Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliacao De Treino Abc2X


NewMonster

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Valeu Mpcosta pelas dicas, mas voce pode me dizer como fica esse treino ai? fazer 1 exercicio para triceps nao fica muito leve nao?Porque o objetivo nao seria atingir as 3 cabeças do triceps?1 exercicio para cada uma?Se eu fizer so 1 exercicio eu nem canso kk

Se você fizer um exercício BEM FEITO você cansa.

O problema que eu vejo de fazer 4 exercícios com 3 séries para um grupo muscular é que você não consegue dar intensidade suficiente em todas as séries. Normalmente acaba sendo assim: a primeira série sai fácil, a segunda mais ou menos e a terceira é bem puxada, quase chegando à falha. No final das contas as duas primeiras séries foram de aquecimento, só a última realmente contou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hmmmm entendo seu ponto de vista, voce visa mais a execucao do exercicio, bem lento e correto , bem no estilo ¨dont count every rep, make every rep count¨ correfto?Entao vendo como voce, mas fazendo 3 exercicios para triceps como exemplo, bem corretos, sempre bem perto da fadiga em cada exercicio, realizando os 3 desse modo, seria um overtraining???Ja que um bem feito é suficiente, entao 3 bem feitos seriam overtraining?é isso??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mpcosta pelas dicas, mas voce pode me dizer como fica esse treino ai? fazer 1 exercicio para triceps nao fica muito leve nao?Porque o objetivo nao seria atingir as 3 cabeças do triceps?1 exercicio para cada uma?Se eu fizer so 1 exercicio eu nem canso kk

Cara, não dá pra isolar as cabeças do tríceps. Elas formam um conjunto, trabalhando como uma só. Faça 2 exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu não falei fazer bem lento.... mas sim, fazer correto e intenso.

Entenda que mais não é melhor. Existe um ponto ótimo, depois dele aumentar o volume não vai trazer nenhum benefício para hipertrofia, e pode prejudicar devido à fadiga. Não é questão exatamente de overtraining.

É como você querer ganhar 10 kg de massa magra em um mês - não vai acontecer, não naturalmente. Existe um limite.

Tem um artigo excepcional escrito pelo Wernbom (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17326698) que determinou que um volume de 30 a 60 repetições por grupo muscular, treinando 2 vezes na semana, com intensidade suficiente, é o ideal para hipertrofia; um volume maior não trouxe ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o artigo, mto bom, me esclareceu umas duvidas..

Entao, por fim, para melhores resultados,seria melhor eu diminuir os exercicios de cada musculo, pois esta muito volumoso e com isso so acarretaria uma dificuldade de descanso do musculo, para um treino menor, focando na execucao do exercicio, com bastante intensidade, correto?

Editado por NewMonster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Li o artigo, mto bom, me esclareceu umas duvidas..

Entao, por fim, para melhores resultados,seria melhor eu diminuir os exercicios de cada musculo, pois esta muito volumoso e com isso so acarretaria uma dificuldade de descanso do musculo, para um treino menor, focando na execucao do exercicio, com bastante intensidade, correto?

Isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...