Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Sobre Aeróbio Em Jejum - Dr Paulo Muzy


Antônio Júnior

Posts Recomendados

Se você limitar a observação para um período que compreenda unicamente o intervalo entre inicio e final do AEJ, qual o resultado em termos de saldo final de massa magra? Entre o inicio e o fim do aeróbico a massa muscular usada é baixa, em torno de 5%, podendo chegar a 10%, proporcional ao gasto calórico.

E quem faz e para que faz AEJ em superavit calórico? Com qual intuito? emagrecer? ao meu ver seria ineficaz.

Talvez isso seria efetivo para melhorar a metabolização de gordura diminuindo o acumulo da msm ou n ?

O resultado, descoberto através de biópsias musculares, foi que o grupo que realizou o sprint em jejum, sem a glicose, teve o mesmo padrao de sinalização da leptina que o rato obeso que levou a injeção de leptina apresentou (Zhang), sugerindo ainda que a insulina impede este efeito pelo fato do grupo glicose nao ter apresentado o mesmo resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Hmm, se vc concordava com tudo que foi dito, qual foi o intuito do seu primeiro post no tópico.... ?

Vamos lá, vou tentar estruturar o raciocínio:

Você disse: "Entre o inicio e o fim do aeróbico a massa muscular usada é baixa, em torno de 5%, podendo chegar a 10%, proporcional ao gasto calórico. "

Então você concorda comigo que, durante o AEJ, há perda de massa muscular. Se o saldo no fim do dia for negativo, existem boas chances de perda de amssa magra.

Você respondeu à minha pergunta: "E quem faz e para que faz AEJ em superavit calórico? Com qual intuito? emagrecer? ao meu ver seria ineficaz."

Logo, você concorda comigo que quem faz AEJ muito provavelmente está em deficit calórico. Logo, em sua afirmação anterior:

"Quanto menor a intensidade do aeróbico, maior vai ser a utilização de gordura como fonte de combustível, porem tanto em baixa quanto em alto intensidade, a massa muscular usada é bem baixa. Se ñ ocorrer deficit calórico ao longo do dia será impossível vc perder massa magra. "

Você concorda comigo. Você, como eu, acredita que quem faz AEJ pode perder massa magra durante o AEJ, concorda comigo que a maioria das pessoas que faz AEJ está, sim, em deficit e, juntando os dois, que quem faz AEJ pode perder massa magra ao fim do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez isso seria efetivo para melhorar a metabolização de gordura diminuindo o acumulo da msm ou n ?

Não acredito. No final das contas, o que vai importar é o saldo calórico no final do dia. Durante o AEJ, você vai ter uma oxidação maior de gordura. Porém, no resto do dia, você vai ter uma oxidação maior de carboidratos, já que você vai ter mais carboidratos disponíveis, o que vai ocasionar uma redução na oxidação de gorduras durante o resto do dia equivalente ao aumento que você teve durante o AEJ.

Ficou um pouco confuso, mas o raciocínio é simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma opinião do Pollo. Dizem que talvez, possa ser efetivo para metabolização da gordura, caso vc esteja com bf mto baixo.

Lyle Mcdonald, por exemplo, defende o AEJ no stubborn fat como uma técnica a ser utilizada nos sub 12% de BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só faço aeróbico nas últimas 4 semanas do pré-contest... e não é o AEJ, pois não me sinto muito bem... prefiro o guerrilha cardio.. O mais importante é a dieta...aeróbico tu encaixa em seu treinamento como puder e quiser.

Editado por Antônio Júnior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado, descoberto através de biópsias musculares, foi que o grupo que realizou o sprint em jejum, sem a glicose, teve o mesmo padrao de sinalização da leptina que o rato obeso que levou a injeção de leptina apresentou (Zhang), sugerindo ainda que a insulina impede este efeito pelo fato do grupo glicose nao ter apresentado o mesmo resultado.

mais de for levar por esse ponto do artigo o AEJ estaria entrando como um "potencializador" da leptina isso ajudaria o corpo a metabolizar mais gordura ...

snapback.pngPsyH, em 02:35:38 em 26/06/2012, disse:

Talvez isso seria efetivo para melhorar a metabolização de gordura diminuindo o acumulo da msm ou n ?

Não acredito. No final das contas, o que vai importar é o saldo calórico no final do dia. Durante o AEJ, você vai ter uma oxidação maior de gordura. Porém, no resto do dia, você vai ter uma oxidação maior de carboidratos, já que você vai ter mais carboidratos disponíveis, o que vai ocasionar uma redução na oxidação de gorduras durante o resto do dia equivalente ao aumento que você teve durante o AEJ.

Ficou um pouco confuso, mas o raciocínio é simples.

.

olhando por este lado ainda assim ajudaria n ?

jah q a gordura metabolizada no inicio seria uma a menos pra ficar "acumulada" ... mesmo oxidando o carbo mais tarde ... mesmo com calorias excedentes nen todas elas virão gordura parte delas virão músculo .. assim poderia ser algo a se pensar em fazer para acumular menas gordura em off n ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É possível acumular gordura mesmo com defict calórico, .fik.dik

Perder peso não é igual a perder gordura, nem ganhar peso é igual a ganhar massa muscular.

É possível acumular gordura mesmo com defict calórico, .fik.dik

Perder peso não é igual a perder gordura, nem ganhar peso é igual a ganhar massa muscular.

Não é possível acumular gordura com deficit calórico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...