Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinamento Inicianye

Posts Recomendados

Postado

Malhei Durante 5 meses, fiquei 3 parados e voltei faz 3 semanas, fiz adaptação e agora preciso de um treino bom pra ganho de massa

Tenho 16 anos, 63 kg, 1,78 de altura

O treino que eu fazia quando parei é esse, que u mesmo montei porque eram os exercícios que eu mais sentia, quem ajudou foi um amigo que faz fisioculturismo

ABCAB

A - PEITO / TRICEPS / PANTU

4X SUPINO RETO

3X SUPINO INCLINADO

3X ISO PEITORAL

3X - VOADOR FAZ 10, PARA 10 SEGUNDOS, FAZ 10, PARA 10 SEGUNDOS, FAZ 10

4X PULLEY

3X TESTA + COICE

3X CORDA

3X PANTURRILHA EM PÉ

3X PANTURRILHA SENTADO

B - BICEPS / COSTAS

BARRA FIXA (AQUECIMENTO)

3X PULLEY FRENTE/ATRAS

4X REMADA CURVADA

3X REMADA SENTADA

3X REMO CAVALHINHO

3X ROSCA DIRETA

4X ROSCA SCOTT

3X ROSCA ALTERNADA

C - TRAPEZIO / OMBRO / PERNAS

4X desenvolvimento frente halter ( aumentando os pesos a cada sÉrie )

3X elevação lateral + elevação frontal

3X voador invertido (drop set)

4X remada alta ( piramide )

3X encolhimento barra ( rest pause )

4X agachamento livre

3X leg press

3X flexora

3X extensora

É tranquilo eu voltar com ele?? Caso não, recomendem um treino aí, valeu

Postado

Acho que o treino tá bacana, já treinei assim e tive resultados expressivos, a minha impressão é que a galera daqui do hipertrofia, olha pro treino vê mais de 6, 7 exercícios e já fala que é volumoso, sem nem avaliar outras variáveis, não acho que o seu treino esteja tão volumoso assim não, depende muito da intensidade que vc realiza os exercícios, eu pessoalmente prefiro fazer menos exercícios com mais intensidade, realizando quase sempre até a falha, mas tem quem tenha maiores resultados com mais volume e menos intensidade, isso é pessoal, só a experiência te dirá o melhor caminho, se tiver algum instrutor competente na sua academia faça uma avaliação e peça pra ele montar o treino, é o mais indicado pra iniciantes, abraços.

Postado
  • Autor

Acho que o treino tá bacana, já treinei assim e tive resultados expressivos, a minha impressão é que a galera daqui do hipertrofia, olha pro treino vê mais de 6, 7 exercícios e já fala que é volumoso, sem nem avaliar outras variáveis, não acho que o seu treino esteja tão volumoso assim não, depende muito da intensidade que vc realiza os exercícios, eu pessoalmente prefiro fazer menos exercícios com mais intensidade, realizando quase sempre até a falha, mas tem quem tenha maiores resultados com mais volume e menos intensidade, isso é pessoal, só a experiência te dirá o melhor caminho, se tiver algum instrutor competente na sua academia faça uma avaliação e peça pra ele montar o treino, é o mais indicado pra iniciantes, abraços.

Eu to fazendo uma "adaptcao" com ele, digo.. Fazendo bem certinho, com uma carga media.. Por que um amigo começou a malhar comigo, aí até ele terminar adaptação ou fazer isso, depois vou começar jogar mais pesado.. Fazendo até 8 - 10 por serie

Postado

Tem algum para quem tá acima do peso?

tenho 1,90 de altura e 138 KG.. já perdi 14 KG sem academia mais estou querendo começar,só não sei os pesos mais corretos e as maquinas.

Já pratico Aikido e Jiu-jitsu..

Se poder ajudar Obrigado!

Editado por joaocastro

Postado

Pô João, monta um tópico p/ vc!!!

E Carlos vou te dar uma dica, vc é um ectomorfo e jovem(16 aninhos), 3 semanas não é adaptação nem aqui nem na China. Faça por mais um tempo, e outra, adaptação não é encher de exercícios com pouco peso. Adaptação = adaptar músculos, articulações, tendões ... ao treinamento com pesos. Melhorando a execução dos exercícios, respeitando tempo de recuperação entre séries e dias de treino, alimentação, entre outras coisas.

Esse seu treino ai não esta bom p/ vc, ectomorfos precisam de séries e repetições curtas, tipo 3x8!

Não espere amigo nenhum, cada um tem um biotipo, não é receita de bolo. Apenas um auxilia o treino do outro, nada de fazer juntinho as mesmas coisas, isso atrapalha ambos!!!!

Postado
  • Autor

Pô João, monta um tópico p/ vc!!!

E Carlos vou te dar uma dica, vc é um ectomorfo e jovem(16 aninhos), 3 semanas não é adaptação nem aqui nem na China. Faça por mais um tempo, e outra, adaptação não é encher de exercícios com pouco peso. Adaptação = adaptar músculos, articulações, tendões ... ao treinamento com pesos. Melhorando a execução dos exercícios, respeitando tempo de recuperação entre séries e dias de treino, alimentação, entre outras coisas.

Esse seu treino ai não esta bom p/ vc, ectomorfos precisam de séries e repetições curtas, tipo 3x8!

Não espere amigo nenhum, cada um tem um biotipo, não é receita de bolo. Apenas um auxilia o treino do outro, nada de fazer juntinho as mesmas coisas, isso atrapalha ambos!!!!

Eu malhei durante 5 meses, no último mês fiz este treino e tive um ganho bem considerável, eu fiz a adaptação que o instrutor passou durante 3 semanas, e a adaptação que falei sobre esse treino, é fazer ele com pouco peso e ir aumento com o tempo pra já acostumar...

Tem algum para quem tá acima do peso?

tenho 1,90 de altura e 138 KG.. já perdi 14 KG sem academia mais estou querendo começar,só não sei os pesos mais corretos e as maquinas.

Já pratico Aikido e Jiu-jitsu..

Se poder ajudar Obrigado!

João, cria um tópico ai, tira umas fotos.. poem seu peso, altura, e essas informações que tenho certeza que a galera te ajuda.. abraçoss

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.