Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí Aless, tudo bom?

Primeiramente, parabéns pelo seu PR no Terra!

Você sofria de Butt Wink no Agachamento?

E na Barra-Fixa, recentemente, postei um método bem legal de como dobrar o numero delas em 6 semanas!

Está na minha assinatura.

Grande abraço!

Oi KiDD,

Obrigado :)

Sim, bastante. Ainda estou melhorando isso, mas me sinto bem mais seguro agora.

Eu vou dar uma lida sobre a barra fixa, mas eu melhorei bastante nos últimos dias, eu mal conseguia fazer 6 roubadas até 1 mês atrás :)

Abraço

Parabéns pelos PRs, Aless!

Se permite algumas observações, pode ser pelo ângulo da filmagem mas não percebi problema crítico quanto a forma do Agachamento. Já tentou estufar mais o peito e "jogar" o joelho para fora na hora da subida durante as suas cargas máximas?

No terra, experimente deixar o conjunto braços/ombros/trapézios em tensão antes de tirar a barra efetivamente do chão. Tipo, antes de levantar a barra, deixe os braços esticados e já tensionados, então faça o movimento com o lower e ao notar que a barra começa a sair do chão, coloque velocidade e notará que ela se movimentará como num "trilho".

Gde ab e parabéns pelos treinos.

Oi A.F,

Pois é, desde que eu me dei conta de que o meu problema principal não era mobilidade, e sim core, eu consegui melhorar bastante. Ainda sou bem duro e preciso mobilizar para melhorar isso, mas fortalecendo core eu consegui melhorar bastante. Mas na 1RM ainda apareceu o problema ali, ainda tenho que trabalhar nisso.

Quando ao terra, eu ainda tenho problema com começar com os ombros à frente assim que começa o movimento, e o quadril mais alto do que gostaria. Quase o mesmo problema dos vídeos do 'so you think you can deadlift'. Com cargas mais baixas eu não notei tanto o problema, você conseguiu ver?

Abraço

Aless tu ta cheio das PR hein, haha parabéns.

Btw, eu não consigo ver vídeos por causa da minha net tosca,é internet da CRARU 29(formula do cobre, entenderores entenderão).

Diz ai, o seu terra é o convencional ou o sumô? qual dos 2 tu gostou mais?

Abraços.

Oi Orphee,

Voltei para o convencional. Fiquei uns meses com o sumô mas agora eu voltei para ele, compraram umas placas que dá para botar abaixo da barra e deixa ela na altura ideal, então voltei para ele.

Eu acho mais fácil o sumô, nele parece que tudo já está certinho, já no convencional parece que eu sempre estou fazendo algo de errado...

Abraço

Massa o vídeo Aless, tu não prefere fazer o terra cada rep do começo? Tipo deixar a barra no chão sem bater ela e voltar.

E sobre o 1rep, acho que tu acabou forçando mais a lombar do que as pernas...

Oi cara,

Se fosse um treino pensado em reps, tipo 5x3, eu teria feito o reset sim, sempre faço isso. Nas cargas inferiores eu estava aquecendo, então não me importei, resolvi ir para 1RM mesmo. E aquelas 15 repetições foi mais para ver até onde iria mesmo com 100Kg, também não era parte do treino e nem do que eu 'gosto' ir para high-rep em um exercício como DL. Estou pagando o preço disso na lombar ainda, hehehe

Sim, o quadril sobe primeiro e eu puxo a barra. Sempre fiz isso mas antes era muito mais exagerado. Tenho que melhorar isso ainda.

Eu não achei esse fibra mais por aqui aless, eu vi que o dito cujo comia isso e tinha fibra pra k7. heheh

Pois é... o bassitos também usava isso quando estava no Brasil. Eu vou procurar nos mercados lá no sul. Eu experimentei e para a quantidade de calorias que eu estou, 30~45g de fibra é o ideal. Passar disso eu precisaria comer mais, o problema é comer mais e mais fibra ainda... vamos ver quando eu fazer um bulk.

_________

E aí pessoal,

Ontem era feriado aqui na Inglaterra. Minha última semana de trabalho aqui começou hoje. Estou com a lombar detonada ainda, mal consigo me abaixar (colocar as meias hoje foi um sacrifício).

Terminei de ler o cube method e ele tem uma lista de exercício que você pode seguir e coloca alguns templates, mas não gostei de nenhum deles. Acredito que são pensados para powerlifter mais experientes, e eu não tenho como fazer trabalho com correntes, bandas e nem floor press na academia no Brasil. Mas eu gostei da periodização, que era o objetivo lendo o livro, então vou montar o treino pensando nisso. Preciso continuar trabalhando nas minhas fraquezas, que são agora em ordem lombar, abdômen (ambos posso dizer que são core) e costas. Também pretendo colocar algum overhead press já que não tenho feito nada disso faz tempo, o overhead squat e hang power snatch não contam.

