Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos De Força Para Naturais


Visitante germusculo

Posts Recomendados

Visitante germusculo

Esse tópico é direcionado exclusivamente a usuários que eu vejo defender a ideia de que é mais benéfico fazer treinos voltados para força pra crescimento muscular, ou seja, ficar forte pra ficar grande.

Treinos como Stronglift 5x5, Starting Strength vem se popularizando muito pelo nosso forum, e cada vez mais usuarios acabam comungando com essas ideiais. Sempre vi users defenderem isso, Craw69, mpcosta82, Quisso entre alguns outros.

Um dos principais argumentos usado por esses usuários é que os treinos que a maioria das pessoas seguem, são usados por fisiculturistas, repletos de AE's, no que causaria hipertrofia bem mais facilmente que nós, pobres naturais.

O interessante é que esses treinos, não fazem uso de maquinas, e os exercícios que mais constroem massa muscular, são os básicos; eu tambem tive muito mais resultados quando adicionei vários exercícios básicos na minha rotina (mesmo sempre seguindo as divisoes ABCD etc...)

Eu não tenho muito argumentos pra falar em relação aos estimulos, más ja li em alguns livros e aqui no forum uma coisa ou outra, apenas não decorei, gostaria que esses usuarios ou outros que tem conhecimento sobre isso, se pronunciassem sobre o porque de defender esses treinos, tendo em vista que tudo que nós fazemos(quem realmente dedica aos treinos) seja no quesito dieta, descanso e treino, também é feito pelos fisiculturistas, pelo menos a nivel nacional (dos que eu conheço).

Os Pró's não podemos ter certeza de nada, porque ninguém aqui é amigo de nenhum (gh15 diz que eles comem muita porcaria etc..)

então, espero que esse tópico gere boas discussões e aprendizado pra muitos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não sou dono da verdade nem nada, mas vou dar minha opinião, de quem faz SL/SS.

O objetivo de um iniciante começar com um treino de força é para que ele consiga primeiramente aprender boa técnica de execução dos principais exercícis: agacho, terra, supino etc. Tendo aprendido o básico sobre esses exercícios, ele pode começar uma rotina simples, com treinos curtos e frequentes que é o caso do SL e do SS. Ai então ele constroi uma boa base de força e massa muscular pra mais pra frente ele fazer rotinas mais avançadas.

Acontece que você pegar um cara que nunca treinou na vida e colocar ele pra fazer ABCDE, com um dia de braço, um dia de peito, um de costas e por ai vai, ele provavelmente vai ganhar pump (que não serve pra nada num cara que nunca treinou na vida) e pouco estímulo pra ganhar força e tamanho. Um iniciante não consegue fazer um treino de peito, por exemplo, que seja tão intenso a ponto de ele precisar de 1 semana inteira pra se recuperar.

E esse cara do vídeo do Luis, não preciso nem comentar né hehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pesa 75 kg rafael ...

Na boa vei, 5x5 e SS só servem pra aprender os exercicos, existem mt outras possibilidades pra ganhos força e massa.

O melhor que acho pra força é WSB.

Pra hipertrofia, o negoçio é Low reps + tensão.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ele pesa 75 kg rafael ...

Na boa vei, 5x5 e SS só servem pra aprender os exercicos, existem mt outras possibilidades pra ganhos força e massa.

O melhor que acho pra força é WSB.

Pra hipertrofia, o negoçio é Low reps + tensão.

flw

Poderia aprofundar mais nessa parte pra gente aew?

Bom, irei falar sobre minha opinião sobre o que li e percebi da minha pouca experiência até hoje.

Pra mim não ha duvidas que é muito mais viável para um natural seguir rotinas ´´basicamente de força``.

Li em algum lugar por aqui as seguintes palavras: A maioria dos caras grandes que você conhece ou é ´´banhado`` a drogas ou é forte pra caramba. (era mais ou menos isso)

E concordo plenamente. Se você trabalha aumentando a força, linearmente que seja, e come mais do que gasta você inevitávelmente acaba crescendo, o corpo gera uma resposta de adaptação pra aquelas cargas ´´colossais``, é inevitável que isso aconteça, a partir dai o que ira definir se vai ganhar massa ou não sera a alimentação, o que ´´permitirá a relização dessa hadaptação por completa``.

