Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Farinha De Batata Doce


Zoboomafoo

Posts Recomendados

Publicidade

O melhor da receita é a praticidade, quem não gosta muito de comer cozida melhor ainda pq com essa receita vc nem sente o gosto direito..

Em breve vou postar um hipercalórico prático que dá pra fazer com essa receita...

Recomendo a todos...

Estou aguardando.

Uma dúvida após todo esse processo a batata não perde nutrientes, os carboidratos, etc?

E qual é o valor nutricional da farinha de batata doce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fazemos a farinha os nutrientes não se perdem não.. Pelo menos os carboidratos, que é o que estamos visando ao fazer a receita.

2kg de batata doce rendem aproximadamente 530 gramas de farinha, logo a concentração de carboidratos por grama aumenta também.

É só fazermos as contas:

Se em 2kg temos 480 gramas de carboidrato, quando fazemos a farinha resumimos esse peso a 530 gramas.

Logo se vc for consumir 100g dessa farinha vc estára ingerindo praticamente 100g de carboidratos...

A farinha é carboidrato puro praticamente.. é altamente calórica..

Qualquer dúvida, estamos aí para ajudar.. :thumbsup_still:

Editado por Zoboomafoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer agora pouco e acho que não deu muito certo rs, a batata ralada grudou tudo na assadeira x.x E não ficou e não assou a batata e só queimou as do fundo, não sei por isso aconteceu. Será que é melhor passar um pouco de margarina na forma ? E outra, acho que eu coloquei bastante e amontou, não muito, mas amontou rs. Vou tentar colocar menos e deixar mais espalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo rendimento desta receita, podemos ficar tranquilos quanto ao valor nutricional, pelo menos na questão dos carboidratos.

A batata doce é constituída de 59 a 78% de água, neste caso ao final do processo houve uma redução de aproximadamente 75%, assim, concluo instintivamente que seja a água que se foi.

Zoobomafoo, obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...