Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumir Somente Líquidos

mck

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos.

Estou buscando hipertrofia mas tenho dificuldade de comer muito sólido, mas líquido desce muito mais fácil. Consigo comer muito sólido somente no almoço e jantar.

Fiz as contas numa tabela e por exemplo:

350ml de leite desnatado = 10g proteína / 17g carb

20g Farinha Lactea = 2,5g proteína / 13g carb

20g Neston = 2g proteína / 13g carb

20g Mucilon = 1,7g proteína / 13g carb

20g Sustagem = 4g proteína / 11g carb

1 banana grande = 1g proteína / 20g carb

30g Whey = 23g proteína / 0g carb

Total: 551kcals / 44,2g proteína / 87g carb / 3g gordura

200g arroz branco cozido = 3g proteína / 48g carboidrato

150g peito de frango = 43.5g proteína / 0g carboidrato

200g batata doce = 0g proteína / 34g carboidrato

Total: 559kcal / 46,8g proteína / 82g carb / 5g gordura

A dúvida é, teria diferença nos ganhos consumindo uma ou outra?

Obrigado.

Editado por mck
Postado

consumir somente liquidos é uma péssima idéia! me desculpe

Sou bastante leigo no assunto, mas por que? O número de carbs e proteína não são os mesmos?

Obrigado.

Postado

Tenta comer solidos, se nao conseguir vai nas batida e sheik, geralmente quando a pessoa é muito magra é mais facil liquidos, mais nao fike somente nelessss! Não é uma pessima ideia, geralmente gordo que gosta de mastigar e comer comer comer kkkk tendencias, tem sempre uns anormais magrelos que comem muito e nao engordam.

Postado (editado)

voce cresce, empurrando e puchando, fazendo compostos, agachamento, remadas, supinos, levantamentos e desenvolvimentos, o basico faz voce crescer, o resto faz voce "shapear"... o cross over por exemplo, eh um exelente exercicio para peitoral, mas nunca vai t dar a massa, solidez, força e n liberará tanta testosterona quanto os supinos, soh para ficar num exemplo basico...

o mesmo serve para comida, fomos feitos para, cortar, prender e triturar os alimentos, por isso temos dentes... se soh liquidos fossem dar o mesmo resultado numa dieta do qee a comida solida, n teriamos dentes ;) soh para ficar num explicação meio vaga...

mas resumindo legal é isso ae, liquidos suplementam uma boa alimentação, voce pode ateh ter resultados com suplementação, whey, aveia, leites e etc, mas NADA vai substituir os ovos, carnes, principalmente as vermelhas, batata doce, e etc ;) abrçssss

Editado por SilvinhoLevrone
Postado

30g de Whey em número de proteínas = 80g peito de frango. Eu entendo que são alimentos diferentes, apesar de terem a mesma composição.

Agora se eu bater arroz + frango + batata doce no liquidificador (uma hipótese, ninguém faria isso, é claro) e bebesse daria no mesmo?

Postado

Fiz um topico IGUAL esse : https://www.hipertrof...-solidoliquido/

E ninguém foi CONVICTO falando se é melhor ou não.

Pois é funaz, até me desculpe ter aberto esse tópico, dei uma procurada rápida e não achei nada parecido.

Gostaria de uma explicação realmente convícta se alteraria os ganhos, já que o número de kcal, proteína, carb e gordura seria o mesmo.

E eu tbm como falei só conseguiria atingir +3000kcal a base desses shakes.

Postado

Tem um cara no forum que faz isso, bate frango no liquidificador e toma.. (Frango e mais umas coisa lá, não lembro)..

