Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Verdade Sobre O Colágeno.


LAD

Posts Recomendados

Poxa, esse tópico me deu um banho de água fria, só porque tinha importado 02 potes de colágeno.

Mas bacana, bom saber dessas teorias, mas mesmo assim vou utiliza-los para ver se na prática funciona de fato ou não. Ter minha própria experiência.

Valew, os artigos postados são muito bons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou falar uma coisa para vcs, sempre fui contra tbm o colageno por entender e ir a fundo a questao do valor biologico, da retencao de nitrogenio e ao aminograma que eh faltante em alguns aspectos, inclusive da dificuldade em converte-lo em di e tri peptideos, enfim, mas assim vi nesse tempo todo que trabalho e tomo suplementos regularmente (13 anos) muitissimas pessoas mesmo que defendiam o colageno, nao tinham os mecanismos cientificos para me explicarem e pra provarem o contrario de minhas teorias anti-colageno mas relatavam resultados reais relacionados principalmente a questoes mesmo sobre pele, lesoes e ate sobre questoes de ganho de massa muscular. Bem, eu atribuia a isso a inclusao de mais proteina da dieta de uma forma ou de outra via colageno, mas tinha certeza q uma whey protein por exemplo faria muito mais beneficio. Enfim, a algum tempo atrás eu estava com muitas dores no ombro e joelhos devido aos treinos pesados, e coincidentemente tinha parado de tomar o amino liquido (uso mto amino liquido entre as refeicoes principais só pra complementar a qtdade total de proteinas, mas nunca esperei mto dele), pra quem nao sabe o amino liquido eh colageno puro adicionado de whey protein pra equilibrar um pouco os aminoacidos faltantes do aminograma), quando voltei a tomar o amino as dores passaram e voltei a relacionar o desaparecimento e reaparecimento dessas dores com mais um episodio desses a uns 2 meses atras, nao sei explicar exatamente o porque mas talvez tenha algo envolvido nisso, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela postagem muito bom esse artigo, vejo diversas pessoas receitando colageno pra isso pra aquilo e pra outras coisas só pq o vendedor fala q é bom. Eu mesmo tinha minhas duvidas sobre o colageno e sabendo que era proteina pra mim nao faria muita diferenca :) Como akelas dentaduras vendidas em lojas de conveniencias e algumas gomas do mesmo estilo pelo menos umas 3 vezes na semana uns 4 sacos dakillo, e aquilo dizem ser puro colageno se for olhar na embalagem a tabela tem ate bastante proteina =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma coisa para vcs, sempre fui contra tbm o colageno por entender e ir a fundo a questao do valor biologico, da retencao de nitrogenio e ao aminograma que eh faltante em alguns aspectos, inclusive da dificuldade em converte-lo em di e tri peptideos, enfim, mas assim vi nesse tempo todo que trabalho e tomo suplementos regularmente (13 anos) muitissimas pessoas mesmo que defendiam o colageno, nao tinham os mecanismos cientificos para me explicarem e pra provarem o contrario de minhas teorias anti-colageno mas relatavam resultados reais relacionados principalmente a questoes mesmo sobre pele, lesoes e ate sobre questoes de ganho de massa muscular. Bem, eu atribuia a isso a inclusao de mais proteina da dieta de uma forma ou de outra via colageno, mas tinha certeza q uma whey protein por exemplo faria muito mais beneficio. Enfim, a algum tempo atrás eu estava com muitas dores no ombro e joelhos devido aos treinos pesados, e coincidentemente tinha parado de tomar o amino liquido (uso mto amino liquido entre as refeicoes principais só pra complementar a qtdade total de proteinas, mas nunca esperei mto dele), pra quem nao sabe o amino liquido eh colageno puro adicionado de whey protein pra equilibrar um pouco os aminoacidos faltantes do aminograma), quando voltei a tomar o amino as dores passaram e voltei a relacionar o desaparecimento e reaparecimento dessas dores com mais um episodio desses a uns 2 meses atras, nao sei explicar exatamente o porque mas talvez tenha algo envolvido nisso, abraço

talvez realmente funcione, apenas não conseguimos explicar como ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

quando diz '' ATENÇÃO: Não digo que a suplementação não funciona e sim digo que para o corpo usar o colágeno tudo isso precisa acontecerá ANTES.'' tudo isso o que ? se só utilizar o colágeno não adianta,o que mais preciso tomar para que ele faça efeito ? e mais uma coisa, é melhor utiliza-lo em fase bulking ou cutting ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...