Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura Corporal - Cutting Ou Não?


chefebrogota

Posts Recomendados

Fui no endocrino hoje, fiz minha bioimpedancia e vi meus indices de massa magra e gordura corporal.

Vamos aos meus dados ATUAIS:

1,82 cm

Peso: 75kg

Massa Magra: 57kg (76%) (o ideal pro meu peso segundo o exame é 59kg)

Gordura corporal: 18kg (24%) (o ideal segundo o exame é 10kg)

Segundo o exame, me sugere perder de 4 a 8kg com uma dieta de 1400kcal

Comecei a treinar em novembro/11, mas comecei a dieta em janeiro/12 e estou até agora.

Agora meus dados ANTES de começar a dieta BULKING e treino:

Peso: 58kg

Massa Magra: 51kg

Gordura corporal: 11kg

Vejam que ganhei 6kg de massa magra e 7kg de gordura.

Devo já fazer um cutting ou continuo com meu bulking? Se optar por continuar com o bulking, diminuo as calorias e faço aeróbicos?

Aqui minha dieta:

Meu TMB deu por volta de 2500, por isso adicionei 1000kcal ao total

http://img440.imageshack.us/img440/7931/tiknero.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara. sugiro continuar num bulk, pq tu eh mt alto e mt leve.

ainda deve ter aquela aparenciazinha de crakudo.

da uma aumentada forte (pega uns 85kg) e depois faz um cutt.

tu eh mt magro, deve ser ate ectomorfo. Se for tentar crescer "seco" vai demorar decadas. vai no bulk fortao e depois cuttzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 24% de BF, bulking com certeza não é a melhor opção. Quanto maior o BF, maior vai ser a proporção de gordura para musculo que você vai ganhar.

Os números não mentem, entre em cutting. Sugiro que você entre em cutting até o BF em que iniciou o bulking (~18%) e dai voltar ao bulking mais uma vez. Saindo de 18% você conseguiu quase 50/50 entre gordura e musculo, o que está próximo do ideal. Se você seguir este bulking e cutting, seus números serão os seguintes:

- 75 kg - 24% BF (hoje)

- 70 kg - ~18% BF (fim do cutting)

- 80 kg - ~ 23% BF (fim de um bulking ganhando 10 kg com ~5 kg de musculo e 5 kg de gordura)

No fim, você vai estar, aproximadamente, com 1% a menos de BF e 5 kg a mais de massa corporal. Só tome cuidado com a ingestão de proteinas e intensidade do treino durante o cutting para minimizar a perda de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 24% de BF, bulking com certeza não é a melhor opção. Quanto maior o BF, maior vai ser a proporção de gordura para musculo que você vai ganhar.

Os números não mentem, entre em cutting. Sugiro que você entre em cutting até o BF em que iniciou o bulking (~18%) e dai voltar ao bulking mais uma vez. Saindo de 18% você conseguiu quase 50/50 entre gordura e musculo, o que está próximo do ideal. Se você seguir este bulking e cutting, seus números serão os seguintes:

- 75 kg - 24% BF (hoje)

- 70 kg - ~18% BF (fim do cutting)

- 80 kg - ~ 23% BF (fim de um bulking ganhando 10 kg com ~5 kg de musculo e 5 kg de gordura)

No fim, você vai estar, aproximadamente, com 1% a menos de BF e 5 kg a mais de massa corporal. Só tome cuidado com a ingestão de proteinas e intensidade do treino durante o cutting para minimizar a perda de massa magra.

Ok, mas há o risco de perder os resultados em massa magra que já ganhei?

Faço uma dieta de 3600kcal, meu TMB deu 2775, para o cutting vou tirar entre 200 e 500 kcal, correto? Escolhi tirar 200 pra começar.

Vcs recomendam eu apenas pegar minha dieta bulking e reduzir a quantidade ao inves de elaborar outra com outros alimentos?

Eu ainda me sinto magro, apesar de já perceber as roupas apertadas desde que comecei a dieta em janeiro.

Devo perder quanto peso em gordura? Estou com 18kg, devo fazer até chegar aos 11kg de gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião devias fazer cutting até ter praí uns 10Kg de gordura, depois começavas um bulk controlado, seria mais fácil e acho que ias ter resultados visíveis mais rápido também.

Quanto menos BF tiveres mais testosterona vais gerar, logo será melhor fazeres 1º o cutting.

Inicialmente começa com um ligeiro corte, na ordem das 250kcal e depois vai diminuindo.

Uma coisa que podes fazer é por exemplo começas na segunda com a dieta em 2750kcal (por exemplo) e a cada dia vais baixando gradualmente. Depois recomeças a semana com 2700Kcal e vais baixando gradualmente, e por aí fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...