Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Músculos Em Excesso, Te Deixam Lerdo?

Posts Recomendados

Postado

Eai galera
..pratico artes marciais a algum tempo e estou querendo começar a faser musculação mas estava querendo saber a opnião de lutadores..praticantes de artes marciais, enfim.

Quando voce fica maior..digo musculoso ! Voces acham que logo se perde agilidade? :(

vlw

!paz!

Postado

[quote name='FeLiPe' post='6975' date='23 12 07']Eai galera
..pratico artes marciais a algum tempo e estou querendo começar a faser musculação mas estava querendo saber a opnião de lutadores..praticantes de artes marciais, enfim.
Quando voce fica maior..digo musculoso ! Voces acham que logo se perde agilidade? :(

vlw

!paz![/quote]

Sugiro que vc assista alguns videos do Mike Tyson... O cara era puro musculo mas era um tiro, vale lembrar que cada caso é um caso pois vemos tambem alguns lutadores de Vale-tudo que são parrudos porem beeemmm lentos.

Até mais

“Se não alterar o que faz hoje, seu amanhã será igual à ontem”

Postado

se voce continuar a fazer a arte marcial em paralelo com a musculaçao vai acabar mantemdo a mesma agilidade ou almentando-a , oque nao pode é parar de treinar a luta ai sim vai perder agilidade.

sugiro que antes de ver uma luta do tyson que de uma olhada nos treinos dele para agilidade xD

bjoker1.gifThe only sensible way to live in this world

is without rules!

Postado

Agilidade é diferente de velocidade. O Tyson era muito forte e por isso conseguia e ele conseguia, através de treinos, ter uma explosão muscular espetacular e por isso conseguia bater muito rápido, esquivar e tudo o mais. Se você continuar fazendo bastante o treino de arte marcial (que é mais aeróbico) e começar com a musculação vai manter a mesma agilidade porque seus músculos não vão crescer absurdamente demais, você vai ficar maior, mas aquele forte com a musculatura mais dura.

Se você for muito a fundo na musculação e nao usar ela apenas como complemento ai sim vai perder agilidade. Pode ver que quando a pessoa é muito forte ela já perde inclusive a abertura e amplitude muscular. Pode tentar falar pra um fisiculturista fechar os dois braços na frente do peito. O cara não consegue porque tem muita massa muscular.

Espero que tenha ficado claro.

Abs e bom treino

Postado
  • Autor

[quote name='Fueca' post='7104' date='27 12 07']Agilidade é diferente de velocidade. O Tyson era muito forte e por isso conseguia e ele conseguia, através de treinos, ter uma explosão muscular espetacular e por isso conseguia bater muito rápido, esquivar e tudo o mais. Se você continuar fazendo bastante o treino de arte marcial (que é mais aeróbico) e começar com a musculação vai manter a mesma agilidade porque seus músculos não vão crescer absurdamente demais, você vai ficar maior, mas aquele forte com a musculatura mais dura.

Se você for muito a fundo na musculação e nao usar ela apenas como complemento ai sim vai perder agilidade. Pode ver que quando a pessoa é muito forte ela já perde inclusive a abertura e amplitude muscular. Pode tentar falar pra um fisiculturista fechar os dois braços na frente do peito. O cara não consegue porque tem muita massa muscular.[/quote]
É concordo com vc Fueca, vlw cara... mas eu vou faser musculação como complemento mesmo e não para ficar massudo de +, a arte marcial vem em primeiro lugar.

A enquanto a Tyson..eu não conheço ele a fundo.Mas ele era rapido pra categoria dele, ele lutava com caras com proporções iguais de peso! Ele pode ter o soco de 1000 k mas e se não puder acertar o oponente ?

vlw a todos

Postado

Mike Tyson era rapido, forte e AGIL, sem sombra de duvidas o mais rapido e mais agil peso pesado de toda a historia.

Sugiram que vejam esse video do Mike:

[url="https://youtube.com/watch?v=3D7d6PgfcCw"]https://youtube.com/watch?v=3D7d6PgfcCw[/url]

Postado
  • Autor

[quote name='Digon' post='7364' date='04 01 08']Mike Tyson era rapido, forte e AGIL, sem sombra de duvidas o mais rapido e mais agil peso pesado de toda a historia.[/quote]

Voce me interpreto errado Digon , eu não quis dizer que Tyson era lento...mas como vc mesmo disse O MAIS AGIL PESO PESADO ..pra categoria dele ele podia ser rapido , mas oq eu quis dizer é que talves com um cara de uma categoria a baixo ele perderia em questão de velocidade só isso.

