Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção Creatina X Alcool


Ricardobs.

Posts Recomendados

Publicidade

Eu então ferrei com meu estoque bebendo esse find passado. Aff... Abraços,

Vai zerar seus estoques, alcool é muito diurético.

Ai vai levar cerca de 1 mês pra encher de novo.

Se for pra manter o seu alcool, não use creatina, gaste dinheiro com outras coisas.

Abraço

N creio que essas afirmações estão 100% certas.

Não se pode dizer isso sem nenhum estudo. Claro que vai prejudicar a absorção e vai acabar jogando dinheiro no lixo, mas zerar os estoques? hm talvez, mas creio que não.

abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que tem a ver o álcool ser diurético com os estoques de creatina intracelular?

O uso de álcool causa a desidratação das células, ok. Mas isso realmente faz com que diminuam os estoques de creatina nelas também?

Se agente excretar creatina intracelular pela urina por causa da ingestão de álcool e sua consequente desidratação, então eu vou ficar muito preocupado pois pode ser também que estamos perdendo DNA, mitocôndrias e um monte de outras coisas que também ficam dentro das células...

Acho que pode sim haver uma certa interferência nos níveis de creatina por causa do álcool. Aliás, já tem estudos com a cafeína vs creatina, e que concluem pouco mas que indicam que o uso continuado e frequente de cafeína diminuiu o desempenho de atletas que usam creatina, diminuindo os níveis intracelulares de creatina. Mas nesse estudo não se abordou de forma alguma que isso estava relacionado com o fato de a cafeína também ser diurética.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....Se voc~es tão falando tão veementemente que o álcool, por ser diurético, causa a queda nos níveis de creatina intracelulares, então deve haver alguma fonte de informação confiável para tal, não é? Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....Se voc~es tão falando tão veementemente que o álcool, por ser diurético, causa a queda nos níveis de creatina intracelulares, então deve haver alguma fonte de informação confiável para tal, não é? Ou não?

Opa, no aguardo dessa resposta tbm! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando começei a treinar, ia la, suplementava e tal, chegava o fim de semana e alcool pra dentro.

Como o alcool extremamente diurético, acabava dando em nada o uso da creatina.

Pois eu tinha que ir muuuitas vezes no banheiro. E sempre acordava desidratado, bem secão. ( seco no sentido de parecer mais magro, não definido )

Estou levando a sério a dieta e os treinos a semana inteira, porém quando chega no final de semana, infelizmente, encho a cara.. E tenho essa sensação de acordar mais magro no dia seguinte, alem que parece que meus ganhos são nulos, tomei creatina durante um bom tempo e não senti diferença..(com certeza por causa dessas bebedeiras de final de semana)

Sempre tive essa duvida tambem.. se uma noite estragaria tudo ou se eu só perderia um pouco. Eu estava do lado de que perderia tudo, mas ao ler o comentário do Brunobyof, voltei atrás.. estou no aguardo da resposta também.

(e outra, não vem me xingando de frango nem nada, estou bebendo razoavelmente bastante, pois sou bixao na facul, e quero curtir um pouco ;D mas estou diminuindo gradativamente o consumo, espero que chegue no zero)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador

Estou a um bom tempo procurando algum estudo que diga que alcool e creatina nao combinam. Tirando varios sites de "experts" que dizem 'varios estudos, nao consegui encontrar nada conclusivo. Achei esse titulo apenas, mas nao tenho acesso ao estudo, sera que alguem consegue? http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7235640

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que tem a ver o álcool ser diurético com os estoques de creatina intracelular?

O uso de álcool causa a desidratação das células, ok. Mas isso realmente faz com que diminuam os estoques de creatina nelas também?

Se agente excretar creatina intracelular pela urina por causa da ingestão de álcool e sua consequente desidratação, então eu vou ficar muito preocupado pois pode ser também que estamos perdendo DNA, mitocôndrias e um monte de outras coisas que também ficam dentro das células...

Acho que pode sim haver uma certa interferência nos níveis de creatina por causa do álcool. Aliás, já tem estudos com a cafeína vs creatina, e que concluem pouco mas que indicam que o uso continuado e frequente de cafeína diminuiu o desempenho de atletas que usam creatina, diminuindo os níveis intracelulares de creatina. Mas nesse estudo não se abordou de forma alguma que isso estava relacionado com o fato de a cafeína também ser diurética.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....Se voc~es tão falando tão veementemente que o álcool, por ser diurético, causa a queda nos níveis de creatina intracelulares, então deve haver alguma fonte de informação confiável para tal, não é? Ou não?

Tenho esse mesmo ponto de vista, a galera q defende o contrário poderia mostrar algum estudo q diga o contrário ou pelo menos dar uma resposta mais embasada.

Editado por Derick_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...