Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Treino Ab2X Está Bom?

mf_magalhaes

Posts Recomendados

Postado

peso: 58kgs

altura: 1,69 cm

objetivo hipertrofia, ganho de peso.

A Peito/ombro/tríceps

Supino reto 5x5

Supino fechado 5x3

Militar 5x5

Paralelas 5x5

B Perna/Costas/bíceps

Agacho 5x5

Stiff 5x5

Barra-fixa 5x3

Remada curvada 5x5

Close chin-up

Postado (editado)

Se você implementar uma boa progressão de cargas esse treino está bom, 1kg por treino seria ótimo.

Editado por MachadoV
Postado

Achei curto o treino, com base em que você fez ele ?

N

não fiz esse treino amigo. Fiz um tópico aqui no fórum e me mandaram esse treino. Tem algum treino melhor aí que poderia enquadrar nos meus quesitos?

Postado

Olha, eu tenho vários treinos prontos aqui, e já vi um modelo parecido com esse, que com certeza é para progressão de cargas. Mas sei lá, não gosto muito destes treinos, mas se dizem que é bom. Teste.

Postado

Eu recomendo treinos assim, para dar uma periodização e sair dessa mesmice de 3x10, 4x10 mudar um pouco dar um estimulo diferente para o corpo !

me parece ser um bom treino mesmo. mas mesmo pra iniciante é bom? tipo, fiz academia durante 2 meses e parei, fiquei 3 meses parado e voltei segunda-feira, amanhã ta fazendo uma semana q voltei

Postado

nesse caso, sugiro começar com um peso que faria +- 10 repetições mas só fazer essas 5 reps, e focar na técnica primeiro, e depois voce aumentar um pouco a cada dia

Postado

e depois de muita pesquisa tbm encontrei esse treino, me parece ser bem completo, o que acham?

TREINO SEGUNDAS E QUINTAS

Agachamento(Squats) 3 X 12

Extensão Perna(Leg Extension) 3 X 12

Rosca Perna(Lying Leg Curl) 4 X 10

Puxador Costas Frontal(Lat PullDowns) 3 X 12

Remada Curvada(Bent Over Row) 4 X 10

Remada Sentado(Seated Row) 4 X 10

Rosca Alternada(Alter.Dumbbell Curl) 3 X 12

Rosca Concentrada(Preacher Curl) 3 X 12

Gemeos em Pé(Standing Calf Raises) 3 X 15

TREINO TERÇAS E SEXTAS

Supino Plano Barra(Barbell Bench Press) 4 X 10

Supino Inclinado Halteres(Incl.Dumbbell Press) 3 X 10

Cabos Cruzados(Cable Crossover) 3 X 10

Militar Press Frontal(Military Press) 4 X 10

Elevaçao Lateral(Lateral Raises) 3 X 10

Maquina Voador Inverso(Machine fly inverse) 4 X 10

Triceps Puxador(Pushdowns) 4 X 10

Triceps Dips(Triceps Dips) 4 X 10

Abdominais(Abs) 4 X 30

Postado (editado)

Você pegou duas coisas totalmente diferentes, um com foco em progressão de cargas e voltado mais pra hipertrofia mio e outro focado na hipertrofia sarco.

A escolha vai ser algo totalmente pessoal, sugiro que dê uma lida antes no tópico "stronglifts 5x5" pra entender melhor e depois escolhe.

Eu prefiro o primeiro, mas feito de acordo com o método em que é pautado, ou seja, faça se quiser dedicar um tempinho pra ler e entender.

P.S. é ótimo pra iniciantes.

P.S ². você citou que é mais completo, depende do que considera completo (se for ler sobre SL 5x5 vai entender pq estou dizendo isso).

Editado por CrisCSO
Postado (editado)

Achei esse segundo treino MUITO volumoso! Além de muitos exercícios, são quase todos 4 séries... vai ficar bastante tempo na academia e vai sair com um pump monstruoso, mas sei lá, acho o primeiro bem mais eficiente, tanto pra ganho de força quanto pra hipertrofia.

O primeiro é baseado em exercícios compostos, só tiraria o chin up e colocaria uma rosca direta mesmo, já que vc já vai fazer barra fixa, não tem porque fazer os dois.

Edit: Double post :(

Editado por Luiz Bueno

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...