Postado 22/08/2012 às 02:21 08/22, 2012 Olá, olá a todos, meu primeiro tópico. Em primeiro lugar, uma pergunta: levantamento terra, no treino de costas ou de pernas?? Minha tendência era botar no de costas. (Pesquisei tópicos e artigos e não encontrei nada que respondesse a pergunta, desculpem se houver) Vou falar rapidamente meu histórico. Comecei a musculação em agosto de 2008 (com 78 kg e uns 14% de bf), mas não entendia nada de nada. E tinha treinado pior ainda de 2005 a 2007, dos 15 aos 17 anos, mas isso eu nem conto, porque fazia tudo errado, do treino à alimentação. No final de 2009, fui num nutricionista bom e tal. Tava com 80kg e em 6 meses fui pra 90kg, mais uns meses depois, cheguei aos 96kg. Isso em dezembro de 2010. Depois fiquei meio que parado (ia 1 mês, ficava 2 sem ir) até 15 dias atrás, quando resolvi voltar sério. Pra me readaptar, estou fazendo um treino de resistência que vou postar logo abaixo. Peso: 93 kg; BF: cerca de 12% Altura: 1,88 Objetivo: Hipertrofia (apesar do treino atual ser de resistência) Suplementação: não, nunca (muito menos AEs). Treino: A - Peito, ombro e tríceps Supino Reto com barra Crossover Crucifixo deitado com halteres Abdução parcial Elevação pegada supinada Paralelas Rosca tríceps deitado com halter B - Pernas e abdômen Agachamento no smith Leg press Extensora Flexora Adutora Abdutora Panturrilheira Extensão de quadril (esse é tipo fisioterapia, só pra fortalecer os joelhos, pq já tive tendinite) Abdominal tradicional no chão C - Costas, trapézio, bíceps e antebraço Gravitron (simulando barra fixa, porque ainda não aguento me levantar) Puxada Fechada Serrote <aquele básico do trapézio, esqueci o nome, não uso ficha, montei sozinho o treino> Barra Reta Barra H <exercícios de fortalecimento de antebraço, esqueci o nome também> Esse é meu treino. É tudo 3x15, mas eu faço até a falha, o que significa que na primeira série sempre faço umas 17~20 repetições, na segunda umas 15~16, e na terceira umas 13~15. Parei de fazer supino inclinado com a barra porque tava sentindo o ombro. Quero acrescentar terra no treino de costas e desenvolvimento militar no treino de ombros. E mais algum exercício pra peitoral (aceito sugestões). Desde já agradeço a todos!
Postado 22/08/2012 às 03:42 08/22, 2012 Terra pode colocar no TREINO DE cOSTAS! é um dos melhores ! Um dos melhores não meu amigo, O MELHOR HAHAHAHA
Postado 22/08/2012 às 14:24 08/22, 2012 tente não colocar muitas reps no terra, eu acho que 8 no máximo mesmo...
Crie uma conta ou entre para comentar