Stockton Postado Maio 9, 2012 às 14:05 Postado Maio 9, 2012 às 14:05 Vejo o treinamento de força com bons olhos (inclusive seus reflexos na hipertrofia) e acredito que "ciclar" ele com os treinos puramente de hipertrofia é algo necessário. Se não quer fazer "só" treino de força, pelo menos acho que devamos incluir algum período de exercícios low rep para determinado músculo. Ex: na hora que eu achar que bati no platô em agacho, farei treino de força específico no agacho para aumentar a capacidade de carga e depois voltou ao treino de "hipertrofia" com novos parãmetros de peso. E assim com todos demais grupos...
juniorzx Postado Maio 9, 2012 às 17:36 Postado Maio 9, 2012 às 17:36 Carga na hipertrofia nõ é importante? Sem progredir cargas você não ira muito longe meu amigo concordo, esse foi o meu maior erro em 1 ano de treino, nao progredir as cargas ''pra quem é natural''
ChampionOfMind Postado Junho 7, 2012 às 01:12 Postado Junho 7, 2012 às 01:12 Poisé, eu faço SS e garanto que fazendo treinos de 4x8 ou 3x10 não conseguirá agachar com 100kg +, estou na 6 semana e estou neste patamar, terra mesma coisa, e vao dizer agora que agacho e lev terra bem feitos com carga alta não da resultado ?! Eu sei que nenhum treino é milagroso, genética influencia e muito, e claro, mas o SS é um ótimo treino, principalmente pra quem tem pouco tempo pra treinar né... Particularmente fiz modificações no SS, acrescentei algumas coisas e tal... Quanto ao verdadeiro foco do tópico, eu não acho que alguem natural consiga treinar um músculo como Peito por exemplo, fazendo um quase heavy duty, pra precisar de 6, 7 dias de descanso, ao meu ver, é ilógico... Aí entra um ABC ou FB bem feitos com exercícios compostos e bem colocados... Vlw pessoal, bons ganhos!
Budega Postado Junho 7, 2012 às 03:18 Postado Junho 7, 2012 às 03:18 "Quanto ao verdadeiro foco do tópico, eu não acho que alguem natural consiga treinar um músculo como Peito por exemplo, fazendo um quase heavy duty, pra precisar de 6, 7 dias de descanso, ao meu ver, é ilógico..." Intão me conta como q eu natural ja fiz 3-4 treinos com supino em uma sem? "Porque nao colocar exercicios low e high reps no mesmo treino? Existe alguma regra que impeca isso?" geralmente eh falta de conhecimento de qm alega esse tp de coisa, todos os treinos de força q EU ja vi incluem Hi reps e Low reps no msm dia
ChampionOfMind Postado Junho 7, 2012 às 16:04 Postado Junho 7, 2012 às 16:04 Vc nao entendeu o que eu disse então cara, se vc consegue treinar Peito tão intensamente que precisa de 6, 7 dias de descanso é mutante então, eu disse isso... sacou ? só isso, pessoal que esta em duvida quanto ao SS, posso postar umas fotos... se quiserem... ganhei 2 kilos de MM pura, em 6 semanas, carga subiu bastante... Pra mim é o melhor treino pra naturais, e quem tem conhecimento, pode ir ajustando pra corrigir o que tem de ponto fraco, foi o que eu fiz... Vlw marombas, Go hard or Go home!
