Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desencanto Com O Fisiculturismo


Visitante germusculo

Posts Recomendados

EU discordo, fisiculturismo é SIM um esporte, de nada diferencia a dedicação de uma pessoa que tem com seu corpo, com pessoas chutando uma bola, ambos sao pessoas que treinam para tal objetivo, ganham a vida com isto. No fisiculturismo há regras, em todo esporte há regras, o uso de sintéticos nao vai contra as regras do fisiculturismo mas vai contra o futebol/ MMA / basquete / basebol.

Infelizmente o que há por ai é gente "esperta", os esportistas amam o que fazem e os "espertos", mudando o foco da coisa, morrem por ai.

Editado por Doze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante germusculo

@dones

entendo seu desabafo, e engraçado que quando era minha época de escola, não era tanto assim

os marombeiros eram em pequenos grupos hehe

@Doze

você esqueceu um fator importante, o estético.

ganha quem tiver a melhor aparecia no fisiculturismo

a competição é de quem tem os melhores receptores pras drogas, mais contatos pras drogas, e dedicação.

no futebol, tennis... não tem nada de fator estético..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respeito muito a opniao de quem nao considera um esporte, mas tenho que discordar.

porque nao é um esporte?porque nao requer habilidade por ex?

um culturista precisa de muito mais dedicaçao que em muito outros esportes, pega exemplos de jogadores de futebol que sao muitas vezes indisciplinados e fazem sucesso, ja um fisiculturista pra ele chegar no topo tem que treinar muito e ter muita disciplina.

antes que falem que tambem tem que usar muito esteroide, isso é verdade, mas em outros esportes tambem se usa e as pessoas nao diz que nao é esporte por causa disso.

e mesmo nao considerar esporte tudo bem, agora comparar a um desfile de modelo ja é pegar pesado de mais, voce nao precisa dedicar sua vida pra ser modelo, muitos modelos sao só rostinhos bonito e ja nasceram assim, nenhum fisiculturista nasce com 55+cm de braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, dificil considerar como esporte uma modalidade que não apresenta resultados em tempo real, ou seja aplicar suas habilidades não necessariamente físicas e sim tambem mentais, estratégicas, para fazer o resultado em tempo real.

Respeito fisiculturismo, e não querendo comparar, mas voces considerariam Miss Universo como um esporte? Ou tambem esses modelos fitness aí que fazem preparação estética tambem "malhando" em academias, e no fim tem competições pra escolher o vencedor? Voces considerariam isso como esporte? Eu nunca.

E novamente não to comparando com BB, mas tem semelhanças teóricas nas avaliações de escolha dos vencedores...

cara eu entendo o que voce quer dizer, realmente nao requer habilidades fisicas nem mentais, tudo bem nao aceita como um esporte, só acho que comparar com um desfile de moda de mais.

que nao considere como esporte, mas acho que pela dedicaçao, esforço fisico e mental, merece pelo menos ser considerado um estilo de vida, ou uma arte.

Editado por FelipeJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim fisiculturismo está muito mais próximo de uma arte do que de um esporte. Trata-se de se esforçar e de aperfeiçoar sua técnica continuamente em busca de modelar algo (seu corpo) da forma desejada. Por isso, pra mim bodybuilding é, na verdade, uma arte e não um esporte.

Esse texto aqui do Miguel Chain ajuda a ilustrar um pouco como eu enxergo o fisiculturismo: http://www.diariodoculturismo.com.br/home/artigos/construa-sua-obra-prima-%E2%80%93-a-serie-estrutura-ossea/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

cara eu entendo o que voce quer dizer, realmente nao requer habilidades fisicas nem mentais, tudo bem nao aceita como um esporte, só acho que comparar com um desfile de moda de mais.

que nao considere como esporte, mas acho que pela dedicaçao, esforço fisico e mental, merece pelo menos ser considerado um estilo de vida, ou uma arte.

tudo bem, mais veja um desfile de moda que exige preparo como é o caso do garoto e garota fitness

os competidores(as) se preparam entrando em fase de definição (alguns ciclos tambem entram)

eles pegam um bronze, sobem num palco com uma música e ganha quem tiver o melhor conjunto (no caso aqui, de musculos + beleza)

perceba...é quase EXATAMENTE o que é o fisiculturismo, más em escala menor!

é claro que ele é um estilo de vida, más na minha opinião (e na opinião do Julio_smg32) a ultima coisa que ele vai ser considerado é um esporte.

enfim, peço que não tentem desvirtuar tanto o tópico, o que postei foi apenas a minha visão de como a coisa realmente é

@tgunzel

eu tambem pensava assim, até não saber da quantidade/existencia das drogas no esporte

arte pra mim é algo belo, e quando a palavra droga entra nesse meio ai....ja não vejo nada tão belo assim

Editado por germusculo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que voces acham que nao se aprende musculação no curso de educação física? por que NAO é esporte.... se nem a musculação é esporte IMAGINA o fisiculturismo...

@tgunzel

eu tambem pensava assim, até não saber da quantidade/existencia das drogas no esporte

arte pra mim é algo belo, e quando a palavra droga entra nesse meio ai....ja não vejo nada tão belo assim

Então voce nao acha nenhum esporte belo né?

Editado por Toquinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...