Não é atoa que treinos para iniciantes/intermediários como o 5x5 faz cada vez mais sucesso. Entendo que apartir de um certo nível o cara vai começar a precisar de algo ´mais aprimorado`, mas essa ainda não é a realidade da maioria das pessoas por aqui.

Sem contar que quando você faz um treino de força entra a questão mental no meio. Você aprende a entender melhor sua mente, seu corpo, você se sente mais confiante por estar ficando cada vez mais forte, aprende a ´´lidar`` com si mesmo, melhora a postura, maximiza a queima de gordura para um possivel cutting no futuro.

O que tb pode ser um fato é que pelo menos o que eu percebo de krs que treinam com baixas repetições e caras que treinam com altas é que os lows reps são mt mais densos.

O treino da força ensina a ser persistente, ao sacrifício, auto-controle e responsabilidade, aumenta a auto-confiança etc etc etc

Entrei no 5x5 com o objetivo de hipertrofia, e provavelmente quando sair dessa linha do 5x5(madcow, 5x5 avançado etc..) irei sair com mais objetivo de força do que hipertrofia. O 5x5 me fez pegar gosto pelos treinos de força. Até pq me fez entender que se você esta ficnado cada vez mais forte e se alimentando então você esta gerando estimulos adaptativos hipertroficos.

Desculpem se ficou confuso, ou se acham bobeira o que eu falei, mas é minha opinião formada com o pouco tempo que tenho neste mundo, o glorioso mundo da musculação.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qd eu me refiro ao 5x5, na vdd me refiro a toda aquela linha indicada pelo medhi(la do site stronglifters), que é o 5x5 dps o 3x5 e dps o 1x5, e após algum treino seguindo mais ou menos a mesma linhagem(madcow por exemplo) o SL avançado também... Nesse ultimo geralmente é pro cara que ja ta num ´´nivel intermediário bom``, ou talvez até avançado.

Ha muitas controversias n oque se considera avançado intermediário ou iniciante, é meio dificil ´´estabelecer regras``... Existem jmuitos fatores e temos que saber em relação a que estamos falando...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico lendo sobre esse 5x5 e vejo que a grande maioria pensa que a resposta para os problemas! Na minha opinião não é nunca vai ser. Daqui alguns tempos terá outro método revolucionário, porém treinar forte é o que interessa, com ou sem uso de EAs. Se vc treinar 3x10 ou 4x8, dará resultados tanto na força quanto na hipertrofia. O mais importante é treinar forte e muito concentrado, e claro sem esquecer do carro chefe a DIETA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou dono da verdade nem nada, mas vou dar minha opinião, de quem faz SL/SS.

O objetivo de um iniciante começar com um treino de força é para que ele consiga primeiramente aprender boa técnica de execução dos principais exercícis: agacho, terra, supino etc. Tendo aprendido o básico sobre esses exercícios, ele pode começar uma rotina simples, com treinos curtos e frequentes que é o caso do SL e do SS. Ai então ele constroi uma boa base de força e massa muscular pra mais pra frente ele fazer rotinas mais avançadas.

Acontece que você pegar um cara que nunca treinou na vida e colocar ele pra fazer ABCDE, com um dia de braço, um dia de peito, um de costas e por ai vai, ele provavelmente vai ganhar pump (que não serve pra nada num cara que nunca treinou na vida) e pouco estímulo pra ganhar força e tamanho. Um iniciante não consegue fazer um treino de peito, por exemplo, que seja tão intenso a ponto de ele precisar de 1 semana inteira pra se recuperar.

E esse cara do vídeo do Luis, não preciso nem comentar né hehe

[2]

Eu fico lendo sobre esse 5x5 e vejo que a grande maioria pensa que a resposta para os problemas! Na minha opinião não é nunca vai ser. Daqui alguns tempos terá outro método revolucionário, porém treinar forte é o que interessa, com ou sem uso de EAs. Se vc treinar 3x10 ou 4x8, dará resultados tanto na força quanto na hipertrofia. O mais importante é treinar forte e muito concentrado, e claro sem esquecer do carro chefe a DIETA.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...