Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcdef


Leahpar

Posts Recomendados

Po que estranho, nunca experimentei isso! Particulrmente axo viagem, se for assim entao nao é necessario treinar biceps, ja que costas ele é trabalhado, porém o biceps ele tem suas partes a ser treinado suas fibras a ser quebrada, entao nao tem logica vc treinar ele so com a carona das costas ou apenas um exercicio, e no triceps oq vc tem a dizer sobre, ja que este tem três cabeças...?

cara a chave para um bom shape são os compóstos, isoladores servem para dar uma "ajustada" ao shape, nada mais.

1 exercício isolador já vai dar conta, faça no máximo 2 ....

eu melhorei quando testei treinos com enfaze total aos compóstos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na maioria das vezes essa "dificuldade" é justamente por treinar demais.

O desafio é simples: faça apenas um exercício isolador em sua rotina de braços, sendo rosca direta ou alternada (aquele em que conseguir pegar mais peso) e foque-se em treinar barra fixa e remada com pegada supinada.

Aposto um carro contra uma bicicleta que quando estiver fazendo 3 séries de barra fixa com uns 50kg amarrados no corpo e remada curvada com 150% de seu próprio peso, seus bíceps estarão muito melhores do que se fizesse esses absurdos de 3 ou 4 exercícios isolados para bíceps.

Entendi, obrigado pelo ajuda.

Esquecendo o método que vc faz 5x5, o estudo que o mpcosta havia colocado aqui mesmo no post, dizendo que de 30-80 repetiçoes que vc atinge no musculo durante o treino indepentende do numero de séries corresponde ao nivel de hipertrofiar o musculo sem necessidade de desgasta-lo com mais séries, por exemplo um treino de peito:

80 maximas repetiçoes divididas por 3 exercicios seriam +/- 18 repetiçoes para 3 exercicios divididos em tres séries. Essa faixa é um numero que gera hipertrofia sem necessidades de ultrapassar para nao desgastar o musculo atoa, concorda com esse pensamento também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Entendi, obrigado pelo ajuda.

Esquecendo o método que vc faz 5x5, o estudo que o mpcosta havia colocado aqui mesmo no post, dizendo que de 30-80 repetiçoes que vc atinge no musculo durante o treino indepentende do numero de séries corresponde ao nivel de hipertrofiar o musculo sem necessidade de desgasta-lo com mais séries, por exemplo um treino de peito:

80 maximas repetiçoes divididas por 3 exercicios seriam +/- 18 repetiçoes para 3 exercicios divididos em tres séries. Essa faixa é um numero que gera hipertrofia sem necessidades de ultrapassar para nao desgastar o musculo atoa, concorda com esse pensamento também?

Na verdade o estudo fala de 30 a 60, 80 já seria passando o limite superior.

Você está fixando o número de exercícios, quando deveria fixar o número de repetições. Você pode, por exemplo, usar duas faixas de repetições: séries de 6 e séries de 10 repetições. Aí basta ver quantas séries de cada você faria para este grupo muscular.

Por exemplo, poderia fazer 4 séries de 6 repetições (24 reps no total). Considerando 60 repetições como o total, sobrariam 36 repetições (60-24). Aí bastaria você fazer mais 4 séries de 10 repetições (40 no total; totalizando 64 repetições para este grupo muscular).

Os exercícios ficariam por sua conta; você poderia fazer 4 séries de 6 repetições no supino reto, 2 séries de 10 repetições no supino inclinado e 2 séries de 10 repetições no crucifixo, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falo que os caras "compraram" os mitos modernos, povo cai de pau p cima de mim, mas este é um exemplo.

Só observar seu corpo cara, basicamente todo movimento de empurrar, seja à frente do peito, seja acima da cabeça, recruta tríceps.

Todo movimento de puxar, de aproximar um peso de seu corpo, recruta bíceps.

Logo, realmente é desnecessário treinar tríceps e bíceps de forma isolada.

O desafio continua o mesmo, mas agora vou incluir supino e paralelas.

Quando estiver fazendo supino e remada com 150% de seu peso e barra fixa e paralelas com uns 50kg amarrados na cintura, me diz se vai ter braços pequenos.

