 3x15 D Bíceps/Tríceps Rosca direta - 3x10 Rosca concentrada com Halteres 3x10 Rosca scott - 3x10 Tríceps testa - 4x8 Paralelas - 3x falha Tríceps pulley - 4x8 ESSE SERIA O TREINO QUE EU FARIA, VC DEIXOU DE COLOCAR ALGUNS EXERCICIOS COMPOSTOS QUE SÃO OTIMOS EM GANHOS DE FORÇA E MASSA MUSCULAR, EU NÃO GOSTEI MUITO DO SEU TREINO NÃO. eu faria desse jeito que eu fiz
Postado 22/08/2012 às 11:42 08/22, 2012 Autor ESSE SERIA O TREINO QUE EU FARIA, VC DEIXOU DE COLOCAR ALGUNS EXERCICIOS COMPOSTOS QUE SÃO OTIMOS EM GANHOS DE FORÇA E MASSA MUSCULAR, EU NÃO GOSTEI MUITO DO SEU TREINO NÃO. eu faria desse jeito que eu fiz O que seria exercicios compostos? Quanto mais correr atras de seu sonhos, mais perto você chegará. - Artie Traspadini
Postado 22/08/2012 às 11:49 08/22, 2012 Supermoderador Por definição aqueles que envolvem mais de uma articulação / grupamento muscular: Agachamento, levantamento Terra, Supino (Reto), Barra fixa, a maioria dos OHP, feitos em pé, a exemplo do militar, etc. São ótimos construtores de massa muscular e, de quebra, aprimoram a "propriocepção", a forma como você "escuta" e recruta várias partes do seu corpo. Todos os compostos recrutam muitos auxiliares e quase todos precisam de um core forte (abdome + lombar). Além disso, são exercícios que evidenciam os diversos encurtamentos (musculos, tendoes, etc) que a maioria dos adultos tem. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 22/08/2012 às 11:50 08/22, 2012 O que seria exercicios compostos? exercicios que trabalham mais de um musculos. tipo - supino reto, trabalha alem do peitoral, os tríceps, e pega um poquinho dos ombros. paralelas, trabalha tríceps, e um pouco do peito lev.terra, trabalha alem de bíceps, coxas, lombar, e etc. Editado 22/08/2012 às 11:51 08/22, 2012 por schneider_19 (veja o histórico de edições)
Postado 22/08/2012 às 13:00 08/22, 2012 Autor Por definição aqueles que envolvem mais de uma articulação / grupamento muscular: Agachamento, levantamento Terra, Supino (Reto), Barra fixa, a maioria dos OHP, feitos em pé, a exemplo do militar, etc. São ótimos construtores de massa muscular e, de quebra, aprimoram a "propriocepção", a forma como você "escuta" e recruta várias partes do seu corpo. Todos os compostos recrutam muitos auxiliares e quase todos precisam de um core forte (abdome + lombar). Além disso, são exercícios que evidenciam os diversos encurtamentos (musculos, tendoes, etc) que a maioria dos adultos tem. Obrigado, irei modifica-la um pouco, obrigado !! Estava precisando saber, onde tem um site em português que mostra treinos? Quanto mais correr atras de seu sonhos, mais perto você chegará. - Artie Traspadini
Postado 22/08/2012 às 14:20 08/22, 2012 Cara, tu tem quantos treinos montados? Tenho impressão que todo dia que venho aqui vejo um novo. Ou você é personal e está montando o treino de todo mundo na academia? kkkkkkkk
Postado 22/08/2012 às 14:39 08/22, 2012 Autor Cara, tu tem quantos treinos montados? Tenho impressão que todo dia que venho aqui vejo um novo. Ou você é personal e está montando o treino de todo mundo na academia? kkkkkkkk Não, todos os dias eu tiro algumas duvidas, só que sempre busco saber mais, para aprender e fazer certo. Que não corre atras, não chega onde quer. Quanto mais correr atras de seu sonhos, mais perto você chegará. - Artie Traspadini
Postado 22/08/2012 às 14:42 08/22, 2012 A qnt tempo vc treina? Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 22/08/2012 às 14:47 08/22, 2012 Pessoalmente não gosto de ABCD, tive pouquíssimos ganhos com ele. Eu recomendaria para você um ABC2x ou um FB3x. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 22/08/2012 às 16:10 08/22, 2012 Não, todos os dias eu tiro algumas duvidas, só que sempre busco saber mais, para aprender e fazer certo. Que não corre atras, não chega onde quer. Também acho, mas correr atrás também significa estudar, não só perguntar. E não precisa criar um tópico pra cada dúvida, se a dúvida é sobre seu treinamento pergunte tudo apenas nesse tópico, ficar abrindo um todo dia só polui o fórum. P.S. Você acabou de abrir outro tópico só pra perguntar sobre seu treino de peito, que por sinal também está nessa página, entende o porque da minha crítica. Não quero ser o dono da verdade, mas não custa nada contribuir pra manter o fórum organizado.
Postado 22/08/2012 às 16:17 08/22, 2012 Autor Também acho, mas correr atrás também significa estudar, não só perguntar. E não precisa criar um tópico pra cada dúvida, se a dúvida é sobre seu treinamento pergunte tudo apenas nesse tópico, ficar abrindo um todo dia só polui o fórum. P.S. Você acabou de abrir outro tópico só pra perguntar sobre seu treino de peito, que por sinal também está nessa página, entende o porque da minha crítica. Não quero ser o dono da verdade, mas não custa nada contribuir pra manter o fórum organizado. Sim é verdade, eu estou estudando, porém não confio muito no google, e estou lendo o livro "Treinamento de força levado a sério", onde não acho certas coisas. A qnt tempo vc treina? 5 meses Pessoalmente não gosto de ABCD, tive pouquíssimos ganhos com ele. Eu recomendaria para você um ABC2x ou um FB3x. Pessoalmente não gosto de ABCD, tive pouquíssimos ganhos com ele. Eu recomendaria para você um ABC2x ou um FB3x. Pode crer, eu estava pensando nisso, ABDC pode ser muito grande e muito descanso, o que seria FB3x? Quanto mais correr atras de seu sonhos, mais perto você chegará. - Artie Traspadini
Postado 22/08/2012 às 16:57 08/22, 2012 pra dar uma ajudada nos seus estudos, na seção treinamento e nutrição, tem tópicos fixos reunindo os melhores tópicos das suas respectivas seções, recomendo ler, pois tem ótimas discussões que vão ser muito úteis , principalmente pra quem é inciante
Postado 22/08/2012 às 17:53 08/22, 2012 Sim é verdade, eu estou estudando, porém não confio muito no google, e estou lendo o livro "Treinamento de força levado a sério", onde não acho certas coisas. 5 meses Pode crer, eu estava pensando nisso, ABDC pode ser muito grande e muito descanso, o que seria FB3x? É, Full Body, ou seja, você treina o corpo inteiro em um único treino com execícios compostos, como Agachamento, Levantamento Terra e Supino. Ai no caso você treinaria 3x na semana, segunda, quarta e sexta. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Crie uma conta ou entre para comentar