Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Suplemento Sem Praticar Academia, Funciona?


JoãoSilvaAlmeida

Posts Recomendados

Bom, primeiramente, sou novo aqui e não sei se esta é a area correta, desculpe se não for.

Pois bem, meu caso é o seguinte: Tenho 1,82 e tenho cerca de 60kg, meu IMC está baixo, porém, quase entrando no normal. Não pratico musculação, porém, pedalo entre 50Km e 120Km por semana, faço Aikido ( 2x ou 3x por semana) com um treino puxado, fazemos sempre em torno de 100 flexões e entre 800 e 1000 abdominais, muitas corridas e rolamentos. Além disso, vou começar a treinar futebol society, 2x por semana , só que creio eu que não será tão puxado, jogo e treino de futebol normal.

Então, to querendo engordar, de preferência, massa muscular obviamente, mas se for gordura, não vejo muito problema com isso. Então, tenho essas perguntas:

1- Tomar um Hipercalórico, Whey Protein ou não tomar nada?

2- Se tomar algum suplemento, vai dar resutado?

3- Li aqui no forum sobre hipercalórico caseiro, que diabos é isso?

Sei que não vai fazer nenhum milagre, não vou engordar 10Kg em um mês. Minha alimentação é razoavelmente boa, não muito. De manhã, tomo café e como algum pão ou bolo, almoço normal, comendo sempre carne e saladas. Não janto, tomo apenas mais um café com pão.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o mais legal seria dar uma revisada na dieta, aumentar as calorias ingeridas diariamente, pra vc ganhar peso.

hipercalórico caseiro seria uma mistura de varios alimentos que sao calóricos, por exemplo uma mistura de castanha,leite,banana,aveia,neston,toddy seria um hipercalórico caseiro.

sim se voce segue uma dieta igual e derrepente inclui nela um hipercalórico aumentando sua ingestão calórica diária, vai te trazer resultados fato.

vc pode sim tomar suplementos sem fazer musculação, voce é bem ativo.

whey eu dispensaria por enquanto..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suplemento como o prórpio nome diz é um SUPLEMENTO, é pra complementar a dieta! Independente do seu objetivo e tipo de estimulo muscular, o que fará a diferença é a dieta. E quanto ao fato de não estar fazer musculação, não vejo problema, o importante é o estímulo muscular, independente da forma que ele seja feito! No mais é isso, em primeiro lugar dieta, em segundo dieta e em terceiro dieta, daí em quarto lugar eu acho que entra o treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ganhar peso tu tem q comer acima do que precisa por dia.

Nesse link dá uma explicada sobre dieta: Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo] - Fórum Hipertrofia.org

Suplemento nao faz milagre sem uma dieta apropriada. E hipercalórico caseiro tem a mesma funçao que um comprado em loja, so q as vantagens é q pode ser mais barato e tu pode montar ele como tu quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você já tem disposição para fazer tudo isso, por que não experimenta ir à academia 3 vezes na semana?

Garanto-lhe que ganhará um pouco de massa, visto que nunca fez musculação antes.

Musculação é a base de tudo, você ganha mais força, modela o corpo e previne lesões.

Se você tomar um hipercalorico, ganhará alguns kgs, já que aumentará a ingestão de calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, como o Markoz disse, já que vc faz todas essas atividades, tenho certeza que não será um sacrifício 3 dias por semana uns 45 minutos é o suficiente de musculação, se vc aliar isso, a uma ingestão calórica maior, tenho certeza que irá ganhar peso, como vc deseja, e com a musculação essa massa ganha será em maior proporção de massa magra, que é o que todos queremos, amadurece a idéia ae e conta pra gente se vc iniciou a na musculação, tenho certeza absoluta que não vai arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista que você é muito ativo em relação à atividades físicas ,é sempre bom ter um estoque Malto/Dextrose. Eles são bem energéticos e obviamente ,poderam ajudar você em seus treinos.

Cafeína é um ótimo estimulante e pode ajudar em seus exercícios.

E sobre ganhar massa , acredito que só com dieta(caso não esteja boa,inclua suplementação) + malhação+ descanso e -aeróbicos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por todas as resposta! Todas, muito boas.

Aquele link falando de como montar uma boa dieta é muito bom! Vou começar a segui-lo, já to fazendo uma programação do que comprar na proxima ida ao supermercado. Dei uma procurado no forum e na internet e to achando que um suplemento caseiro pra mim é a melhor opção, primeiro por ser natural e segundo também por ser mais barato ( segundo os meus calculos, pelo menos).

Quanto à academia, não vai ter jeito, já estou sobrecarregado de atividades fisicas, se eu acrescentar mais a academia, vai ficar muito puxado em relação de tempo e dinheiro...

Seguindo as dicas do pessoal ai do forum, acho que vai chegar a hora de eu dar um adeus pras minhas costelas tanquinho, hehehe!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, existem academias por aí, de 40, 50 reais a mensalidade, onde vc mora? e academia exige muito pouco tempo, como vc disse, vc pedala bastante, se vc realmente deseja ganhar uns quilinhos de massa, será q não compensa diminuir essas pedaladas e acrescentar um treino de musculação, 3 vezes por semana, 45 min dá pra obter bons resultados, experimenta por 1 mês, se não gostar do que vir no espelho dou minha cara a tapa, hehehe, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...