Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Hipertrofia,idade E Definição


Marombeiro15

Posts Recomendados

E ai gente beleza? eu já malho a 1 ano,tenho 15 anos,nesse tempo eu engordei 14 kg,sem nenhum tipo de suplementação ou uma alimentação controlada,o que eu gostaria de saber é se com 15 anos eu posso puxar muito peso,chegar ao meu limite com séries 3x8 pois estou com medo de prejudicar em algo,agora estou seguindo uma dieta não sei se está certa,fui numa nutricionista ( mas não esportiva ),e ela me passou essa dieta,achei bem pouca coisa,gostaria de saber também se seguindo uma boa dieta que segundo a Nut. é pra ganho de massa muscular,eu poderia fazer aeróbicos e definir sem perder a pouca massa muscular que eu adquiri nesse tempo

Idade:15

Altura:1.76

Braço:30 - 31

Peso: 66- 66,7

(a única medição que eu tenho é a do braço...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mouss, quer ganhar é ao mesmo tempo dar uma definida mano ? Se for isso, vai demorar pra karalho ganhar uma coisinha viu!

E outra, esse negoço que vai prejudicar seu crescimento e tlz... só caó!

O Proprio Fernando Sardinha fala isso em um video, Tbm acho essas dietas de nutri... pouca coisa kkk's, mas antes fazer um periodo de bulking Sujo e depois um Cutting!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim "definir" sem perder massa, é possível até definir e ganhar massa. O processo é um pouco mais demorado, mas talvez mas satisfatório, pra isso deve usar uma dieta específica, da uma pesquisada na área de nutrição sobre dietas pra clean bulk.

E pode pegar peso tranquilo, desde que a execução seja perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida com relação à minha dieta.

Digo-lhes que faço academia a apenas 1 mês e 2 semanas.

Sou ectomorfo, e tenho MUITA dificuldade em ganhar peso. Comecei nas férias, na segunda semana de julho, estava com 48 kg. Hoje, 17 de agosto estou com exatamente 50kg. Sou realmente baixo (1.62 m) e com um corpo desses, pareço mais uma criança que um adolescente, e em outubro faço 18 anos. Pretendo tomar hormônio do crescimento com acompanhamento médico, claro.

Estou no 3º ano do ensino médio e não trabalho nem nada, só estudando e fazendo academia mesmo, 3 vezes por semana (Segunda/quarta/sexta) Sendo na quarta eu treino perna e nos outros dois dias a parte superior do corpo.

Por acaso sou tão leigo que não sei nem a série a qual sigo, nem cheguei a perguntar ao meu instrutor.

Minha alimentação depende dos meus pais. Realmente tou comendo mais, mas eu espero um ganho de peso o melhor possível.

Sei que não ficarei desmotivado rapidamente, porque enfiei na minha cabeça que NÃO vou parar com a academia independente dos fracos ganhos.

Comecei academia já fazendo o básico:

Durmindo 8 horas por dia (durmo as 10h da noite e acordo as 5h15)

Cortei refrigerante e bebida alcoólica definitivamente

Cortei açúcar industrial e QUASE todo tipo de alimento industrializado

Estou procurando comer de 3h em 3h

Minha dieta (bem fraca, inclusive)

05h45

300ml de leite desnatado com 2 colheres de Nescau sem açúcar (que por acaso já tem no produto)

2 pães

1 fruta (as vezes maça, goiaba, banana)

ou

1 sanduíche (com presunto e queijo mussarela)

1 fruta (as mesmas acima)

8h30

Como estou no colégio nesse período, tou comendo amendoim (levo de casa)

9h50

1 pastel

1 cachorro-quente

(Não tenho muitas escolhas de bons alimentos no colegio)

13h00

Almoço

2 conchas de feijao

5 colheres de arroz branco

Carne

Salada (tomate, pepino, alface com azeite/vinagre/sal)

16h00

Amendoim

ou

1 sanduiche

ou

fruta (depende mt)

18h20

Janta

Batata doce, mandioca, Sopa de feijao entre outras opções

21h00

2 pães

ou

Bolacha cream cracker

Realmente preciso dar uma boa resolvida nessa minha dieta.

Dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz um bulk limpo, e se ver que está começando a ganhar muita gordura voce faz uma redução de calorias na dieta, mas sempre tentando manter uma média, tipo, se sua meta é ter ~12% de BF, tente não deixar passar de 15% ou abaixar pra menos de 10%, assim não tem necessidade de fazer cutting...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John, cria um tópico pra você.

Marombeiro, o jeito mais fácil de ganhar massa pra depois definir e fazer um bulk e se em algum momento acreditar que que ganhou gordura de mais fazer um cullting. Se quiser crescer o mais seco possível, faz um clean bulk ou segue alguma dieta com restrição de carbos ou com jejum intermitente. Mas isso é assunto pra área de nutrição, e algo que só vai saber estudando um pouco, pega o nomes que não entendeu aqui e vai pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que podem ajudar, dieta ajuda a qualquer corpo! kkkkkkkkkkkkk

Monte uma dieta, monte um treino e posta pra galera analisar.

P.S. Se não estudar sobre treino e dieta não vai adiantar ficar fazendo perguntas bobas, porque já está ficando redundante as coisas por aqui.

Mais uma coisa pra pesquisar como falou o Gabriel logo acima, essa utilização de leite, pesquisa sobre GOMAD, é uma forma de ganhar peso rápido e sem tem que montar dietas mirabolantes. Dá uma pesquisada num treino chamado SL 5x5, pra um ano os resultados não estão bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...