Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Séries Por Dia

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente a Moderação: queria dizer que não é uma dúvida sobre treino em si, mas tem relação é dúvida apenas, mas tentarei seguir o modelo.

Minha dúvida é em relação a quantidade de series por dia de exercício. Eu li dois artigos no Hipertrofia.org sobre treino e um dizia: Faça 6-8 série por grupo muscular grande e 2-4 grupos muscular pequeno, e em outro artigo eu encontrei o artigo sugerindo fazer quase o dobro disso.

Artigo: https://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/09/hipertrofia-muscular-porque-menos-significa-mais/

Minha dúvida é qual seria o essencial? Quantas séries devo fazer?

Atualmente faço 9 séries para músculo grande e 6 séries para músculo pequeno, malhando apenas uma vez por semana divido em 3 dias.

OBS: Sou Ectomorfo

Meu treino atual é assim (Tabela do Leandro para facilitar):

Link direto: https://s18.postimage.org/4a3lbhic7/treino.jpg

treino.jpg

Postado

cara as duas formas estão corretas, e seu treino ta bom, mas se tu acha que não ta ganhando massa por estar fazendo muitas series diminui, e ve qual dos dois tu acha melhor, compara com qual tu teve mais ganhos, só tenha em mente que tu pode diminuir as series mas não a intensidade do teu treino. tu treina uma vez na semana cada músculo, isso te da condições de se puxa ao máximo.

Postado

Depende do seu nivel acredito que seja iniciante ( o nivel não se mede pelo tempo de treino e sim pela estrutura muscular)

Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)

Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)

Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)

Postado
  • Autor

Bom, eu estou chegando no final do meu segundo mês de academia, eu comecei fazendo treinamento ABCx2, comecei com 54kg na academia, hoje estou com 60kg mudei a estrutura do meu treino pra tentar ganhar mais e melhor.

Rodrigo não entendi essa escala de estrutura, o que seria (9 ~12), (6 ~ 8), etc ... ?

Postado
  • Autor

Hum, então para um indivíduo Ectomorfo, o treino está bom? Em TODOS os exercícios citados na imagem, eu faço o máximo que posso, em alguns na última série de cada exercício eu aumento a carga e peço ajuda pra alguém a me ajudar na subida do exercício, a descida eu faço sozinho, isso somente no final de cada série de cada exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.