Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filé De Frango Preparo!


Detrox

Posts Recomendados

Tem como eu preparar o filé de frango tudo de manhã por exemplo, e separa em potes, e ir comendo durante o dia, provavelmente estara frio e já fora cozinhado a tempo, ele perde macronutrientes comendo desse jeito? Faço a mesma pergunta pedindo sobre o arroz! Como eu não teria tempo para fazer durante o dia, fazerei só uma vez e já deixava tudo pronto e já separado, é possível sem perder os nutrientes?

Outra questão, eu faço meus bife/filé de frango na frigidera só que eu uso azeite de oliva extra virgem para ele não gruda embaixo, mas eu queria tirar o azeite para tirar as gorduras, tem como fazer só com o frango mesmo? Como prepararia?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que não tem nadaver não, vi um vídeo do Coleman em que ele preparava o frango antes do trampo, comia durante o trampo e o que sobrava comia em casa ... Anyway vamos esperar alguém que entenda rs.

Quanto ao arroz quero saber tbm jáa que to comendo um risoto a 3 dias '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não tem problema não.

Quanto ao frango, eu uso frigideira antiaderente, deixo esquentar bastante até colocar os bifes. Espero alguns minutos e viro. Faço isso com bife de frango, carne vermelha, porco, peixe, ovos..... sem usar óleo e sem grudar. Mas tem que ser uma frigideira boa (e nunca usar nada de metal nela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de perder macronutrientes não. É mais problemático quando é algum derivado do leite, pois qualquer coisa já "azeda" e pode causar desarranjos intestinais, mas isso não quer dizer que perdeu macronutrientes não. Agora frango é carne, não tem dessa. Claro, se vc deixar ao ar livre a carne crua com o tempo podem se proliferar bactérias, putrefar etc...mas vc assou, já matou as bactérias que poderiam estar ali. Então pode comer até depois de amanhã que tá sussa, só não sei o sabor como vai ficar mas na minha casa normalmente os bifdes temperados que a empregada faz eu consumo até uns 3 dias depois sem problema. Mas quando é queijo ou derivados do leite esqueçe. As vezes um iogurte fora da geladeira por algumas horas já tá zuado.

Quanto ao azeite eu também usava azeite mas descobri que é a maior bobagem pois o azeite não deve ser aquecido ou ele se degenera e vira óleo, ou pior do que o próprio óleo na verdade. É só ler na embalagem que fala pra manter longe de fontes de calor. Isso pq ele não é um óleo de troca térmica e funcional como o de girassol, ele é um produto específico com características que devem ser preservadas para que permaneca com o sabor e propriedades originais. Não use azeite no fogão. Vc pode aquecer o frango sem nenhum óleo na verdade, só a água/gordura dele já dá pra fazer sem problema.

Eu costumo colocar um tempero na carne de frango crua ainda, tipo alho, curry ou pimenta do reino por exemplo, daí salga e coloca direto os bifes na frigideira revestida com teflon, usando uma pá ou colher de plástico, e aí tampo, dali um tempo vira, e pronto, sai  um frango delicioso pra fazer um lanche, comer no almoço ou até mesmo puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de perder macronutrientes não. É mais problemático quando é algum derivado do leite, pois qualquer coisa já "azeda" e pode causar desarranjos intestinais, mas isso não quer dizer que perdeu macronutrientes não. Agora frango é carne, não tem dessa. Claro, se vc deixar ao ar livre a carne crua com o tempo podem se proliferar bactérias, putrefar etc...mas vc assou, já matou as bactérias que poderiam estar ali. Então pode comer até depois de amanhã que tá sussa, só não sei o sabor como vai ficar mas na minha casa normalmente os bifdes temperados que a empregada faz eu consumo até uns 3 dias depois sem problema. Mas quando é queijo ou derivados do leite esqueçe. As vezes um iogurte fora da geladeira por algumas horas já tá zuado.

Quanto ao azeite eu também usava azeite mas descobri que é a maior bobagem pois o azeite não deve ser aquecido ou ele se degenera e vira óleo, ou pior do que o próprio óleo na verdade. É só ler na embalagem que fala pra manter longe de fontes de calor. Isso pq ele não é um óleo de troca térmica e funcional como o de girassol, ele é um produto específico com características que devem ser preservadas para que permaneca com o sabor e propriedades originais. Não use azeite no fogão. Vc pode aquecer o frango sem nenhum óleo na verdade, só a água/gordura dele já dá pra fazer sem problema.

Eu costumo colocar um tempero na carne de frango crua ainda, tipo alho, curry ou pimenta do reino por exemplo, daí salga e coloca direto os bifes na frigideira revestida com teflon, usando uma pá ou colher de plástico, e aí tampo, dali um tempo vira, e pronto, sai  um frango delicioso pra fazer um lanche, comer no almoço ou até mesmo puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso óleo (de soja...)sim, não tenho frigideira antiaderente e muito menos grill...

A diferença que da do "frito" (Eu não deixo os frangos nadando no óleo né.) pro grelhado é muito pouco..

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...