Se não sente a pegada nos braços quando treina peito, ombros e costas, é apenas porque não está treinando pesado o suficiente ou não está treinando corretamente.

Melhor eu nem perguntar sobre os outros membros se nao vc vai ter que abrir uma concessionária hhauhauhuaha! Entendi oq vc quis dizer, mas então se vc diz que não é necessario treina-los isoladamente, qual a necessidade em existir variaçoes destes exercicios? Ate pq treinando peito vc nao consegue atingir todas as três cabeças do triceps, ou consegue? Cara desculpa minha ignorância mas é lendo e perguntando aqui pra vcs que eu estou tendo oportunidade de tirar todas as minhas duvidas, e novamente agradeço a TODOS mais uma vez.

Na verdade o estudo fala de 30 a 60, 80 já seria passando o limite superior.

Você está fixando o número de exercícios, quando deveria fixar o número de repetições. Você pode, por exemplo, usar duas faixas de repetições: séries de 6 e séries de 10 repetições. Aí basta ver quantas séries de cada você faria para este grupo muscular.

Por exemplo, poderia fazer 4 séries de 6 repetições (24 reps no total). Considerando 60 repetições como o total, sobrariam 36 repetições (60-24). Aí bastaria você fazer mais 4 séries de 10 repetições (40 no total; totalizando 64 repetições para este grupo muscular).

Os exercícios ficariam por sua conta; você poderia fazer 4 séries de 6 repetições no supino reto, 2 séries de 10 repetições no supino inclinado e 2 séries de 10 repetições no crucifixo, por exemplo.

Entendi, com essas observações que vc me exemplificou to montando um novo treino aqui, obrigado, fazendo menos series poderei trabalhar ambas as partes do musculo, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leahpar, recomendo ler o tópico "é possivel crescer somente com um exercício?", ( tem na minha assinatura), ele fala justamente sobre isso, que não precisa fazer dezenas de exercícios com angulos diferentes, buscando isolar tal parte do musculo... por que isso é bobagem, o corpo não foi feito pra trabalhar isolado, não tem como voce trabalhar tal cabeça do tríceps e não usar outra, por isso sempre busque exercícios composto, e que recrutem o maior numero possível de musculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mais normal, conforme a cada série vc fazer a ação do musculo ir caindo a ponto de vc ter que reduzir cargas, do contrario de a cada série que vc faz aumentar absurdamente a carga, vejo muitas pessoas fazendo isso hj em dia, ja no meu caso é o contrario eu começo com minha carga maxima as vezes mantenho ou diminuo, mas nunca aumento, a nao ser que minhas primeiras series estejam um numero mt elevado que nao é o caso, tens alguma explicaçao para isso?

leahpar, recomendo ler o tópico "é possivel crescer somente com um exercício?", ( tem na minha assinatura), ele fala justamente sobre isso, que não precisa fazer dezenas de exercícios com angulos diferentes, buscando isolar tal parte do musculo... por que isso é bobagem, o corpo não foi feito pra trabalhar isolado, não tem como voce trabalhar tal cabeça do tríceps e não usar outra, por isso sempre busque exercícios composto, e que recrutem o maior numero possível de musculos

Obrigado manel, vou abrir agora teu diario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não discordo, mas também não concordo, explico:

Quantos intermediários você conhece? Centenas.

Quantos avançados? Naturais? Poucos.

Para começar, nem intermediários e muito menos avançados iriam postar aqui pedindo opiniões sobre treinos, porque ambos já teriam experiência o suficiente para conhecer seus próprios corpos e saber o que funciona melhor para eles.

O fato é que, como eu também já falei muitas vezes, a maioria ainda é iniciante, mas é ignorante e/ou arrogante demais para admitir.

Concordo, inclusive os que ficam respondendo aos tópicos, o que é o grande problema.

Mesmo em cutting o ABCDE seria bom apenas para quem usa esteróides.

Pq o natural em cutting se torna ainda mais dependente de treinos mais frequentes e mais pesados, porém menos volumosos.

O ponto mais nevrálgico no cutting de um natural é justamente preservar massa muscular.

Pra quem usa esteróides é muito mais fácil, o cara consegue fazer dieta de 1000 calorias diárias e nem assim perde massa muscular.

