Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hit.

npng felipe

Posts Recomendados

Postado

galera eu queria começar a fazer o treino HIT...

mas nao consegui achar até agora um exemplo desse treino pra eu ter uma idéia..

se alguem ja treinou e teve bons resultados ou nao.. queria q postasse o treino aqui pra eu ter uma ideia de como é..

valeu obrigado

Postado

cadencia 4-0-4 (4 seg. concentrica, 0 estatica, 4 excentrica), isso mesmo execuçao bem lenta

postura correta vem acima dos pesos exagerados

falhar concentricamente eh essencial!

maximo de 2 series por exercicio, 1 serie de aquecimento (uma serie normal como vc faz sempre) + 1 serie com as 3 caracteristicas acima e usando alguma variavel de intensidade (drop-set, rest-pause, pre-exaustao, etc)

nem pense trabalhar p mesmo grupamento mais de 1x por semana, sendo que devido ao alto gasto energetico os treinos devem ser intervalados, um ABC 1x/sem cai bem aqui

isso eh pelo que a literatura mostra, as bases de um treino HIT

procure referencias sobre Mike Mentzer e aprendera por completo a essencia e filosofia do HIT

• Moderador
Postado

npng felipe,

O Mallman_ explicou direitinho o treino do Hit. Não é fácil. Tem de ter disposição e estar muito bem alimentado. Vc tb tem de aumentar os pesos a cada treino, sem excessos, para que o movimento seja executado com perfeição, o que lhe garantirá resultados satisfatórios.

Outra: Desse treino só se sai de um geito: Se malhar pernas elas ficam bambas (esta a razão de se treinar determinado músculo só uma vez por semana - ele precisa de tempo para se recuperar das lesões sofridas).

Tem muita coisa na internet sobr o hit, mas vc deve procurar fontes sérias.

Boa sorte!

Postado
npng felipe,

O Mallman_ explicou direitinho o treino do Hit. Não é fácil. Tem de ter disposição e estar muito bem alimentado. Vc tb tem de aumentar os pesos a cada treino, sem excessos, para que o movimento seja executado com perfeição, o que lhe garantirá resultados satisfatórios.

Outra: Desse treino só se sai de um geito: Se malhar pernas elas ficam bambas (esta a razão de se treinar determinado músculo só uma vez por semana - ele precisa de tempo para se recuperar das lesões sofridas).

Tem muita coisa na internet sobr o hit, mas vc deve procurar fontes sérias.

Boa sorte!

primeiramente muito obrigado aí pela ajuda..

entao gente eu postei meu treino aí no fórum...

dêem uma olhada por favorr.

e obrigado novamente

• Moderador
Postado
Acho essa cadencia errada para um treino HIT. Ela deve ser muito maior!

4-0-4 faço eu com meu treino "convencional" de 10 reps.

Acho q o Roberto tem razão sb a cadência: No meu caso, faço assim: na primeira parte do movimento conto 2 segundos, páro segurando por 1 segundo, e termino o movimento em 4 segundos, com movimentos amplos, controle e concentração. Não é fácil!

Exemplo: rosca p biceps

Sobe a barra com 2 segundos, conta 1 seg, e desce a barra em 4 segundos.

• Moderador
Postado

Acrescentando:

No primeiro exercício de um grupo muscular, você pode fazer 1 ou mais séries de aquecimento, com pouco peso. Essas não contam como séries propriamente ditas, são apenas aquecimento.

- Série 1 - com um pouco menos do seu peso máximo naquele exercício, você faz uma série de 10 a 12 repetições, até falhar, ou seja, até não conseguir fazer mais nenhuma repetição perfeita, controlada e na cadência. Esta série serve também para você avaliar o peso; se passar das 12 repetições sem chegar à falha, o peso é muito baixo.

- Série 2 - esta é a definitiva, pra valer! Aumente um pouco o peso e faça a série na cadência. Em média, você vai falhar lá pela 8 a décima repetição. Não vai conseguir mais completar a primeira fase do movimento, o "1..." e "2..." da cadência. Parece que pesa uma tonelada! Você volta devagar o peso e pronto, acabou-se (*). Dá 2 minutos e começa outro exercício.

OBS.1.: Esta explicação vale para quem está começando o HIT e ainda não fez o teste de fibras, que vai indicar o número ideal de repetições por grupo muscular. Mas falhar entre oitava e décima parece ser uma média razoável. Se passar da décima, o peso está baixo, pode aumentar um pouco. Se falhar lá pela sexta, significa que está muito pesado. Anote o peso e abaixe a carga na próxima vez que fizer o exercício.

OBS.2.: (*) Em alguns exercícios, falhar não significa que você vai esperar chegar à exaustão absoluta, pois é perigoso. De modo geral, a falha chega quando você se dá conta de que não consegue mais fazer outra repetição em boa forma, na cadência, e em toda a extensão do movimento.

• Moderador
Postado
Acho q o Roberto tem razão sb a cadência: No meu caso, faço assim: na primeira parte do movimento conto 2 segundos, páro segurando por 1 segundo, e termino o movimento em 4 segundos, com movimentos amplos, controle e concentração. Não é fácil!

Eu já fiz tb ...como vc! É puxado ... as pernar saem bambinhas ...

Postado
Eu já fiz tb ...como vc! É puxado ... as pernar saem bambinhas ...

A primeira semana de treino é CRUEL ..... mais tem que ter persistência par ir até o fim .....

Boa Sorte e Bons Treinos...

Abs!!

• Moderador
Postado
A primeira semana de treino é CRUEL ..... mais tem que ter persistência par ir até o fim .....

Boa Sorte e Bons Treinos...

Abs!!

Dei uma parada, mas enquanto fazia segui firme e forte! Gostei muito dos resultados ... é um sacrificio q vale a pena! Pelo menos eu acho!

Postado

Po eu fiz isso umas 2 semanas q o professor passou é mto sinistra msm falha mtoo nas 2 ultimas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...