Hoje eu tenho bastante coisa para resolver e ainda estou com a lombar bem dolorida por causa daquele 1x15 100Kg no levantamento terra, então não vou treinar. Se tudo der certo, tenho treino quarta e quinta ainda. Se eu não conseguir vender a minha bike eu talvez treine sábado ainda, mas acho difícil.

Era isso, boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Como voce calcula a quantidade de fibras?

Voce conta todo tipo de fibras no total ou só as fibras "boas", tipo trakinas tem fibras hehe

Oi Frango,

Fibra o ideal é testar e descobrir o que funciona melhor. A recomendação normalmente é 10g para cada 1000Kcal, em uma dieta normal de 2500Kcal ficaria 25g (nossa, é mesmo?). Mas aí entra as particularidades da dieta - em cutting tu vai querer comer um pouco mais por causa da saciedade, e em bulk tu provavelmente vai querer comer um pouco menos justamente para não empurrar a comida. Eu tento ter uma dieta variada (IIFYM rules) o que fornece fibras de diferentes formas - all bran, frutas, verduras, saladas e feijão/vagem são as minhas principais fontes.

Mas se o MFP está contando as fibras, eu também estou... mais ou menos que nem proteína de vegetais, é pouquinho mas contribui para o todo. Pouco inflói mas contribói.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Por que vocês têm tanta dificuldade para fazer paralelas e barras?

O peso de vocês é até legal em alguns exercícios e as barras e paralelas vocês fazem meio que se balançando e sem pesos.

Oi,

Eu tenho dificuldades porque sou pesado mesmo, mas considero evolução o fato de antes fazer 6 repetições roubadas e agora conseguir fazer 6 repetições completas. Aos poucos vai aumentando...

kk, entendi aless, vlww

blz

________

Bom pessoal, ontem foi dia corrido e não tive muito tempo na academia. Apenas fui para o supino e tentei manter a carga do último treino, aqueci e depois fui para uns triples e singles: 40/60/80/80/90/90/95. Esses 95Kg sairam com menos dificuldade que no último treino, mas bem ruinzinho ainda. Depois eu fiz umas barras e apenas fui ver como estava a minha força para desenvolvimento militar, que vai estar no treino assim que voltar para o Brasil. Minha 1RM ficou em 45Kg, mas aqueci e já fui testar ela sem descançar. Talvez conseguisse mais 2Kg mas não dava mais tempo.

Era isso... me decidi em seguir mesmo o cube method quando voltar e tentar o ciclo de 10 semanas, vou tentar ficar em manutenção para ver se aumento as cargas. Criei um tópico para explicar ele melhor aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136540-the-cube-method-periodizacao-para-powerlifing/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

Ontem treiei, mas estava bem cansado e sem nada de força. Barra das costas com apenas 110Kg estava estupidamente pesado. Fiz uns singles para agacho com essa carga, então uns levantamentos com 130Kg e pronto. Agora treinar para mim apenas semana que vem, com sorte na quarta-feira.

Não sei se vou postar mais alguma coisa amanhã mas de qualquer forma vou ter internet só quarta quando voltar a trabalhar.

Era isso, abraço e se cuidem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mora em qual cidade aqui no Brasil Aless?

Dependendo da cidade vai ser difícil encontrar equipamentos, barras e anilhas do padrão desses que você está treinando, e deve ser um saco voltar para barrinhas de 10kg e anilhas sem padrão olímpico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você mora em qual cidade aqui no Brasil Aless?

Dependendo da cidade vai ser difícil encontrar equipamentos, barras e anilhas do padrão desses que você está treinando, e deve ser um saco voltar para barrinhas de 10kg e anilhas sem padrão olímpico.

Eu vou treinar na Unisinos, em São Leopoldo. Conheço já a academia lá e realmente o padrão daqui é bem diferente. Tem (pelo menos tinha) 3 barras diferentes, uma curta e mais grossa de 9Kg e outras tuas longas e finas de 10~11Kg. Cada anilha tem uma furação diferente e não dá para bater no chão (na academia aqui eu posso largar 150Kg sem problemas).

Mas vai ser divertido... assim que achar um lugar para morar e decidir ficar 20~30 anos pagando por ele eu posso ter um quartinho para treinar em casa :hannibal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Hum, não tem como tu conseguir esse livro antes de tu voltar, fiquei interessado no que eles dizem sobre os suplementos, no pouco que vi eles metem um pau federal na glutamina e nos BCAA. Mas eu não quero pra mim, queria que tu lesse e nos contasse depois :nerd:

329.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...