Já o natural tem que tomar extremo cuidado com o cutting, precisa encontrar um equilíbrio calórico e treinar pesado, pq senão, a primeira coisa que vai embora é justamente a massa muscular.

Concordo, porém não totalmente. Entram várias questões aqui. Se a pessoa está muito acima do seu limiar, tempo de treino, tipo físico, duração e intensidade do cutting. Então esse catabolismo pode ser muito gritante, ou não, vai depender. Estamos falando de um "competidor natural" ou de alguem que quer se destacar um pouco na praia? Se estamos falando de iniciantes e intermediários, esse catabolismo não é tão forte assim, estão muito perto do limiar, catabolismo é menor.

E neste cenário, o ABCDE é ruim, pq o treino se torna muito infrequente e muito volumoso, o cara vai treinar cada grupo apenas uma vez na semana, com um volume alto, numa dieta restritiva.

O resultado é sobrecarga nas articulações, fragilizada pela restrição nutricional, excessivo gasto calórico pelo volume de treino e perda de massa muscular porque não imprimiu intensidade suficiente para fazer o corpo entender que precisa daquela massa muscular para levantar peso.

Isso é bem particular. Já fiz cutting ABCDE naturalmente e nunca tive dor nas articulações. Tive catabolismo mas não foi grande coisa, até porque eu era iniciante/intermediário na época. Acho muito mais danoso levantar uma carga que aguento 3 ou 4 repetições, do que levantar uma que aguento 12. Só lembrando que, estou falando de treinar o músculo uma vez por semana. Não estou defendendo treinar uma vez por semana com um volume gigantesco.

Um usuário de esteróide pode partir sem dificuldades de uma rotina de 3x6 para uma rotina de 4x15 em cutting sem qualquer problema, inclusive aumentando e/ou melhorando sua qualidade muscular nessa transição.

Qualquer natural que fizer a mesma coisa dará um tiro no pé, já que para sair de 3x6 e ir para um 4x15 precisará, obrigatoriamente, reduzir a carga dos exercícios e a primeira coisa que o corpo irá fazer é reduzir massa muscular para diminuir o consumo calórico e readequar à nova demanda de treino.

Só para enfatizar, não estou falando para ninguem fazer 6 meses de 5x5 bulkando, aí da noite pro dia, entra em cutting, diminui até o chão as calorias e muda para ABCDE, isso seria estupidez demais.

Embora vocês me considerem o freak do 5x5, sabem qual é a rotina ideal na minha opinião? método conjugado, trabalhar com pouco volume e muita carga, mas também com volume maior e menos carga.

Só que isto em rotinas mais frequentes, com treinamento de cada grupo muscular pelo menos duas vezes na semana.

Já fiz uma vez um treino que era basicamente: um exercicio "mass builder" (supino por exemplo), em formato de força, 5-6 séries, 3-4 repetições, e quando acabava fazia um circuitinho com isoladores e repetições mais altas. Não vou falar que foi bom ou ruim, fiz por muito pouco tempo, mas acho interessante.

E quanto às demais coisas que diz, resultados até gera, mas são ilusórios e também desequilibrados (desequilibrado pq o desenvolvimento dos grupos não ocorre por igual).

No fim, o que o cara quer? ficar inchadinho ou ficar forte e musculoso de verdade?

Verdade, tanto que tenho um lag gigantesco nos braços depois de muito ABC2x/ABCAB.

Claro que todos queremos ficar fortes e musculosos de verdade, Só está deixando passar quanto esse crescimento demora para ocorrer. Ninguém iria em direção à hipertrofia sarcoplasmática se a miofibrilar não fosse exacerbadamente lenta. Isso é óbvio. Você treina há 20 anos, se eu fosse pensar daqui 20 anos, é claro que eu tenderia o máximo possível ao que você diz. Mas a maioria aqui quer aparência, e quer o mais rápido possível. Então poderia mudar sua pergunta para: "quer ficar inchadinho rápido e com pouca qualidade, ou quer ficar forte de verdade daqui 6 anos?"

Então, tudo bem medido e bem pesado, a conclusão é sempre a mesma, ABCDE só vai funcionar bem para quem usa esteróide.

Tava sem tempo para isso, mas vamos lá.. Acho essas conversas produtivas, por isso a resposta.

Abraços

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...