Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Treino Abc Ou Abcx2

mwanderley

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,72 m

Peso: 62 kg

BF: 10%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Número de repetições: 8

Número de séries: 4

Bom galera, atualmente eu treino da seguinte maneira, Segunda: A, Terça: B, Quarta: C, Quinta: A, Sexta: B. Treino esses 5 dias da semana sempre alternando, pois eu não costumo ir ao sábado. Por exemplo, se na sexta eu faço B, na próxima segunda eu faço C. (Não sei como se chama esse treino, acho que ABCx2, estou certo?)

Minha dúvida é, muitas pessoas falam pelo fórum que treino ideal seria trabalhar certa musculatura 1 dia por semana, fazendo por exemplo um ABC (SEG - QUA - SEX). Ai eu pergunto que se para um treino simples, sem nenhuma técnica avançada, não seria melhor eu trabalhar a musculatura 2 vezes na semana. (Cada músculo fica com 48 horas de descanso)

Desde já valeu pelas respostas. :)

Postado (editado)

Primeiramente, obrigado pela resposta. :)

Vê bem, eu to com esse treino já faz algum tempo, e estou pretendendo mudá-lo. Aumentar a intensidade, carga, botar algumas técnicas, etc. E também irei começar uma dieta + suplementação.

Nesse caso eu deveria mudar para ABC? Para que o músculo tivesse mais tempo de descanso, e que nos dias em que eu não for treinar focar na alimentação, ingerindo bastante proteína e carboidratos.

edit: até porquê eu também faço natação, então não seria interessante esses dias livres para ingerir nutrientes sem gastá-los?

Editado por mwanderley
Postado

Sem paranóias broow, cada um reage de uma maneira a um determinado treinamento. Nao tem lá um jeito sóó de treinamento, só testando pra saber, experimente divisões métodos e veja qual se encaixa melhor pra vc! Mta gente nao curte 1 grupo por dia pois quer treinar o músculo mais de uma vez e talz, mas existem tecnicas que podem ser usadas. Veja qual é melhor pra vc!

Postado

Iceman

Então cara, isso foi oque eu li em alguns tópicos. :)

juninhow

Sim sim, eu acho o treino que eu faço, bom pra mim. Eu só fiquei confuso com oque eu li em alguns tópicos sobre treinar apenas 1 vez por semana. Quanto a eu querer um tempo de descanso, eu acho que mudarei para ABC-off-ABC. (é assim? ^^)

Postado

Iceman

Entendi oque você falou. Inclusive eu tenho bastante cuidado com as informações do fórum.

Eu sou bastante satisfeito com meu treino, assim como você. Oque eu queria era tirar a dúvida em relação a quantos dias treinar por semana, etc.

Mas ai vocês tiraram minha dúvida, e eu agradeço. :)

Postado

Entao..isso voce vai ter que testar na pratica, essa historia de sair perguntando qual é melhor é furada, cada um é cada um. Sobre treinar apenas 1x por semana cada grupo, é mais furada ainda. Já fiz tanto ABC como ABC2x, e no meu caso me dei melhor com os treinos de alta intensidade, e pouco volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...