Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carro !


Raad

Posts Recomendados

i dont to live on this country anymore

realmente é dificl os juros abaixarem e os preços das coisas serem mais justas enquanto o brasileiro mantem essa mentalidade de viver apenas na aparencia, e nao valorizar o seu dinheiro.

poderia ter comprado um golf 2 anos mais novo e ter pagado o mesmo preço.

mas é um audi né, mesmo sendo motor de golf.

edit: nao sou contra a compra do audi. só acho que ficar nessa mania de ficar financiando carro em 60x é um absurdo. se vc eu, tb compraria um audi pelo desempenho e conforto e compraria usado mesmo.

acho um absurdo pagar 30 mil em um celta. mas se fosse no meu caso. economizaria até ter dinheiro suficiente para pagar de 70-80% do carro e financiaria o resto.

brasileiro tem que parar com esse negocio de um produto custar 1 milhao de reais mas se der pra parcelar em 12x ou financiar em 60x encaixa no orçamento. o governo adora isso.

e quem perde é sempre o povo.

Não vivo de aparência, só gosto do audi a3.

U mad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Galera, pode parecer uma dúvida ingênua, mas gostaria de saber se é possível manter um carro de baixo custo ( Corsa 1.0 98 ) ganhando apenas 1k.

Desde já, grato.

Patrão, não vou ficar de achismos, ok? Se quer uma resposta mais aproximada à tua realidade, vai dar um tiquinho de trabalho - mas nada de mais pra quem já deve estar fazendo as contas das parcelas. Então dá pra ter uma ideia básica:

Veja num orçamento o quanto será a parcela do financiamento desse carro;

Calcule o IPVA sabendo o valor do carro na tabela FIPE e usando a alíquota do Detran do seu estado. Não se esqueça que isso pode ser parcelado em poucas vezes, então tem meses que vai se apertar, ainda mais porque isso cai no começo do ano.

Acrescente a isso o Licenciamento/DPVAT, que deve ser pago em parcela única no segundo semestre, geralmente. Pra pô-lo em dia, tem que estar com todas as dívidas de taxas governamentias pagas, inclusive multas. Detalhe: sem ele pago, se o guarda te pega, apreende seu carro e tu paga as diárias do carro parado no Detran;

Se não for usar seguro, ok. Mas se for, considere isso, que pode ser parcelado de acordo com a seguradora em quatro, seis vezes e seu custo renovado anualmente.

Vai estacionar onde? Depedendo da cidade, isso é um custo a considerar. Se for o caso, pesquise nos estabelecimentos perto da faculdade, do serviço, do prédio onde mora. Guarde mais um tanto pros flanelinhas;

Manutenção: pergunte em fóruns específicos sobre o custo da manutenção de um carro desse porte. Ou pode até usar como fonte um mecânico de confiança da família. Inclua aí troca de óleo e peças, pois seu futuro veículo beira os 15 anos de uso.

Estime sua kilometragem mensal com base nos seus caminhos semanais (sem viajar na maionese) e o quanto isso pode aumentar levando a namorada/amigos parasitas nas suas casas. Pelo consumo e o preço do combustível, vai saber o quanto vai desembolsar por mês nessa parte.

E lembre-se: seu carro é seu novo filho. E filho é coisa séria. Se não gastar o que era pra sair por $70 dilmas com um conserto agora, pode virar $700 daqui 3 meses se empurrar o problema com a barriga. Tem gente no meu trampo e na minha família quase vendendo a alma (de arrependimento) por ter se empolgado em parcelar e não levou em conta os demais fatores acima; ok, ok, eram carros novos, mas por isso mesmo nem tem manutenção. Em compensação, IPVA nas alturas, etc etc. Desculpa se te assustei, mas é a realidade nua a crua, brother. No começo deste ano soube de garotinho que não ganhava muito (mexia com expedição de papelaria) se fodendo porque nem tinha seguro, estava com documentação vencida (era um Corsa kkk), não viu o sinal fechado e bateu em carro grande.

