Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Limite Do Bf?

Megalondon

Posts Recomendados

Postado

Assim pessoal qual o bf maximo "positivo"(+) ou "negativo"(-) uma pessoa pode chegar? por exemplo se uma pessoa obesa chegar a a uns 60%+ de BF ela morrerá ou não conseguirá mais aumentar esse porcentual a mesma coisa para uma pessoa anoréxica se ela chegar a um bf de 5%- ela não conseguira mais se movimentar ou ate mesmo chegar a falencia, porem uma duvida que me intriga bastante e que tipo a pessoa e uma atleta nata pratica academia a mais de 4 anos e ela faz uma dieta 0 gordura e a mantem, essa pessoa conseguira 0% de BF e se ela conseguir ela irá ter problemas na saúde? E o contrario a pessoa faz uma dieta voltada para ter mais gordura e massa magra ao mesmo tempo ela quer ter um porcentual de gordura em torno de 50% ela conseguirá, ou pode ter serios problemas na saude tambem?

pergunta meio tosca mas e uma duvida que eu queria tirar.

Postado

BF mínimo e máximo não existe. O que tem é um bf essencial, que é de mais ou menos 3-4% e se vc conseguir baixar pra menos do que isso, não vai ser saudável e pode ter problemas que não sei dizer detalhadamente quais são, googla ai se quiser detalhes. O corpo precisa de um mínimo de gordura pra fazer certas coisas.

Já o máximo ñão existe também, mas considera-se saudável até uns 17% pra homens e 24% mulheres mais ou menos. Mas tem gente obesa que deve ter 70% e vive normal, com problemas, mas vive. Tipo aqueles obesos com 350kg que nem consegue sair da cama. Akilo lá é um absurdo...

Acho que não tem um número tal que vc chegue naquele BF e morra instantâneamente, mas só o fato de ir aumentando acima de 25% vc já tá aumentando os riscos de morrer do coração por exemplo.

Postado

3-4% mantendo musculatura considerável, apenas com drogas. natural só africano, ou caso de desnutrição extrema.

agora obesidade, o bf bate lá encima o sujeito ainda vive bastante naquela situação... dando trabalho, mais vive

Visitante DESTROY3R
Postado

Munzer é a prova do que acontece com quem tenta ficar com menos de 3% de bf

Postado (editado)

a foca tem 75% de bf, vive bem e com saude

Editado por Krob
Postado (editado)

nossa saintgraal, falo m* em ?

o que tem a ver os africanos cara....

eles são super humanos ou humanos inferiores?

Eu não sei no caso do bf, mas os negros por exemplo quando criança são os primeiros a conseguir equilibrar a sua cabeça e corpo isso demonstra que alguma coisa eles tem de diferente, eu li isso aqui mesmo só não lembro onde,

em relação ao bf o meu deve ser bem alto por eu estar com 120kg e ter voltado para a academia agora, mas não encontro nem um problema para treinar em alta intensidade, apenas a velocidade dos aerobicos que são prejudicados.

E na minha epoca de natação meu bf batia nos 3% mas logo apos minha refeição ele aumentava para uma media de 8% considerando que a refeição de um atleta é muiiiito diferenciada

é logico que esse meu bf era apenas apos o treino de 2h ou mais

Editado por Hideee
Postado

Eu não sei no caso do bf, mas os negros por exemplo quando criança são os primeiros a conseguir equilibrar a sua cabeça e corpo isso demonstra que alguma coisa eles tem de diferente, eu li isso aqui mesmo só não lembro onde,

em relação ao bf o meu deve ser bem alto por eu estar com 120kg e ter voltado para a academia agora, mas não encontro nem um problema para treinar em alta intensidade, apenas a velocidade dos aerobicos que são prejudicados.

E na minha epoca de natação meu bf batia nos 3% mas logo apos minha refeição ele aumentava para uma media de 8% considerando que a refeição de um atleta é muiiiito diferenciada

Pera ai então se você pesava 90 kg (não sei quanto voce pesava) e tinha 3% de bf antes de comer tinha 2,7 kg de gordura e depois de uma refeição isso subia pra 8% ou seja uns 7 kg de gordura, é isso mesmo? Acho estranho, sei lá...

