Ir para conteúdo

Dúvida Sobre Perda De Estatura Depois Dos 40 Anos.

Visitante Jayme Natan

Posts Recomendados

Visitante Jayme Natan
Postado (editado)

Oi,

eu tava curioso pra saber porque falam que os idosos vão perdendo estatura, e aí li um artigo que dizia:

Por que o idoso perde estatura?

A partir dos 40 anos, a pessoa começa a diminuir de estatura. Em geral, perde-se um centímetro por década (por diminuição da curvatura dos pés, aumento da curvatura da coluna e encurtamento da mesma). Por outro lado o nariz e as orelhas continuam crescendo.

minha dúvida é:

se eu com 20 anos, continuar praticando alongamentos e musculação pro resto da vida, eu vou perder 1 cm de estatura por década?

porque a maioria dos idosos que vão perdendo altura, vc vÊ que eles não praticam nenhuma atividade física, como boa parte da população, daí vão ficando corcundas.

Editado por Jayme Natan
Visitante Jayme Natan
Postado (editado)

Você é muito baixinho?

não, 1,80 m e to no finalzinho da fase de crescimento, talvez pegue 1 ou 2 cm.

mas eu queria ficar com essa altura ... por isso que to perguntando se quem faz alongamento e pratica atividade física a vida toda, também perde altura, quando vai ficando idoso.

Editado por Jayme Natan
Postado

Pesquisa pela altura atual e da qdo eles tinham qdo eram jovens do Lou Ferrigno ou do Stallone...eles são bons exemplos se os exercícios previnem essa perda ou não, pois nunca pararam de se exercitar e jah tão na casa dos 60 (o Ferrigno é um pouco mais novo...)

Postado

não, 1,80 m e to no finalzinho da fase de crescimento, talvez pegue 1 ou 2 cm.

mas eu queria ficar com essa altura ... por isso que to perguntando se quem faz alongamento e pratica atividade física a vida toda, também perde altura, quando vai ficando idoso.

Porra você tá preocupado com centimetros perdidos quando tu tiver velhote, tendo 1,80?

cara tem coisas mais importantes pra se preocupar.

Postado

kkkk Paranóia ou curiosidade....existe uma leve diferença

mas concordo com o iceman, vai malhando aí que vc vai ficar em forma e não vai ficar um velhote corcunda e baixinho não. Só ver o stallone e o Arnold como estão com mais de 60...

Postado (editado)

kkkk Paranóia ou curiosidade....existe uma leve diferença

''mas eu queria ficar com essa altura ... por isso que to perguntando se quem faz alongamento e pratica atividade física a vida toda, também perde altura, quando vai ficando idoso.''

Tá muito novo pra ficar se preocupando.

Tá certo que é bom prevenir desde cedo, mas sei lá né. kkk

Editado por Flex W.
Visitante Jayme Natan
Postado

Não vai perder.

Outra informação relevante é que a partir dos 30~35 anos perdemos cerca de 1% de massa muscular por ano.

Isto também é prevenido pela musculação.

a legal, essa da massa muscular não sabia.

Postado

Ué o Arnold tah em forma agora? No Mercenários ele tava gordo...não sei agora, pois vai participar do mercenários 2, deve tah correndo atrás do prejuízo q a vida de político fez no shape..hehehe

Postado

A questão do Arnold que mencionei não era em relação À forma física em si, mas em relação À estatura, que é o que está em pauta.

Eles não perderam, pelo menos não muita, estatura, por estarem velhos, já que fizeram bastante exercício durante a vida toda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...