Ir para conteúdo

Tmb De 1200 Calorias?!

Pepe13

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte: Baixei, aqui no site mesmo, uma calculadora de TMB e, colocando meus dados na mesma, apareceu que meu gasto energético é de 1200 calorias/dia!

Eu como facilmente, em um dia de treino, 2250 calorias e, de janeiro pra cá (aproximadamente 4 meses) ganhei mais ou menos 4kg (fazendo um bulk clean).

Eu suponho que meu gasto calórico não seja de 1200 calorias por dia, eu suponho que seja pelo menos umas 2000 calorias!

Já utilizei outros métodos para descobrir a taxa metabólica basal e deram meio baixas também, aproximadamente 1800 calorias (eu utilizava mais ou menos essa quantidade de calorias no meu cutting!)

Qual, na opinião de vocês, é a melhor fórmula de calcular o TMB?

Se puderem (eu realmente agradeceria demais), qual vocês acham que é meu TMB?

Dados:

Peso: 60.5 kg

Altura: 168cm

BF: Acredito que não passe de 10~12%

Treino: ABCD (vez ou outra faço 30 min.de aeróbico em jejum)

Valeu ai gente!

Postado

Primeiro tem que ver o que é que a calculadora está calculando..se é a TMB mesmo ou se é o TEE?

TMB= Taxa metabólica Basal

TEE = Total Energy Expenditure (Total gasto de energia por dia)

Postado

Sinceramente? Calculadores são bem pra iniciantes MESMO, que não tem noção nenhuma de nada.

Depois de algum tempo (e ai pode ser pouco ou muito, depende do empenho de percepção de resultados) vc mesmo já sabe quantas calorias colocar em dias de treino, em dias sem treino... em dias de 2 atividades físicas, etc.

Meu conselho pra vc é: esqueça essas contas, vc já tem uma bom conhecimento do seu corpo (pelo menos foi o que pareceu na mensagem). Larga isso e continua do jeito que vc tava fazendo. Se o peso não subir, aumenta as calorias. Se o peso subir muito rápido, abaixa um pouco... e por ai vai, sem contas de TMB. Foca nas proteínas, sempre deixando alta (2-2,5g/kg) e o resto vai meio calculando de cabeça durante o dia... ou coloque no papel, mas não encane com números de fórmulas.

Só pra dar um exemplo, meu metabolismo é bem lento. Se eu fizer um bulk com as calorias recomendadas dessas fórmulas, eu viro uma bola (ainda maior rs). Tem ectomorfo aqui do forum que se seguir essas contas nunca vai ganhar 1kg na vida...

Abraço

Postado

Sinceramente? Calculadores são bem pra iniciantes MESMO, que não tem noção nenhuma de nada.

Depois de algum tempo (e ai pode ser pouco ou muito, depende do empenho de percepção de resultados) vc mesmo já sabe quantas calorias colocar em dias de treino, em dias sem treino... em dias de 2 atividades físicas, etc.

Meu conselho pra vc é: esqueça essas contas, vc já tem uma bom conhecimento do seu corpo (pelo menos foi o que pareceu na mensagem). Larga isso e continua do jeito que vc tava fazendo. Se o peso não subir, aumenta as calorias. Se o peso subir muito rápido, abaixa um pouco... e por ai vai, sem contas de TMB. Foca nas proteínas, sempre deixando alta (2-2,5g/kg) e o resto vai meio calculando de cabeça durante o dia... ou coloque no papel, mas não encane com números de fórmulas.

Só pra dar um exemplo, meu metabolismo é bem lento. Se eu fizer um bulk com as calorias recomendadas dessas fórmulas, eu viro uma bola (ainda maior rs). Tem ectomorfo aqui do forum que se seguir essas contas nunca vai ganhar 1kg na vida...

Abraço

Valeu velho, ajudou bastante. Eu sou meio fissurado na quantidade de calorias que eu como por que eu fiz um bulk errado e ganhei muita gordura e, depois pra perder aquilo foi foda, além de acabar com minha massa. Depois disso tento fazer um bulk clean e colocar a quantidade de calorias certinho pra tentar não ganhar novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...