OnTopic: Acredito que não tem um mínimo ou máximo fixado, mas lembre-se que gordura é essencial para algumas funções do organismo

Postado

eu pesava 70kg era facil manter esse peso, perdia uns 4kg apos o treino de 2h ou mais logicamente não era só pular na piscina e ficar de duas ou 3h nadando tinha toda uma reposição de carbo e uma variação de ritmo, e logicamente os 4kg não era so gordura tinha muita água ai, e desculpa esses 3% não sao exatos, pois era impossivel eu medir meu bf logo apos o treino, mas eu garanto que ficar com menos de 8% de bf não era nada saúdavel, eu saia do treino e tinha meu bolo de chocolate me esperando e mais tarde umas 6 fatias de pizza quatro queijos (eu adoro)

Postado (editado)

nossa saintgraal, falo m* em ?

o que tem a ver os africanos cara....

eles são super humanos ou humanos inferiores?

não cara. foi você quem entendeu errado.

eu também esqueci de ressaltar que é só uma comparação

africanos, aqueles pobrezinhos que passam necessidade, tem o bf bem baixo sim, como os prisioneiros dos campos de concentração da 2º guerra mundial... aquele bf chega perto de 3-4%

foi isso que eu quis dizer, longe de discriminação cara. eu eim...

edit: erros de digitação

Editado por saintgraal
Postado

eu não sei muito bem, mas não morreriam rápido por viver seila, 2 semanas com o bf 3%?

Tenho um amigo com 4% de bf e é tranquilo pra ele, não tenhum tipo de problema.

Obs: Sei que pra saber o bf exato só por bioimpedanciometria, mas creio que o adipometro também possa dar uma boa estimativa

Postado

Ah não vamos começar por favor

Não da pra viver com BEM com Bf4%, ele não tem 4%, só se teve por 1 semana

Cara, sei lá, ele já treina tem uns 6 meses, e nas avaliações o bf sempre ficou em 4,1% ou 4%, mas pra ele é super díficil ganhar massa mesmo fazendo tudo direitinho.

E ele não apresenta problema de saúde nenhum, agora é o que eu disse pode ser que não seja só isso, por adipometro fica complicado saber

Visitante Éverton Udson
Postado

kkkkkkkkkkk

vc tá confundindo o peso da comida com bf.........

Postado

acho que não tem essa parada de um bf saudavel, tem um colega meu da escola que ele é completamente raquitico e vive bem come uns 200kg por dia e n engorda, acho que desnutrição sim pode causar sérios problemas, como anemia, mais acho que um bf ideal, é em torno de 5~6%, difícil é manter um bf desses

Postado

Obs: Sei que pra saber o bf exato só por bioimpedanciometria, mas creio que o adipometro também possa dar uma boa estimativa

ele deve ser normal, eu digo raquitico.

porque como o funaz falou, é dificil manter musculatura considerável com 4% bf

para os "normais" que não fazem nada inclusive , tem a alimentação zoada (esquecem de comer, comem a hora que da, não se importam com comida) é normal, na minha sala da facul tem vários casos também...

eu descubro facinho é só olhar no braço

Postado

http://en.wikipedia...._fat_percentage

Gordura corporal essencial está entre 2-5% do peso total. Claro, uma média, já que pra quem é extremamente magro um kilo de gordura representa mais do que em alguém que pesa muito mais.

Basicamente se vc ficar com menos que 2 kg de gordura no corpo você provavelmente já vai enfrentar problemas de saúde crônicos, que podem piorar e se vc diminuir ainda mais pode até morrer.

Não sei de casos que alguém morreu POR CAUSA DA FALTA DE GORDURAS NO CORPO, mas casos de anorexia são muito ligados à problemas de falta de gordura.

Você precisa de gorduras no corpo para distribuir as vitaminas lipossoluveis, para fornecer energia, e também serve de precursora para outras coisas, o colesterol por exemplo, que normalmente acompanha as gorduras na alimentação, é necessário para que o corpo fabrique hormônios etc...

Existem pessoas que viveram bem com muito pouca gordura no corpo, tipo o Bruce Lee por exemplo, que dizem que tinha menos que 3%. Aí também é relativo do que se diz viver bem.

E o próprio corpo também é capaz de manipular outros macronutrientes como aminoácidos ou carboidratos em lipídeos, através da neolipogênese. Então mesmo que vc diminua o bf para 1%, o seu corpo vai começar a produzir gordura de outras fontes para manutenção do corpo. Claro que nessas condições vc não vai estar se sentindo tão bem como jamais esteve, mas é um mecanismo de defesa do corpo.

Então não. Não existe um limite teórico de bf pro corpo, mas se vc baixar muito pode ter problemas de saúde.

