Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Clean Bulk


Saltyman

Posts Recomendados

Altura: 1.81

Peso: 73,5kg

BF: 15~18% no olho

Galera, esse é meu primeiro ponto de partida... comecei a malhar pra valer faz 3 semanas e é a primeira vez que resolvo fazer a planilha certinho me baseando em como tá minha alimentação no dia a dia. Sei que deve ter muita coisa errada aí, por isso, agradeço qualquer ajuda/sugestão de vocês sobre o que mudar.

2hycgw1.png

Dieta atualizada (02/07/2012):

ajq7hi.png

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma quantidade ideal de gordura seria 1g por kg,então,no seu caso devia ser 73,5g de gordura.Na tabela,consta q vc esta ingerindo 96,35g de gordura,ou seja,você esta ingerindo mais q o recomendado

Na fase de bulk,vc tem q ingerir mais 500 calorias do que a quantidade normal para manter seu peso.Então,a quantidade de calorias no excedente tinha q ser 500

Uma dica.Nós pós treino tente ingerir o mínimo de gordura possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Igor,

Tentei e tentei mas não consegui diminuir muito as gorduras da dieta, isso se deve ao fato que aqui em casa meus pais sempre compram as opções mais comuns de queijo e leite (ou seja, queijos gordurosos e leite integral), além do fato de que meu pós treino deve ser sólido, o que significa mais gordura da carne (seria diferente se eu tomasse um shake pós líquido de Whey + Dextrose e logo mais tarde fazer o pós sólido com arroz e carne).

Seguindo sua sugestão, diminui a quantidade de gordura no pós treino, trocando por filé de frango grelhado (que eu mesmo vou comprar no mercado e fazer). O motivo de antes a quantidade de gordura para o frango ser maior é que eu tava sempre comendo ou frango assado ou frango á milanesa (sim, infelizmente a comida que meus pais pegam do restaurante só tem essas duas opções pra frango).

Quanto ao excedente do bulk, li a recomendação aqui de um usuário do fórum que o ideal para um bulk mais limpo é 20% da sua TBM. Diante disso, fiz esse cálculo e deu 300 calorias a mais, totalizando 2956 calorias. Porém, vale ressaltar que, apesar da planilha mostrar um excedente de apenas 189 calorias, eu estou me baseando no cálculo do Mifflin-St Jeor, que indica exatamente 2956 calorias para um excedente de 300 calorias.

Segue a planilha modificada:

ajq7hi.png

Grato pela ajuda Igor. No aguardo de mais opiniões do pessoal, pois sei que minha dieta não está 100% ainda, ainda mais no pré treino, que não estou certo sobre a quantidade ideal de macros. Qualquer ajuda é bem vinda.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10000!? ahuhauauh o cara vai virar uma bola em uma semana!

sem zuera, tá bom a gordura e a proteína, mas pode colocar um pouco mais de carbo, pra ficar com excedente 500kcal. Não aumenta mais do que isso não se não vc vai engordar muito e perderá o seu "clean" do bulk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...