E o cara é grande em.. https://www.hipertrof...super-proteico/

cara ser grande n qr dizer saber, existem fatores como, tempo de treino, dieta, anabolicos (é eles existem kkk) n to dizendo qee o mano qee falou do frango faz isso e talz, eu ateh axo uma boa, faço vitaminas as vzs cm ovos crus, com casca e tudo, mas o qee estamos tentando te explicar eh qee o corpo lida melhor com solidos, whey absorve bem mais rapido qee o frango por exemplo... um arroz parboilizado ou integral vai digerir bem mais lentamente do qee o seu neston.... e etc etc etc, são tantas coisas qee podemos falar aki qee nem vale a pena ficar dizendo haha... prefira sempre o SOLIDO quando der, obvio qee tem uma hora qee tu vai estar impossibilitado de mastigar, e perder tempo comendo, então tu manda um shake bem nutritivo, com macros e micros ;)

Postado

tem problema nao cara, vc ta querendo se adaptar a nao comer e usar os dentes como falaram, se fikar banguela entao melhor ainda kkkk Mais manda fundo nos liquido, mais vai falar que de tarde num entra nem um misto quente? Vc tem que fazer suas proprias compras nao sua mãe, se for querer pega uma dieta melhor. Dai tu aproveita e pega o que tu gosta de comer. Tem gente que fala que nao tem nada pra comer em casa ou nao gosta de mastigar essa coisas, mais vai ver é pq nao tem alimentos que te agradem;

Postado

Dei uma buscada maior e encontrei esses 2 tópicos:

Ninguém tem realmente certeza no que diz, mas acho que em relação aos ganhos a diferença seria mínima.

Mas eu não entendo nada disso, porque seria pior "absorver mais rapido"? Beleza, tá no meu corpo lá, absorvido..

O arroz demora mais, mas vai ficar ingerido no meu corpo também, não entendo mesmo, desculpa se estou sendo ignorante..

_EU_ não consigo comer sólido + que 3x ao dia, almoço/lanche/janta..

ai eu fiz uns SOLIDOS virarem pó pra tomar com leite e assim aumento em 1500cal minha dieta.. Não sei como poderia ser "pior" isso, Juro..

*Tem uma dieta que é 90% tomar leite, esqueci o nome, vou pesquisar..*

Como você fez esses sólidos virarem pó? To curioso pra saber..

tem problema nao cara, vc ta querendo se adaptar a nao comer e usar os dentes como falaram, se fikar banguela entao melhor ainda kkkk Mais manda fundo nos liquido, mais vai falar que de tarde num entra nem um misto quente? Vc tem que fazer suas proprias compras nao sua mãe, se for querer pega uma dieta melhor. Dai tu aproveita e pega o que tu gosta de comer. Tem gente que fala que nao tem nada pra comer em casa ou nao gosta de mastigar essa coisas, mais vai ver é pq nao tem alimentos que te agradem;

Eu morei só durante muito tempo e mesmo fazendo minhas compras não consigo colocar muito sólido pra dentro.

Quando acordava tentava comer pão integral com peito de peru e ricota mas simplesmente não entrava, quase vomito um dia e desisti.

Mas pra beber leite com banana, aveia, ovo cru, whey, mucilon, e tudo que tem direito entrava tranquilo.

Postado

Mas eu não entendo nada disso, porque seria pior "absorver mais rapido"? Beleza, tá no meu corpo lá, absorvido..

O arroz demora mais, mas vai ficar ingerido no meu corpo também, não entendo mesmo, desculpa se estou sendo ignorante..

ai eu fiz uns SOLIDOS virarem pó pra tomar com leite e assim aumento em 1500cal minha dieta.. Não sei como poderia ser "pior" isso, Juro..

*GOMAD, o negocio é meio bizarro, mas parece dar certo..*

acho que se tomar leite demais como 90% tu vai te problema de saude. Não lembro em que topico vi isso, mais afirmaram que pode acabar adquirindo uma intolerancia a lactose, ja que o ser humano é o unico que bebe leite depois de grande '-'

Postado

Cara eu fiz tipo um shake calorico que vi aqui no forum.. Ai tomo 2/3 vezes ao dia, me dando 1200~1800 calorias..

