Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motivação Para Continuar Com A Dieta


Carlinhos S.E.P.

Posts Recomendados

Olá amigos.

Estou com um problema, tenho 16 anos e o meu salário não está muito agradável.

Atualmente, estou fazendo uma dieta para ganho de massa magra, mas sem exageros. Tudo o que eu como ninguém da minha família come, por isso eu que compro os alimentos com meu dinheiro.

Só que não aguento mais, tenho mais coisa pra pagar. Metade do salário eu gasto com comida, e não quero tomar suplementos também, a dieta minha já tá toda equilibrada.

Olha algumas coisas que eu compro por mês na dieta (tirando arroz, feijão, verduras e frutas que minha família já faz o favor de comprar).

- 15 Kg de peito de frango.

- 1,2 Kg de granola diet.

- 4 L de leite desnatado.

- 4 L de leite de soja.

- 10 latas de atum sólido ao natural.

- 4 pacotes de pão de forma integral.

- 2 pacotes de pão de forma comum.

Tirando também algumas coisas que compro no fim de semana, que é diferente das dos dias de treino (Carne vermelha, cookie integral, peito de peru).

Sei que vocês vão achar isso engraçado, mais tá difícil ficar passando vontade de comprar outras coisas pra mim por causa disso, tenho que pagar tudo parcelado ou emprestar dinheiro de alguém.

Se alguém puder me dar dicas de como economizar ou alguma frase de motivação ficarei muito agradecido.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dica numero 1.

IIFYM. Comece a comprar doces e usa-los no seu dia-a-dia.

Dica numero 2.

Troque a granola por aveia , e compra em atacado ou a granel.

Dica numero 3.

Pare de comprar pão integral (que na realidade nem deve ser integral) e compre o pão mais barato, pão é pão , ai vão vir os bunitões atirar pedras e falar "ahh mas tem mais proteina" , "ahh mas tem mais micronutrientes" , sinceramente? Se voce acha que o suposto pão integral que voce come é assim tão cheio de micronutrientes, veja bem como ele é fabricado, o quão processado ele foi até chegar na sua mesa. Quer micronutrientes? come verdura. O pão integral não vai ser determinante. Quer proteina? Coma as de verdade.

Dica numero 4.

Comece a comprar ovos ao invés de atum. E compre coxa/sobrecoxa ao invés de peito.

Dica numero 5.

Compre PTS (Proteina de soja texturizada) ao invés de leite de soja (o que é um roubo).

Dica numero 6.

Ao invés de comprar tanto pão, compre batata, mandioca, cenoura ou arroz (isso vai dar uma diferença monstruosa no seu bolso, e na sua saude, SIM, comer raizes é superior a comer pão).

Zé fini.

Editado por FRT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica numero 1.

IIFYM. Comece a comprar doces e usa-los no seu dia-a-dia.

Dica numero 2.

Troque a granola por aveia , e compra em atacado ou a granel.

Dica numero 3.

Pare de comprar pão integral (que na realidade nem deve ser integral) e compre o pão mais barato, pão é pão , ai vão vir os bunitões atirar pedras e falar "ahh mas tem mais proteina" , "ahh mas tem mais micronutrientes" , sinceramente? Se voce acha que o suposto pão integral que voce come é assim tão cheio de micronutrientes, veja bem como ele é fabricado, o quão processado ele foi até chegar na sua mesa. Quer micronutrientes? come verdura. O pão integral não vai ser determinante. Quer proteina? Coma as de verdade.

Dica numero 4.

Comece a comprar ovos ao invés de atum. E compre coxa/sobrecoxa ao invés de peito.

Dica numero 5.

Compre PTS (Proteina de soja texturizada) ao invés de leite de soja (o que é um roubo).

Dica numero 6.

Ao invés de comprar tanto pão, compre batata, mandioca, cenoura ou arroz (isso vai dar uma diferença monstruosa no seu bolso, e na sua saude, SIM, comer raizes é superior a comer pão).

Zé fini.

2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...