Pôs tudo isso no papel e viu que vai dar pé? Aí sim, manda bala. Mas não fique só confiando no que te dizem, faça tu mesmo as contas, beleza?

Abraço e se cuida.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas:

Junte mais uns 2 meses de salário e dá entrada maior, uns 60%. O mercado de usados está no desespero por conta do IPI. Exija taxas baixas, pesquise bancos.

Leve um mecânico pra ver os carros ou leve os carros no mecânico. Assim você terá uma idéia de quanto precisa gastar pra ter um carro funcionando. Chuto uns R$ 1.500 de previsão.

Lembre que o combustível pode te comer alguns milhares de reais no ano se você andar uns 12mil km por ano.

Seguro também não acho muito negócio nessa situação. IPVA deve ser baixo pelo ano do carro. Faça vistoria pra evitar carros PT e cheio de multas.

Resumindo, é possível se você escolher um Corsa mais inteiro.

Editado por aprs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma opinião minha, não julgando ninguém, mas não vale a pena pagar tudo isso em um A3, a manutenção desse carro é absurda, se ele quebra vira uma bomba, o custo das peças é alto de mais ...

Questão de manutenção é o de menos, tenho tecnico em mecânica e incompleto em eletrônica, o que estragar eu arrumo, o único problema mesmo é o custo alto das peças. Mas estou ciente disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez pelos feeds , meu pai é mecânico e ele mora em outro estado, fica complicado pra ele avaliar as condicões de um carro pra mim.

Até agora o único impasse é encontrar um banco/financeira que financie um carro com mais de 10 anos :/

Alguem aqui ja financiou carro com mais de 10 anos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a escolha do automóvel, acredito que isso é bem pessoal.

Exemplo; Se fosse pra escolher entre um carro como o A3 ou um popular mais básico, porém mais novo, iria de A3.

Isso porque na minha opinião, conforto, acessórios e etc, contam...Mas obviamente esses carros geram mais despesas. Além de peças com valor mais caro, são mais difíceis de encontrar e até as oficinas cobram mais pelo conserto.

Se quer um carro para o dia-a-dia, que consuma menos, e não quer muito desespero com preços, vá de carro mais simples, preferencialmente nacional.

Quanto a financiamento, quanto mais antigo for o carro, maior a taxa de financiamento.

As financeiras realmente estão se impondo negativamente com financiamento de veículos com mais de 10 anos. Isso não significa que não o façam (se conversar, consegue), nesses casos a taxa acaba se tornando ainda maior. Isso viabiliza a segurança econômica do negócio para elas (financeiras), em caso de falta de pagamento, já que a inadimplência de financiamentos no Brasil tem aumentado consideravelmente. Mesmo assim a maioria prefere não financiar.

Vale lembrar que muitas financeiras em parceria com as lojas cobram taxas indevidas, que elevam bastante o valor do financiamento. É importante se atentar a isso quando for fazer.

A melhor condição de juros atualmente é comprar um carro 0KM. O seguro também tem valor menor nesse caso.

Uma dica pra comprar carro usado, é tentar levantar o valor total para comprar a vista e conseguir um desconto, ou de valor próximo ao total e fazer o restante do pagamento diretamente com o vendedor, através de cheques, promissórias e etc...Já fiz isso e sempre foi melhor. Mesmo que tenha que esperar um pouco.

Em relação ao seguro, para carros usados, com alto índice de roubos e de uso de jovens. O valor é alto mesmo, isso porque os riscos se elevam.

A melhor opção sempre é o seguro. Mas hoje existem muitas alternativas de segurança, mais baratas que o mesmo, que impedem bastante o roubo. Como trava carneiro com chave codificada individual. Isso é bem mais barato que um seguro, é pago uma única vez e garante bastante a segurança do carro, a menos que guinchem. Sei por experiência própria.

Cabe cada um analisar suas possibilidades.

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...