Stockton Postado Junho 8, 2012 às 11:51 Postado Junho 8, 2012 às 11:51 O que entendo disso tudo é algo que tem toda lógica: sem aumento de força não se consegue aumento de cargas e sem aumento de cargas não se consegue otimizar a hipertrofia! Por isso não vejo problemas em quem treina força e acaba ganhando hipertrofia por tabela, mas é um alerta para quem acha que vai "ficar grande" passando o resto da vida no 3X12 ou no 4X10 com a velha carga de sempre! (tá, se você fizer exercício mal feito e passar a fazer bem feito vai obter mais hipertrofia, se você só consegue fazer 3 reps de um exercício e passar a fazer seis então pode ser que isso aumente a intensidade e a hipertrofia, do mesmo modo se dá 2min de descanso e baixa pra 40seg então vai aumentar a intensidade, mas para quem treina na execução correta e com reps adequadas o aumento de carga é mesmo a variante mais simples e efetiva)
Saintgraal Postado Junho 8, 2012 às 12:32 Postado Junho 8, 2012 às 12:32 mas a intensidade do treino não depende somente do tempo de descanço. é preciso considerar volume e carga também. um agacho com 150kgs x 5 reps, se eu descançar 5min ainda sim a intensidade estaria nas alturas... mesma coisa de um agacho com 80kgs x 10 reps descançando 45 seg hugs~
Stockton Postado Junho 8, 2012 às 12:41 Postado Junho 8, 2012 às 12:41 mas a intensidade do treino não depende somente do tempo de descanço. é preciso considerar volume e carga também. um agacho com 150kgs x 5 reps, se eu descançar 5min ainda sim a intensidade estaria nas alturas... mesma coisa de um agacho com 80kgs x 10 reps descançando 45 seg hugs~ Concordo. Não disse que intensidade é só descanso, disse que o cara pode variar a intensidade usando o descanso e essa PODE ser uma forma de crescer sem aumento de carga (uma forma temporária e limitada, mas pode), mas o MAIS adequado, eu também acho que é mesmo o avanço de cargas, por isso mesmo aumento as minhas e quero nem saber, passo 2min, 3min descansando e sei que a intensidade é alta, pois a partir de determinado volume de peso nem dá pra "escolher" o tempo de descanso, você simplesmente não consegue fazer outra série antes de determinado tempo, tamanho o cansaço e aumento da FC!
wacabanga Postado Junho 9, 2012 às 01:30 Postado Junho 9, 2012 às 01:30 (editado) Queria deixar minha opinião e complementar o que o luis falou sobre low reps + tensão, e puxando tbm o gancho do Kiki22 sobre treinos com high reps + low reps. A meu ver todas as respostas podem ser encontradas no tópico “quais as melhores repetições para hipertrofia”, mas como já fizeram este tópico... Vou falar o que eu acredito, mas vou tentar ser direto, e fazer resumido, pois como se sabe o diabo mora nos detalhes, e eu não sou nenhum teórico, ou treinador, e por favor o que vou falar sobre adaptação não acontece da noite pro dia.. é um processo longo e continuo: Vc não precisa treinar so low reps, ou só high reps. Olhem o velho diário do craw69, ele não treinava so na faixa de 1-3 reps não. Em muitos momentos o cara fazia 15-20 reps. Sobre oq o luis falou, e se eu entendi bem foi: Usar low reps para obter ganhos mais “sólidos” - pesquisem depois sobre “hipertrofia miofibrilar x sarcoplasmática” - E consequentemente progredir melhor nas cargas. Olhem esse tópico que a galera me ajudou a montar algo com low reps + high reps: https://www.hipertrof...rido-wacabanga/ E progressão de tensão, que no caso seria, progredir carga/volume/tempo. Se vc faz 6 series totais de peito, vá aumentando a carga... ta tranquilo? Continue. Começou a ficar fácil? Aumente 1 rep, 1 serie, 1 kg, 1 minuto. Ta difícil ganhar volume nas pernas? Treine com mais frequência semanal = mais volume por grupamento na semana. Melhorou? Não? Aumente o peso se puder = maior tonelagem semanal . Depois comesse a aumentar o número de series, aumentar o tempo sobre tensão. Ou seja faça mais, e a medida que se adaptar, continue fazendo mais. Seja com maior carga, reps, series, tempo. Editado Junho 9, 2012 às 02:07 por wacabanga
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora