Mp-silva Postado Maio 10, 2012 às 00:43 Postado Maio 10, 2012 às 00:43 Bom pessoal,eu ja treino faz um tempinho,mas esse ano decidir levar mais a serio,e no momento estou embalado com uma dieta bulking e tudo mais. E ja estou com um ciclo de Halovar pronto que iria mandar em julho.So que ai vem um problema... Desde que eu nasci nao consigo respirar pelo nariz,com10 anos operei de carne esponjosa,e o medico so nao opero o desvio de septo porque era muito novo e depois disso nao liguei mais. So que agora a coisa complico,sinto o nariz muito tampado mesmo,a respiração ta 100% pela boca,os meus roncos noturnos esta tao alto que eu acordo com a garganta meio estranha e também sinto que esta atrapalhando ate em minha fala,uma voz fanha.E esse mes surgiu uma oportunidade pra eu talvez operar,esse mes vo fazer exames e o medico talvez ja marque para junho. Ai que vem minha duvida,alguem ai que ja opero...O tempo de recuperação ate voltar a treinar normalmente é de quantos dias +-?E como voces fizeram para conseguir manter o seu peso,ja que nas primeiras semanas tem que evitar comida "dificil" de mastigar?E se eu fizer essa cirurgia em junho é bom adiar o ciclo pra uns 2 meses que seria o tempo de eu voltar100% no treino?E se quiser pode contar como que foram suas recuperações, ficarei grato.
nathanjj Postado Maio 10, 2012 às 15:51 Postado Maio 10, 2012 às 15:51 Cara sobre o ciclo eu não sei, mas operei no meio do ano passado e demorou em torno de 1 mês e meio por aí pro médico liberar e qto a comida cara eu lembro que foi só no dia que eu operei que eu tinha ficar só no líquido, pq no outro dia eu já podia comer carne beeeeem cozida, ovos e tal. A recuperação é sussa as piores partes são os retornos no médico em que ele faz uma limpeza nasal com uma pinça e um sugador lá, tirando isso é de boa. Sobre o controle de peso eu tava precisando emagrecer mesmo, daí eu aproveitei e comecei a reeducação alimentar.
Mp-silva Postado Maio 10, 2012 às 16:31 Autor Postado Maio 10, 2012 às 16:31 (editado) Cara sobre o ciclo eu não sei, mas operei no meio do ano passado e demorou em torno de 1 mês e meio por aí pro médico liberar e qto a comida cara eu lembro que foi só no dia que eu operei que eu tinha ficar só no líquido, pq no outro dia eu já podia comer carne beeeeem cozida, ovos e tal. A recuperação é sussa as piores partes são os retornos no médico em que ele faz uma limpeza nasal com uma pinça e um sugador lá, tirando isso é de boa. Sobre o controle de peso eu tava precisando emagrecer mesmo, daí eu aproveitei e comecei a reeducação alimentar. Nossa que trash,1 mes e meio sem treina vo perde ou engorda AUISHAUISHISHAU Mas uma outra duvida,algumas pessoas falam que msm depois de operado ele pode voltar depois de um tempo,ou que nao melhorou 100%,e pra voce,voce acha que melhoro 100% apos a cirurgia? Editado Maio 10, 2012 às 16:32 por Mp-silva
Supermoderador mpcosta82 Postado Maio 10, 2012 às 16:44 Supermoderador Postado Maio 10, 2012 às 16:44 Eu operei também, no meu caso não resolveu nada. Mas eu tenho problema de alergia, meu nariz entope por qualquer motivo. Agora, a sensação de alívio que dá quando o médico retira o tampão é indescritível... nunca respirei tão bem na minha vida, haha Eu continuo respirando apenas pela boca. O médico falou para eu procurar um fonoaudiólogo para corrigir isso, até hoje não procurei. Quanto à garganta, o meu problema não é exatamente ronco, é uma coceira (alta pra caramba) que eu faço quando estou dormindo; normalmente acordo com ela bem dolorida no dia seguinte. Não sei comentar em relação ao treino porque na época da operação eu não treinava. De qualquer forma, boa sorte.
nathanjj Postado Maio 10, 2012 às 21:49 Postado Maio 10, 2012 às 21:49 (editado) Então... já tá ruim de novo, principalmente a direita que era a que tinha maior desvio, mas outra dessa eu não faço nem na bala. Como o mpcosta falou no começo é bom, o ar entrava até gelado nas narinas. Editado Maio 10, 2012 às 21:51 por nathanjj
gaspar Postado Maio 11, 2012 às 02:35 Postado Maio 11, 2012 às 02:35 Eu já operei também, havia quebrado o nariz quando era mais novo treinando Thay e deixei pra lá, mas depois comecei a ter sinusite por conta do desvio. A cirurgia foi tranquila um mês sem treino, e nunca mais tive sinusite.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora