Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carro !


Raad

Posts Recomendados

Bom minha dúvida foi sanada, resolvi não comprar o carro.

Tenho um amigo que comprou um Gol 0km sem entrada em 60x , o coitado tá todo endividado e olha que não tem nem 1 ano ainda com o carro, péssimo negócio.

E olha , referente a status, um carro dá isso mesmo, é como uma frase que li uma vez " O carro é a extensão da personalidade de um homem " , querendo ou não, vivemos em um mundo de aparências. Lógico que o carro por si só não irá garantir uma vida profissional bem sucedida, mas que ajuda , AJUDA.

Referente ao valor exorbitante dos carros no Brasil sil sil , eu sou a favor dá melhora na qualidade dos autos e sou contra a redução dos preços, por exemplo, carros como Celta,Uno,Gol e etc, que são os carros de entrada, deveriam continuar custando o mesmo valor, mas deveriam vir completos, com um melhor acabamento e um melhor sistema de segurança. O Brasileiro já está adaptado com os valores dos carros, reduzir esses valores só vai trazer complicações, muita gente vai comprar carros, o trânsito que já é complicado, vai ficar cada vez pior e por ai vai.

Mas o que realmente é absurdo no Brasil é o custo para se manter um carro, é horrível, nos EUA você compra o seu carro e paga apenas o seguro e PRONTO, e a gasolina lá é baratissíma, sem contar as estradas 100x melhores, em um País da América do Sul ( acho que Venezuela) a gasolina é mais barata que ÁGUA, isso mesmo, que ÁGUA !

Editado por Raad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante DESTROY3R

Antes que me interpretem mal, não tenho nada contra quem compra carro em 60 vezes. Cada um tem seu direito de ir e vir, comprar o que quiser e fazer quase o que quiser com seu próprio dinheiro.

O que preocupa são as pessoas que adquirem uma "nova personalidade" ao comprarem um carro. Não sei com vocês mas já vi muito acontecer isso de pessoas virarem completamente a cabeça após a compra de um veículo.

Quer o carro? Compra e anda na boa. Agora querer vir pagar de fodelão racer rebaixando um gol, colocando aro 20 e 10 pau de som no carro, é, no mínimo, boçal.

Repetindo, nada contra quem faz isso. Porém, que faça isso sem atrapalhar e enxer o saco dos outros

Editado por DESTROY3R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre carro e status.

Eu gosto demais de carro, muito mesmo.

É um hobbye pra mim.

Mas o que defendo é que EU nunca vou comprar algo que não condiz com o que eu possa pagar.

Sou muito ansioso, então pra não gastar de cara, fico lendo, vendo e olhando tudo que gosto até ter a grana, ou boa parte dela.

Concordo com o que já foi dito, que carro, o mais barato é comprar. Manter é bem caro, posto de gasolina é uma merda! ahurhaurh, manutenção, seguro...

É muito importante não sair deslumbrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernos e Raad

Em questão de status não é somente carro que traz não.

Conheço um certo rapaz que, quem pega a esposa dele é o patrão e assim ele mantém o alto cargo dele ganhando aquela grande bufunfa!

E te digo mais, esse certo rapaz fica até de vigia na própria casa para que ninguém incomode o chefe dele no seu momento intimo com a "sua mulher". eu mesmo fiquei besta com a história, toda cidade lá sabe, mas fazer o que né? o cara faz tudo para ser o chefe e ganhar o teu pão de cada dia. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou muito burro mesmo, ow omegha ñ entendi nada dq vc falou.

@raDiamond

isso é oq vc acha. vc acha que esta redução de IPI vem do nada. ñ é fazer corrente e sim informar as pessoas como elas são enganada. existe muitas pessoas desinformada neste nosso brasil. Hj em dia é muito comum vc ver pessoas que acreditam que os preços exorbitantes dos carros vem exclusivamente dos impostos.

A mídia ñ informa, mas as marcas de carro brasileiras estão realmente com medo. desde o ano passado com a febre das compras apenas de carros importados. A marcas de carros mais populares deram uma pressionada, em consequencia aumentaram o IPI dos carros importados. agora neste ano quando as pessoas estavam optando em comprar carros usados, mais uma vez o governo abriu as pernas e tirou o IPI para carros nacionais.

e tudo questão de informar as pessoas. Acho que uma coisa que temos que ainda aprender (brasileiros)é ñ fazer as coias só para si mesmo, mas tb pró sociedade.

@Raad

eu concordo que se barateasse o carro, iria entupir mais ainda as ruas de carro. Mas se vc for ver hj em dia apesar de ser caro, qualquer pé rapado pode fazer um financiamento de um carro sem problemas.

oq deveria ser feito, obviamente baratear o carro. deixar um preço justo (nivel méxico/argentina está ótimo) e financiar certo tipo de carro de acordo com a renda da pessoa. A pessoa tinha que realmente comprovar renda, mostrar que é realmente capaz de pagar um carro e parcelar no máximo em 24/36x e pronto. (quer dizer, deveria ter mais algumas implicações que ñ me veem a cabeça agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o preço dos carros é a cara do brasil,as empresas aqui tem que trabalhar cerca de 13x mais só para pagar os impostos,por isso que o ''lucro brasil'' é tão salgado, isso aliado a falta de tato do brasileiro quando se trata de dinheiro só tornas as coisas piores,cenário que não vai mudar tão cedo,acredito que a maior informação que o brasileiro necessita no momento é de votar com consciencia,pq do modo como as coisas estão não da para abaixar os preços que já estão super-inflacionados sem intervenção economica.Enquanto isso mesmo que essa moda de não comprar carro zero pegue vamos ficar vivendo de carros semi-novos até quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...