A e não estou fasem pouco caso nem criticando Tyson, tbm acho ele um bom boxeador hehe

Postado

[quote name='FeLiPe' post='7402' date='04 01 08']Voce me interpreto errado Digon , eu não quis dizer que Tyson era lento...mas como vc mesmo disse O MAIS AGIL PESO PESADO ..pra categoria dele ele podia ser rapido , mas oq eu quis dizer é que talves com um cara de uma categoria a baixo ele perderia em questão de velocidade só isso.

A e não estou fasem pouco caso nem criticando Tyson, tbm acho ele um bom boxeador hehe[/quote]

Com certeza as categorias mais baixas possuem boxeadores mais rapidos e ageis, não tem como comparar um peso mosca com um pesado né, mas enfim o assunto é sobre musculos em excesso te deixam mais lerdo, no caso do Mike os musculos não o deixaram lento e nem menos agil.

Postado
  • Autor

[quote name='Digon' post='7411' date='05 01 08']Com certeza as categorias mais baixas possuem boxeadores mais rapidos e ageis, não tem como comparar um peso mosca com um pesado né, mas enfim o assunto é sobre musculos em excesso te deixam mais lerdo, no caso do Mike os musculos não o deixaram lento e nem menos agil.[/quote]

MAS ENTAUM se ele não estivesse tão musculoso ele seria mais agil não acha??????

Postado

[quote name='FeLiPe' post='7432' date='05 01 08']MAS ENTAUM se ele não estivesse tão musculoso ele seria mais agil não acha??????[/quote]

Acho que seria sim, mas tambem não teria a força que tinha né, ai vai de cada um optar entre mais força e menos agilidade ou mais agilidade e menos força.

Até mais

Postado
  • Autor

[quote name='Digon' post='7436' date='05 01 08']Acho que seria sim, mas tambem não teria a força que tinha né, ai vai de cada um optar entre mais força e menos agilidade ou mais agilidade e menos força.

Até mais[/quote]

verdade...mas quem se daria bem em uma luta?
força ou agilidade?

Postado

[quote name='FeLiPe' post='7500' date='07 01 08']verdade...mas quem se daria bem em uma luta?
força ou agilidade?[/quote]

É foda dizer pois numa luta a coisa vai bem alem de força ou agilidade, entra varias coisas como estrategia, estado psicologico, quem aproveita melhor as oportunidades etc.

• 1 mês depois...
Postado

vc até pode perder um pouco de velocidade,porem na arte marcias velocidadeñ é td, o que é importante tanto quanto a velocidade é sim a agilidade !
faço muay thai 5 anos e fiz kick boxing tmb 5 anos,no inicio eu pesava 59 kilos,hoj com a musculação tenho 79 kios,perdi sim um pouco de velocidade !porem dei + enfase a parte tecnica e aumentei minha amplitude na parte de agilidade !
enfoque + sei treino na parte tecnica,que desta forma vc ñ sentira tanta dificuldade com a pouca falta de velocidade !
[b][/b]+ vale 1 chute ou soco certo, do que uma bela sequencia sem pouco acerto !

Postado

[quote name='FeLiPe' post='7500' date='06 01 08']verdade...mas quem se daria bem em uma luta?
força ou agilidade?[/quote]

A Técnica :D

Postado
  • Autor

[quote name='duts' post='9071' date='22 02 08']vc até pode perder um pouco de velocidade,porem na arte marcias velocidadeñ é td, o que é importante tanto quanto a velocidade é sim a agilidade !
faço muay thai 5 anos e fiz kick boxing tmb 5 anos,no inicio eu pesava 59 kilos,hoj com a musculação tenho 79 kios,perdi sim um pouco de velocidade !porem dei + enfase a parte tecnica e aumentei minha amplitude na parte de agilidade !
enfoque + sei treino na parte tecnica,que desta forma vc ñ sentira tanta dificuldade com a pouca falta de velocidade !
+ vale 1 chute ou soco certo, do que uma bela sequencia sem pouco acerto ![/quote]

Duts voce me interpretou errado, eu não quis dizer apenas a velocidade mas sim em geral, claro que velocidade não conta muito pois niguem vai corre na luta lol.Mas achei estranho vc diser que um chute e um soco "certo" vale mais que uma sequencia sem acerto. vc não acha que o cara que tem + agilidade acertaria + "certo" que o cara que tem força mas não consegui acerta o oponente??

e claro que técnica vem em primeiro lugar

Postado

felipe eu entendi o q vc quis dizer !
o que eu quero que vc entenda,´q quando falo q vale + 1 golpe certo do que uma sequencia,quero dizer em ter precisão!
vc como eu que faz luta,sab qual é a dificuldade em acerta um golpe preciso,principalmente golpes com giros !
por esse motivo que disse que tem que dar maior amplitude na parte tecnica !

