Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ele Pode Ser Grande Treinando Com Tão Poco Peso


gabriell.v.b.

Posts Recomendados

Publicidade

@fiqfiq: então vc é adepto ao "lesione primeiro, depois faça direito"?

@fiqfiq: então vc é adepto ao "lesione primeiro, depois faça direito"?

Meu amiguinho avida é feita de erros e acertos...nao to dizendo pra se lesionar...pra finalizar essa tua pergunta nao tem nexo com a resposta que dei,se vc tem sua tecnica dificiumente vc vai se lesionar mas claro q pde acontecer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que proporcionalmente falando, este tópico é o que contém o maior número de pérolas da história do fórum.

Com apenas 9 respostas, conseguiu reunir um sem número de mitos e imbecilidades que permeiam o mundo do fisiculturismo.

A exceção fica por conta de posts de alguns usuários bem informados, caras como o Danilo Z e o redligth, ainda bem que vocês existem...

Os maiores são os que usam os maiores pesos com técnica correta.

Sua analogia é fail pq usa parâmetros incomparáveis.

Técnica errada é algo que nem deve ser considerado, técnica errada só produz lesão.

Então uma comparação justa seria técnica errada + pouco peso X técnica errada + muito peso = quem terá mais resultados?

Outra comparação justa seria técnica correta + pouco peso X técnica correta + muito peso = quem terá mais resultados?

Em ambos os casos, em um cenário livre de esteróides, quem levanta mais peso tem mais resultado, embora aquele que usa técnica incorreta/deficiente corre mais riscos de sofrer lesões.

Na verdade, levantadores de peso/Strongan SÃO enormes, basta compará-los em suas respectivas categorias.

A diferença é que a maioria tem um percentual de gordura bem mais alto do que os fisiculturistas.

Mas pegue qualquer strongman e seque a banha dele e depois veja se não sobra um shape muito decente, talvez diferente de shapes de fisiculturistas em alguns aspectos, como profundidade de cortes e detalhamento muscular.

Isto já foi debatido à exaustão aqui, inclusive com várias fotos de strongman tais como Derek Poundstone e Marius Pudzianowski, por exemplo, com shapes comparáveis ao de qualquer fisiculturista.

+1

Exatamente.

Com esteróides, rosca com almofada produz resultados e "pump".

Isoladamente considerando, esteróides aumentam mais o risco de lesão do que aumento de carga.

O que realmente aumenta o risco de lesão é técnica incorreta.

Poizé, exatamente isto.

O cara tem um corpo tão fraco que seus músculos internos sequer suportam os músculos aparentes (e o manguito rotador não me deixa mentir, está por ae, doendo no ombro de milhares de pessoas, porque estas fizeram milhares de exercícios para deltóide anterior, medial e posterior, mas nada fazem para atingir o manguito, que está escondidinho lá dentro, depois reclamam).

Chegam num ponto em que o subdesenvolvimento e deficiência dos músculos internos estagna seu desenvolvimento e culpam a genética.

Na tentativa desesperada de retomar seu crescimento, o cara tenta aumentar as cargas dos exercícios, sem qualquer preparação, sem que o corpo esteja condicionado ao princípio da progressão de cargas, sem adaptar seus tendões, ligamentos, articulações e, principalmente, sem que sua musculatura postural, estabilizadora e isométrica esteja fortalecida.

O cara tenta e se machuca, de quem é a culpa?

Lógico, a culpa é do exercício pesado, a culpa nunca é do idiota que ficou anos negligenciando seus músculos e que depois, da noite para o dia, impôs uma sobrecarga muito maior do que eles suportavam.

Daí os imbecis concluem que exercícios pesados são perigosos.

No fim, a resposta à pergunta do autor do tópico tem uma resposta muito simples, mas que a maioria prefere negar.

A resposta é: Esteróides.

Ponto, ele consegue ser grande usando pesos leves devido ao uso de esteróides. Simples assim.

Obs. que fique bem claro, não tenho nada contra o uso e/ou quem usa esteróides, se eu competisse, também usaria, só acho uma tremenda sacanagem enganar a molecada dizendo que ficaram daquele tamanho indo para a academia seis vezes por semana e treinando ABCDEFG com drop set.

Creio eu que o tópico acabou aqui! Tá cheio de tópico ai falando sobre o assunto e não tem o porque ficar discutindo isso mais uma vez.

vcs ficam falando tecnica é isso tecnica é akilo...Tecnica vc tem q ter a sua propria tecnica, aquela que vc fas o exercicio e sente o musculo trabalhando,Ao Longos dos Anos vc vai desenvolvendo sua propria tecnica para fazer o determinado exercicio...Arnold por exemplo tem sua tecnica q ele desenvolveu com varios Anos de treino..Asim como O treino Kd um fas o treino q da melhor com seu corpo...Resumindo A tecnica certa é akela q vc nao causa Lesao

Essa foi boa hein.... imagina cada um querendo fazer o exercício do seu jeito ? Eu iria pra academia com um pote de pipoca pra ficar assistindo e rindo das bizarrices!

Técnica não existiria se cada um tivesse a sua.

Mas como já disseram, esse tópico vai longe ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguem tiver ainda alguma dúvida, que releia os posts do ICEMAN.

sendo curto e grosso:

quer saber como se treina para crescer ?

treine o mais pesado que conseguir com a melhor forma possivel.

meu ponto de vista, ponto final..

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu treino pesado,num creio muito nessa de fazer com poco peso pra fazer certo,pego pesado mais num faço 100% certo nem 100% errado to na media sempre que tento pegar um peso novo sempre to uma robadinha mais depois de alguns dias ja consigo fazer exercicio certo,roubando pra adaptar,fazendo certo pra crescer :medieval:

Editado por gabriell.v.b.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha academia tem 3 campeões SULAMERICANOS NABBA 2012, cada um na sua categoria respectiva, e um deles, inclusive, campeão OVERALL. Os três treinam com pouco peso, cadência lenta e execução perfeita. Não foi sempre que eles treinaram assim, mas acho que descobriram que com as drogas que eles usam não precisam massacrar tanto os músculos com bastante peso, ficando assim muito menos sujeitos a lesões.

Editado por tupete11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha academia tem 3 campeões SULAMERICANOS NABBA 2012, cada um na sua categoria respectiva, e um deles, inclusive, campeão OVERALL. Os três treinam com pouco peso, cadência lenta e execução perfeita. Não foi sempre que eles treinaram assim, mas acho que descobriram que com as drogas que eles usam não precisam massacrar tanto os músculos com bastante peso, ficando assim muito menos sujeitos a lesões.

Não foi sempre que eles treinaram assim, mas acho que descobriram que com as drogas que eles usam não precisam massacrar tanto os músculos

é isso, mais o que o pessoal tem que intender é que sem os AES a coisa é totalmente diferente...

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...