Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sintese Proteica


MUCK

Posts Recomendados

Alguem poderia me responder de quanto em quanto tempo a sintese proteica pode ser solicitada, tendo em vista não ocorrer desperdicio de whey nem de proteínas sólidas?

Levando em conta que se ingerido mais de 20g-25g de proteínas de whey, será oxidada e desperdiçada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que não meu, o whey é uma proteína como de qualquer comida, o corpo pode até ter um limite de absorção mas com certeza não será 25g, levando em conta que o recomendado é +-2g/kg de peso corporal.

Ainda mais no pós treino, que é um momento que o organismo está com uma capacidade de absorver nutrientes muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não meu, o whey é uma proteína como de qualquer comida, o corpo pode até ter um limite de absorção mas com certeza não será 25g, levando em conta que o recomendado é +-2g/kg de peso corporal.

Ainda mais no pós treino, que é um momento que o organismo está com uma capacidade de absorver nutrientes muito maior.

Exato, se fosse assim seria um desperdício comer carne... Pra você te ruma ideia a cada 100g de carne vermelha por exemplo temos em média 35g de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bife (carne frita) - Coxão mole, alcatra e outras carnes magras (exclua-se filé e outras carnes com gordura "marmorizada") tem 28 gramas por cada 100 gramas.

Peito de frango frito tem 32-33 gramas a cada 100 gramas.

A carne de porco (pernil, lombo) assada consegue chegar perto de 34 gramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o MUCK está dizendo é que existem sim alguns estudos demonstrando que, como o Whey tem uma absorção mais rápida, é mais fácil de ele ser "jogado fora". Uma coisa é comer 35g de proteína de carne e levar algumas horas para digerí-la completamente, outra é tomar 35g de proteína de whey e o corpo ter que digerir e sintetizar tudo isso em questão de uma ou duas horas (não que eu ache esse raciocínio correto, é apenas a explicação dada em alguns estudos).

Mas existem algumas boas críticas quanto a metodologia desses estudos então eu não me preocuparia muito. Inclusive um estudo recente (2010 ou 2011, não me lembro de cabeça agora) conseguiu demonstrar que essa barreira é maior do que 25 (no caso, foram até 33g se não me engano, mas ainda assim estava longe de ser um estudo bem feito). Só use do bom senso, tipo +-30g por dose e boa :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...