É amendoim, albumina, aveia, achocolatado, dextrose, ai bate com leite + 2 bananas, dá umas 600 cal..

Da pra você colocar qualquer coisa cara, joga no liquificador de poco em poco que ele vai fazer virar "pó"..

~

Mas cara, se tem uma dieta que é 90% de leite e tem relatos de ganhos bons, não vejo COMO bater as parada no liquidificador e tomar pode ser ruim/pior, Juro..

Me manda o link desse shake ai se puder por favor.

Postado

mano oque a galera esqueceu de falar pra vc é: ninguem vive só de macros nutrientes naum ( carbs,protein,gord ) e os micronutrientes? entaum pra responder tua pergunta, se alimentar só de liquidos ricos em protein, gord e carbos naum é uma boa ideia, kd as frutas, carnes? carnes e frangos naum sao só proteinas naum cara fica esperto e joga na tua dieta carnes, paes, sementes, frutas, leites, yogurtes, fibras soluveis e etc... e bons ganhos

Postado

Cara pelo pouco que eu entendo o que eu vejo é que o líquido vai ficar menos tempo no seu organismo, porque como ele já tá triturado ele vai ser quebrado, absorvido o que precisa no momento e o resto vai pro lixo (urina e fezes) o sólido vai ficar mais tempo no seu organismo porque ele precisa ser processado, tanto no estômago quanto no intestino e, enquanto ele tá no seu organismo, você vai poder absorvê-lo durante mais tempo, caso seu organismo precise de mais nutrientes do longo do dia, coisa que com o líquido já não aconteceria. Será que deu pra entender? Até mesmo sua batata com frango batidos no liquidificador se encaixariam nessa categoria. Isso tudo sem contar o fator micronutrientes né... que não vou nem comentar porque já foi vastamente discutido em vários tópicos do fórum.

Eu mesmo só uso refeição líquida no pós treino, que é quando to precisando de nutrientes rápido na corrente. O resto das minhas refeições somente sólida, até mesmo albumina eu consumo de forma sólida, eu hidrato ela com um pouco de água quente e a como (com sal, orégano e azeite - TOP!), o que por sinal fica muito mais gostoso do que tomar aquele shake horroroso de albumina com água hahahaha.

Sempre que você puder COMER ao invés de tomar, faça essa opção cara.

Postado

Em minha opinião alguma diferença seria na digestão

Liquido você iria mijar mais e talvez jogar mais nutrientes fora, agora alimentos sólidos você já absorve melhor pois demora mais a digestão para eliminar tudo

Postado

...

Beleza, vou tomar e mijar 30 min depois, normal.

Vou comer e vou cagar 2h depois, pra mim dá na mesma..

Cara mas olha que besteira você tá falando, primeiro você vai cagar daqui duas horas a refeição que você fez antes dessa provavelmente...

Segundo, você mijar a sobra meia hora depois ou cagar a sobra 4~6 horas depois dá muita diferença sim, os nutrientes ficarão no seu corpo por 3,5~5,5 horas a mais... você não acha que isso é importante?

Postado

Não é simples assim, em uma dieta de bulking pode ser vantajoso a quem não consegue comer muito usar alimentos líquidos porque geralmente eles dão menos saciedade, alimentos usando um alimento líquido você consegue ingerir mais porque o processo de mastigação produz não apenas alteração da área de contato dos alimentos o processo digestivo, a mastigação faz com que a pessoa tenha maior sensação de saciedade. Daí que em cutting é pouco vantajoso usar alimentos líquidos. Mas usar apenas alimentos líquidos, mesmo em bulking não acho uma boa alternativa justamente por esta tendência do organismo pretender ser alimentado quando já houve ingestão suficiente para suas necessidades, acaba arriscando ingerir mais do que precisa.

