Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Inicianye


Carlos96

Posts Recomendados

Malhei Durante 5 meses, fiquei 3 parados e voltei faz 3 semanas, fiz adaptação e agora preciso de um treino bom pra ganho de massa

Tenho 16 anos, 63 kg, 1,78 de altura

O treino que eu fazia quando parei é esse, que u mesmo montei porque eram os exercícios que eu mais sentia, quem ajudou foi um amigo que faz fisioculturismo

ABCAB

A - PEITO / TRICEPS / PANTU

4X SUPINO RETO

3X SUPINO INCLINADO

3X ISO PEITORAL

3X - VOADOR FAZ 10, PARA 10 SEGUNDOS, FAZ 10, PARA 10 SEGUNDOS, FAZ 10

4X PULLEY

3X TESTA + COICE

3X CORDA

3X PANTURRILHA EM PÉ

3X PANTURRILHA SENTADO

B - BICEPS / COSTAS

BARRA FIXA (AQUECIMENTO)

3X PULLEY FRENTE/ATRAS

4X REMADA CURVADA

3X REMADA SENTADA

3X REMO CAVALHINHO

3X ROSCA DIRETA

4X ROSCA SCOTT

3X ROSCA ALTERNADA

C - TRAPEZIO / OMBRO / PERNAS

4X desenvolvimento frente halter ( aumentando os pesos a cada sÉrie )

3X elevação lateral + elevação frontal

3X voador invertido (drop set)

4X remada alta ( piramide )

3X encolhimento barra ( rest pause )

4X agachamento livre

3X leg press

3X flexora

3X extensora

É tranquilo eu voltar com ele?? Caso não, recomendem um treino aí, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que o treino tá bacana, já treinei assim e tive resultados expressivos, a minha impressão é que a galera daqui do hipertrofia, olha pro treino vê mais de 6, 7 exercícios e já fala que é volumoso, sem nem avaliar outras variáveis, não acho que o seu treino esteja tão volumoso assim não, depende muito da intensidade que vc realiza os exercícios, eu pessoalmente prefiro fazer menos exercícios com mais intensidade, realizando quase sempre até a falha, mas tem quem tenha maiores resultados com mais volume e menos intensidade, isso é pessoal, só a experiência te dirá o melhor caminho, se tiver algum instrutor competente na sua academia faça uma avaliação e peça pra ele montar o treino, é o mais indicado pra iniciantes, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o treino tá bacana, já treinei assim e tive resultados expressivos, a minha impressão é que a galera daqui do hipertrofia, olha pro treino vê mais de 6, 7 exercícios e já fala que é volumoso, sem nem avaliar outras variáveis, não acho que o seu treino esteja tão volumoso assim não, depende muito da intensidade que vc realiza os exercícios, eu pessoalmente prefiro fazer menos exercícios com mais intensidade, realizando quase sempre até a falha, mas tem quem tenha maiores resultados com mais volume e menos intensidade, isso é pessoal, só a experiência te dirá o melhor caminho, se tiver algum instrutor competente na sua academia faça uma avaliação e peça pra ele montar o treino, é o mais indicado pra iniciantes, abraços.

Eu to fazendo uma "adaptcao" com ele, digo.. Fazendo bem certinho, com uma carga media.. Por que um amigo começou a malhar comigo, aí até ele terminar adaptação ou fazer isso, depois vou começar jogar mais pesado.. Fazendo até 8 - 10 por serie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô João, monta um tópico p/ vc!!!

E Carlos vou te dar uma dica, vc é um ectomorfo e jovem(16 aninhos), 3 semanas não é adaptação nem aqui nem na China. Faça por mais um tempo, e outra, adaptação não é encher de exercícios com pouco peso. Adaptação = adaptar músculos, articulações, tendões ... ao treinamento com pesos. Melhorando a execução dos exercícios, respeitando tempo de recuperação entre séries e dias de treino, alimentação, entre outras coisas.

Esse seu treino ai não esta bom p/ vc, ectomorfos precisam de séries e repetições curtas, tipo 3x8!

Não espere amigo nenhum, cada um tem um biotipo, não é receita de bolo. Apenas um auxilia o treino do outro, nada de fazer juntinho as mesmas coisas, isso atrapalha ambos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô João, monta um tópico p/ vc!!!

E Carlos vou te dar uma dica, vc é um ectomorfo e jovem(16 aninhos), 3 semanas não é adaptação nem aqui nem na China. Faça por mais um tempo, e outra, adaptação não é encher de exercícios com pouco peso. Adaptação = adaptar músculos, articulações, tendões ... ao treinamento com pesos. Melhorando a execução dos exercícios, respeitando tempo de recuperação entre séries e dias de treino, alimentação, entre outras coisas.

Esse seu treino ai não esta bom p/ vc, ectomorfos precisam de séries e repetições curtas, tipo 3x8!

Não espere amigo nenhum, cada um tem um biotipo, não é receita de bolo. Apenas um auxilia o treino do outro, nada de fazer juntinho as mesmas coisas, isso atrapalha ambos!!!!

Eu malhei durante 5 meses, no último mês fiz este treino e tive um ganho bem considerável, eu fiz a adaptação que o instrutor passou durante 3 semanas, e a adaptação que falei sobre esse treino, é fazer ele com pouco peso e ir aumento com o tempo pra já acostumar...

Tem algum para quem tá acima do peso?

tenho 1,90 de altura e 138 KG.. já perdi 14 KG sem academia mais estou querendo começar,só não sei os pesos mais corretos e as maquinas.

Já pratico Aikido e Jiu-jitsu..

Se poder ajudar Obrigado!

João, cria um tópico ai, tira umas fotos.. poem seu peso, altura, e essas informações que tenho certeza que a galera te ajuda.. abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...