Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carro !


Raad

Posts Recomendados

Cara é só pensar o seguinte, se tu vai comprometer mais de 1/4 do teu orçamento com o carro não vale a pena.

Bota na cabeça que tu vai ter que trabalhar pelo menos 3 meses do ano só pra sustentar 600kg de metal.

Sobre a discussão do desenrolar do tópico, comprar carros esportivo é coisa de brasileiro mesmo, quando se derem conta que carro é só meio de transporte prático e não isca de vagabunda, talvez a economia mude.

E pro parceiro que gasta 600 por mês num audi, parabéns, que belo investimento hein, quando tu for revender faça uma festa se ver metade da grana que pagou pelo mesmo voltar pro teu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negócio de carro é complicado.

Os juros e taxas são absurdas aki no Brasil.

Pobre mesmo não concegue comprar carro novo, e quando compra se afoga 5 anos em parcelas altíssimas.

A não ser q o camarada tenha 60% no mínimo de entrada, a parcela vai ser muuuito alta.

O bom mesmo é carros mais velhos, mas conservados, a vista vc compra carros bons por 16 mil, o q é valor de ENTRADA pra vc comprar um carro zero Km basicão e sem nenhum conforto.

Manter carro é difícil ,vc aki no Brasil se ve obrigado a ter sempre carro popular por ter manutenção mais em conta , os q não são vc morre na hora de trocar uma suspensão ou correia dentada.

Carro zero Km é pra rico,ainda mais se não for popular, a parcela + imposto+ seguro + manutenção fica uma fortuna por ano.

Eu ganho 1700 $ por mês e custo manter meu Gol 1.0 8 valvulas, se fosse um Golf,Audi ou esses outros carros não ia aguentar nem 1 ano a despesa.

Pra comprar carro vc tem calcular tudo, parcelas...impostos...manutenção...

Próxima vez vou pensar melhor antes de comprar carro,vou parcelar no máximo em 24 x, se não puder seguro a onda e junto a grana , mas esse negócio de 36 x vezes ou mais no final te lasca todo, digo por experiencia propria.

Melhor andar a pé e juntar e pagar de uma vez do q morrer em taxas e juros por anos.

Compra um usado mesmo,mas leva um bom mecanico pra dar uma olhada nele pra vc, aí vc não terá surpresas depois,vc acha bons carros a bons preços com 8~12 anos de uso, mas tem q saber ''garimpar'' pra pegar coisa boa.

As pessoas costumam dizer q gostam de comprar carro novo ou semi novo por causa de manutenção, mas esquecem dos impostos q são bem mais altos e q carro novo ou velho todos dão manutenção, então tenho por opinião q é melhor vc ter um carro velho quitado e estar pagando só manutenção uma vez ou outra e + IPVA , do q um novo ou semi q vc paga parcelas+manutenção+IPVA super caro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu costumo dizer que pobre só tem as coisas parcelado mesmo, eu mesmo sou ancioso quando quero uma coisa tenho que ter. nasceu pobre eh pra se f**** mesmo.

Agora eu pelo menos pretendo da uma de de digimon, exemplo: compro uma moto, vendo compro outra moto mais potente, vendo compro 1 carro. Eu pretendo seguir esses esquema para resolver o problema de minha ancia, o engraçado que eu tento a vida toda enganar a mim mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive nacional.

mas hoje tem nacionais muito bons e baratos nesse quesito como o 500...

mas brasileiro compra carro por metro, culpa da cultura americana que tem aqui.

esse transito horrível e todo mundo ainda quer suvs gigantes.

500 para mim ñ é nacional. é um carro global.

celta, gol, siena, corsa e etc.... esses são nacionais.

eu sei diferenciar bem pq minha mãe tem um nacional e o meu pai um importado. a diferença é gritante.