Postado

quando eu tinha 1,74 e 49~51kg e 26 de braço meu bf era 10%

não consigo imaginar um cara com 1,74, 50kg e 4% de bf, juro pra voces ahuahuha e como vcs tão dizendo, sem treinar ainda (ou ele tá quase morrendo) ..

O que vocês falaram é bem verdade meninos haha ele não tem uma boa musculatura. Mas tipo, acho que ele tem 1,65, 46 kg e esse bf ai é bemmmm magro mesmo, mesmo que talvez o bf seja mais de 4%.

Sendo que ele se alimenta bem (passamos o dia todo na escola, então eu vejo), toma hipercalórico, whey, treina direitinho, descansa direito e nada :\

Postado

Galera, não existe essa de "menos de 4% o cara tem problema", "é raquítico".

Vivo bem a mais de anos com BF entre 2,5% e 3,5%.

Será que todos os adipômetros estão errados?

Creio que o adipometro também pode dar uma boa estimativa. Eu não acho que teria mais do que 1% de erro.

Postado

bem interessante, então não tem nenhum problema consideravel graave em manter um bf alto des de que tenha massa magra e o contrario tambem, um bf bem inferior com massa magra ne?

Postado

jesus você não tem 2, 3 de bf cara

é impossível viver assim, IMPOSSÍVEL

pelas fotos, daria 7~10 pra voce

impossível? =P

Postado

E isso por acaso torna impossível ter menos que isso de bf?

Acho que não. Mas com certeza não é algo fácil de conseguir.

Digamos que o cara que subiu no palco lá com 3-4% de gordura, após a competição, dê início a uma dieta isenta de gorduras e que ele começe a treinar maratona. Haveria uma perda de massa magra, claro, mas também haveria perda de gordura, e eu chuto que mesmo sendo pouca, já seria suficiente pra baixar a menos que 3% de bf.

Isso não iria matar o cara instantâneamente só pq caiu menos que 3% de bf. Mas não seria saudável manter isso por muito tempo, SE ELE CONSEGUISSE fazer isso.Á propósito 3% de 115kg por exemplo é 3,45kg de gordura, já num cara de 46kg, 3% é 1,38%.Então o cara que tem menos gordura é o magrelo nesse caso, ainda que o bf seja igual.

E isso por acaso torna impossível ter menos que isso de bf?

Acho que não. Mas com certeza não é algo fácil de conseguir.

Digamos que o cara que subiu no palco lá com 3-4% de gordura, após a competição, dê início a uma dieta isenta de gorduras e que ele começe a treinar maratona. Haveria uma perda de massa magra, claro, mas também haveria perda de gordura, e eu chuto que mesmo sendo pouca, já seria suficiente pra baixar a menos que 3% de bf.

Isso não iria matar o cara instantâneamente só pq caiu menos que 3% de bf. Mas não seria saudável manter isso por muito tempo, SE ELE CONSEGUISSE fazer isso.Á propósito 3% de 115kg por exemplo é 3,45kg de gordura, já num cara de 46kg, 3% é 1,38kg.Então o cara que tem menos gordura é o magrelo nesse caso, ainda que o bf seja igual.

• Supermoderador
Postado

Vamos para com o "eu acho" que tenho 4% por favor. Para homens, como foi dito, o percentual menor de gordura eh 3%. Ponto. Essa gordura nao eh mais sub-cutanea, esta no cerebro e nos orgaos. Nao pode ser medida com adipomentro. Se voce tem 2mm de dobra em qualquer lugar do corpo, nao tem 3% de gordura, tem mais do que isso. Alguns testes/pessoas consideram 3% = 0% e comecam uma escala nova, com o mesmo incremento, logo quem diz ter 2% de gordura provavelmente tem 5%.

Vejam esse video do Ney, com 2,5mm em todas as dobras, e ele diz que nao chegou a 3% de BF. O pessoal achando que ele tinha usado GH para chegar nesse ponto.

Postado

Cara, não importa se existe ou não pois as chances de vc cehgar a ter menos que 3% são tão pequenas que pode-se considerar impossível. Mas SE existir como chegar a menos que isso, vc provavelmente não vai ficar legal.

ams com certeza não dá pra chegar a 0% fisicamente pois o próprio cérebro e creio que outros órgãos tbm são feitos praticamente de gorduras e água. Então se vc chegar a ter 1% por exemplo, provavelmente já morreu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...