Postado

*GOMAD, o negocio é meio bizarro, mas parece dar certo..*

Conhece algum fisiculturista ou algum profissional da area qee n COME? e são todos grandes, vai comer cara, sem mais uaheuaheuhaea, liquidos são SEMPRE bem vindos, mas o equilibrio eh o qee ah ;)

Postado

Fisiologicamente falando não tem problema. Talvez uma LEVE digestão pior de alguns carboidratos (saliva faz parte da digestão deles e por ser líquido passará rapidamente pela boca).

Abraço

Postado

Fisiologicamente falando não tem problema. Talvez uma LEVE digestão pior de alguns carboidratos (saliva faz parte da digestão deles e por ser líquido passará rapidamente pela boca).

Abraço

o que, por fim de contas, vai dar no maximo uns peidos, não é?

Postado

Abraço

Tá aí, obrigado.

Postado

o que, por fim de contas, vai dar no maximo uns peidos, não é?

Não chega a atingir essa parte hehe.

No máximo o corpo vai desperdiçar um pouco (BEM POUCO) desse carboidrato ou forçar um pouco mais a digestão no estomago.

Abraço

Postado

Não chega a atingir essa parte hehe.

No máximo o corpo vai desperdiçar um pouco (BEM POUCO) desse carboidrato ou forçar um pouco mais a digestão no estomago.

Abraço

Que sem graça uhauhauah

peidar é tão legal...

Postado

Depois de tomar o shake com albumina, amendoim, aveia, dextrose e achocolatado, o bixo pega

no meu caso, quando eu tomei 1 shake com 12 ovos crús, leite, nescau e whey... ahh rapaiz, como eu peidei

2 semanas peidando com cheiro de morte

Postado (editado)

se você tem problema em comer, pode sim substituir a refeição por esse shake. Não haverá diferença entre comida e liquido, os macronutrientes serão os mesmos. Mas uma ref sólida sempre é bem vinda né? Desde que você faça sua dieta correta essa substituição não fará tanta diferença...

Editado por enebt
Postado

Velho, você so vai aprender a comer mais , quando tentar comer mais!

Se não forçar um pouco, só vai ficar no liquido e mais nada.

Mande os shakes sim, mais force pra comer, nas primeiras veses vai ser dose..

ou vc prefere jogar um peito de frango no liquidificador e come-lo batido??

Postado

Velho, você so vai aprender a comer mais , quando tentar comer mais!

Se não forçar um pouco, só vai ficar no liquido e mais nada.

Mande os shakes sim, mais force pra comer, nas primeiras veses vai ser dose..

ou vc prefere jogar um peito de frango no liquidificador e come-lo batido??

Vc pode dilatar seu estomago mandando líquidos... não precisa ser necessariamente sólidos.

Abraço

Postado (editado)

Vc pode dilatar seu estomago mandando líquidos... não precisa ser necessariamente sólidos.

Abraço

o Problema no caso, é aquela sensação de você se mecher e sentir puro liquido dentro do estomago balançando (tenso)

E não so dilatar também, as veses enche o saco só de ficar mastigando um monte de comida, o negocio é não comer muito devagar, pois não sei onde vi, que a sensação de saciedade vem em 20 minutos quando se começa mastigar e ingerir alimentos.

Editado por ronyk9
Postado

o Problema no caso, é aquela sensação de você se mecher e sentir puro liquido dentro do estomago balançando (tenso)

E não so dilatar também, as veses enche o saco só de ficar mastigando um monte de comida, o negocio é não comer muito devagar, pois não sei onde vi, que a sensação de saciedade vem em 20 minutos quando se começa mastigar e ingerir alimentos.

Ah sim, nesse caso é horrível mesmo, vontade de vomitar 2x pior... mas não é inválido, pois a sensação de cheio passa mais rápido do que quando come algo sólido.

É meio controverso isso, se eu comer devagar fico saciado mais rápido, porém a digestão será melhor e mais rápida, pois já estão em pequenas partículas. Se eu comer rápido e engolir "inteiro" (entre as aspas) a digestão vai sofrer muito pra quebrar tudo e pode demorar mais... foda!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...