Vou concluir o que eu penso então:

1 - nunca compro carro novo

2 - priorizo a segurança

3 - carro não é investimento

4 - gosto de motor, mas prefiro economia

5 - analiso sim manutenção programada (preço) e preço de peças e seguros.

concordo em tudo

@topic

quem sabe o dia que um corolla novo for vendido por uns 45k eu compre.

até lá. posso ter dinheiro mas só compro carro usado.

exemplo meu amigo foi recentemente promovido e trocou o polo 2010 dele por um sonata 2011.

deu 48k de entrada e o restante financiou em 12x e ñ sei como, mas de acordo com ele 0% de juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante DESTROY3R

aqui na minha cidade vc encontra vários X1 semi-novo por 70~5 mil. A diferença de preço pra um carro zero é absurda, ainda mais se tratando de carro importado. Amigo do meu pai comprou um Evoque em fevereiro por 180, tres meses depois não queriam pagar nem 140. Uma perda imensa de 40k no valor do carro em apenas 3 meses, só por te-lo tirado da loja.

de nacionais é como dizem por ai, gol é dinheiro na mão. vc coloca pra vender e em no maximo 1 semana vc ja ta com a grana na mao. Com um bom estado de conservação o valor cairá muito pouco. Em relação ao a3 eu desaprovo totalmente esse carro. Meu primo possuía um. Ele deu uma batida que acabou quebrando o parachoque. A seguradora fez a avaliação e o conserto sairia 27 pau bixo, tiveram que dar PT... isso é quase o valor do carro. No fim das contas acaba sendo mais barato manter um x1 do que um a3... o mesmo serve pro golf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pobreza é triste.

1000 reais por mês?Qual sua profissão ? Servente de pedreiro?

Com mil por mês vc tem que andar é a pé.

E ajuda o planeta com menos uma carroça mal cuidada na rua.

Porque ninguém lembra que gasta óleo, pneu , embreagem , freio e etc.

Ai começa a usar pneu remold, óleo sem trocar, desalinhado e com freio ruim,pondo os outros em risco.

E ainda dá uma grana para os bancos, e ajuda a estimular o preço absurdo que os carros são vendidos no Brasil.

O camarada que paga 25 mil num UNO tem que se matar.

Ele não percebe que ajuda inflacionar o mercado.

Fora que andar sem seguro e uma merda, porque se o cara mal tem pra pra comprar um pneu remold, como irá pagar o prejuízo em um acidente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pobreza é triste.

1000 reais por mês?Qual sua profissão ? Servente de pedreiro?

Com mil por mês vc tem que andar é a pé.

E ajuda o planeta com menos uma carroça mal cuidada na rua.

Porque ninguém lembra que gasta óleo, pneu , embreagem , freio e etc.

Ai começa a usar pneu remold, óleo sem trocar, desalinhado e com freio ruim,pondo os outros em risco.

E ainda dá uma grana para os bancos, e ajuda a estimular o preço absurdo que os carros são vendidos no Brasil.

O camarada que paga 25 mil num UNO tem que se matar.

Ele não percebe que ajuda inflacionar o mercado.

Fora que andar sem seguro e uma merda, porque se o cara mal tem pra pra comprar um pneu remold, como irá pagar o prejuízo em um acidente?

Caraca, o cara me destruiu agora :(

Mas, Obrigado, voce realmente abriu meus olhos e me fez pensar que é melhor eu me preocupar em procurar melhores condições, dq comprar um carro aos trancos e barrancos...eu queria um meio de transporte p levar as cocotinhas, mas ainda não é a minha vez, e não acho meu salário tão ruim assim, só tenho 21 anos rsrs

Obrigado a todos mais uma vez.

Referente o caso do cara do A3 , eu acho que de um certo ponto ele tá certo, só se vive uma vez, se a felicidade e a realização que o A3 proporciona pra ele , é grande, então compensa cada centavo, ter um bom carro também é status, status significada mais contatos, contatos significam pessoas mais influentes que podem se reverter em melhores oportunidades de trabalho e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...