entre muay thai e kick boxing já tenho quase 10anos! estou aprimorando a luta de chão,e agora+ que nunca sei o quanto vale muito + at ecnica do que a velocidade ! + ñ se preocupe,pois da para fazer musculação sem atrapalha sua luta,basta ñ deixa a luta em segundo plano,só se vc quiser priorizar a musculação !
valeu ! B)

Postado
  • Autor

A não Duts prioridade a arte marcial mesmo :P
[color="#000033"]

To ligado que o artista marcial precisa :1º: Explosão, 2º: Resistência, 3º: Força;nesta ordem.(Isso se tratando de musculatura)"
Então é claro que um trabalho muscular é importante, mas sem exagero neh.

[/color]

• 3 semanas depois...
Postado

cara.. eu acho que pra arte marcial .. musculaçao eh essencial ... a unica coisa que eu acho que tu teria que se puxar mais seria nos alongamentos antes e pós treino da acad.. pra n perde flexibilidade

Postado

as vezes luto um pouco com amigos (estilo vale tudo) , eu fazia artes marciais , sintu um pouco mais de dificuldade pela falta de treino mas francamente oq perdi em agilidade ganhei na potencia dos golpes , agora um soco vale por 2 xD

is without rules!

Postado

Pior que é isso mesmo Srbiotonico...
Podemos até perder agilidade, mas em força ganhamos o dobro...
Assim é acerta 1 só que ja vai pro chão :D

Postado

fora que o fortalecimento do pulso deixa confiante pra entrar com tudo , oq senti muuuuita diferença foi na perna (ta mais dificil de chutar) , mas isso ai é por falta de alongamento e treino.

is without rules!

• 2 meses depois...
Postado

Eu pratifo futebol, e todo mundo que eu falo diz que meu treino de hipertrofia vai me dexar lento, com a 'passada pesada', e isso logicamente prejudicaria, é verdade?

Postado

[quote name='L.Silva' post='17588' date='02 06 08']Eu pratifo futebol, e todo mundo que eu falo diz que meu treino de hipertrofia vai me dexar lento, com a 'passada pesada', e isso logicamente prejudicaria, é verdade?[/quote]

Sim sim... você tem que crescer de acordo com sua altura.. tem que ser proporcional...

Nada de perfil "Coleman". =DDD

Se não você fica lento e pesado... não vai conseguir sair do chao e nem ter um arranque legal...

Postado

[quote name='funkstatic' post='17633' date='03 06 08']Sim sim... você tem que crescer de acordo com sua altura.. tem que ser proporcional...

Nada de perfil "Coleman". =DDD

Se não você fica lento e pesado... não vai conseguir sair do chao e nem ter um arranque legal...[/quote]

Mas tem jogadores que são forte e tem um arranqe potente além do chute, e do corpo. Como o Adriano 'Imperador', e o Batistuta 'Bati Gol' .

Postado

[quote name='L.Silva' post='17645' date='03 06 08']Mas tem jogadores que são forte e tem um arranqe potente além do chute, e do corpo. Como o Adriano 'Imperador', e o Batistuta 'Bati Gol' .[/quote]

Caraaa... o Adriano tem massa.. é forte...

Mas aquilo não é Hipertrofia...

E o Batistuta não chegava nem perto do Adriano. ¬¬'

Ele não é lento e tem uma boa impulsão...

Ele é um exemplo do que eu quis dizer com crescer proporcional!

Postado

Po, eu acho os corredores de 100m rasos bem fortes, com musculo bem hipertrofiados e nao consigo ver ninguem no mundo que seja mais agil que eles..

Abraco

evoluir é preciso !

Postado

[quote name='touro' post='17792' date='04 06 08']Po, eu acho os corredores de 100m rasos bem fortes, com musculo bem hipertrofiados e nao consigo ver ninguem no mundo que seja mais agil que eles..

Abraco[/quote]

Explosão cara... eles treinam pra explosão.. quanto mais força na perna melhor...

Postado

[quote name='funkstatic' post='17797' date='04 06 08']Explosão cara... eles treinam pra explosão.. quanto mais força na perna melhor...[/quote]

Po cara , concordo em com vc... mas ha de convir que nao sao apenas as pernas que são fortes .. os caras possuem o corpo todo musculoso e não perderam a agilidade.

abraco

evoluir é preciso !

Postado

O esquema é fazer boxe e se um Tyson da vida kkkkkkk

Quando chegar nos 90kg vo faze boxe... nada mais de muay thai e jiu-jitsus da vida kkkkkkk :D

signlokkoql1rg5.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.