Ir para conteúdo

Dúvida Sobre Terra E Avaliação De Treino

Jack_Bauer

Posts Recomendados

Postado

Olá, olá a todos, meu primeiro tópico.

Em primeiro lugar, uma pergunta: levantamento terra, no treino de costas ou de pernas?? Minha tendência era botar no de costas.

(Pesquisei tópicos e artigos e não encontrei nada que respondesse a pergunta, desculpem se houver)

Vou falar rapidamente meu histórico.

Comecei a musculação em agosto de 2008 (com 78 kg e uns 14% de bf), mas não entendia nada de nada. E tinha treinado pior ainda de 2005 a 2007, dos 15 aos 17 anos, mas isso eu nem conto, porque fazia tudo errado, do treino à alimentação.

No final de 2009, fui num nutricionista bom e tal. Tava com 80kg e em 6 meses fui pra 90kg, mais uns meses depois, cheguei aos 96kg. Isso em dezembro de 2010. Depois fiquei meio que parado (ia 1 mês, ficava 2 sem ir) até 15 dias atrás, quando resolvi voltar sério.

Pra me readaptar, estou fazendo um treino de resistência que vou postar logo abaixo.

Peso: 93 kg;

BF: cerca de 12%

Altura: 1,88

Objetivo: Hipertrofia (apesar do treino atual ser de resistência)

Suplementação: não, nunca (muito menos AEs).

Treino:

A - Peito, ombro e tríceps

Supino Reto com barra

Crossover

Crucifixo deitado com halteres

Abdução parcial

Elevação pegada supinada

Paralelas

Rosca tríceps deitado com halter

B - Pernas e abdômen

Agachamento no smith

Leg press

Extensora

Flexora

Adutora

Abdutora

Panturrilheira

Extensão de quadril (esse é tipo fisioterapia, só pra fortalecer os joelhos, pq já tive tendinite)

Abdominal tradicional no chão

C - Costas, trapézio, bíceps e antebraço

Gravitron (simulando barra fixa, porque ainda não aguento me levantar)

Puxada Fechada

Serrote

<aquele básico do trapézio, esqueci o nome, não uso ficha, montei sozinho o treino>

Barra Reta

Barra H

<exercícios de fortalecimento de antebraço, esqueci o nome também>

Esse é meu treino. É tudo 3x15, mas eu faço até a falha, o que significa que na primeira série sempre faço umas 17~20 repetições, na segunda umas 15~16, e na terceira umas 13~15.

Parei de fazer supino inclinado com a barra porque tava sentindo o ombro.

Quero acrescentar terra no treino de costas e desenvolvimento militar no treino de ombros. E mais algum exercício pra peitoral (aceito sugestões).

Desde já agradeço a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...