Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Métodos (Treinamento, Sintéticos E Etc) Em Powerlifting/strongman


Matheus_

Posts Recomendados

Então voce quer dizer que é viável treinar singles duas vezes por semana (como no caso do WSB) e manter isso por mais de três semanas(variando os exercícios, é claro)?

No caso do 5/3/1 o treinamento com singles é feito apenas em uma semana durante o mês, depois seriam três semanas para "adaptação" com as novas cargas.

Nesse tipo de treinamento, eu usaria o cálculo do NOL que o Quisso descreve nesse: http://www.hipertrof...reino-de-forca/ post?

Editado por hylian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então voce quer dizer que é viável treinar singles duas vezes por semana (como no caso do WSB) e manter isso por mais de três semanas(variando os exercícios, é claro)?

No caso do 5/3/1 o treinamento com singles é feito apenas em uma semana durante o mês, depois seriam três semanas para "adaptação" com as novas cargas.

Nesse tipo de treinamento, eu usaria o cálculo do NOL que o Quisso descreve nesse: http://www.hipertrof...reino-de-forca/ post?

Alguém me corrija se estiver errado, mas no 5/3/1 essas tres semanas que voce fala nao sao de adapçao. A primeira semana voce termina com uma serie 85% do seu PR, a segunda semana com 90% e a terceira com 95%, mas em todas elas voce faz o maximo de repeticoes possiveis. E ai vem o delaod que seria uma semana de descanso. Entao eu acredito que voce faz progresso durante essas 3 semanas e descansa 1 , para depois começar a progredir novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que me expressei mal. Coloquei essa adaptação entre aspas porque o que eu quis dizer é que o que importa mesmo no treinamento é aquela semana em que joga a intensidade lá em cima"85, 90 e 95". Se o atleta quer melhorar seu RM, não tem porque fazer os básicos com intensidade baixa como 75 e 80%. Melhorar a execução em 5RM é uma coisa, em 1RM é outra. As outras semanas seriam apenas para o corpo se adaptar com as novas cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Cara todas tabelas e templates e o caralho a quatro são apenas para referencia.

A frequência com que você faz levantamentos pesados, é completamente pessoal, depende muito da sua capacidade de recuperação muscular e articular.

No 5/3/1 os últimos sets são tipo "faça tudo que conseguir", com ele recomenda começar basiando tudo em 90% da RM, dias de 5 acaba virando 7-9 reps no começo, e conforme o tempo passa e você aumentar a carga, uma hora você não vai conseguir mais, dai começa tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

gosto de ler um blog que fala bastante sobre isso o cara que escreve é até competidor basista e bate uns recordes de vez em quando:

http://chaosandpain.blogspot.com.br/

o modelo de treino dele é mais ortodoxo

e o da hora que ele posta bastante pesquisas dele sobre por exemplo levantamento de peso na india em 1000 e pouco etc. ele também tem alguns post sobre atores de hollywood ficando forte para filmes e quem não tem nada haver com ae's, nem com aqueles treininhos que circulam na net (sei que ele fez um do tom hardy e outros caras mas não lembro o nome)

A minha duvida e gostaria de saber se tem alguem que saiba de um bom material para iniciar com levantamentos olímpicos

já dei uma olhada no youtube e em sites tipo da organização brasileira

mas em geral o que acho é o movimento correto

queria algo que falasse mais de progressão do treino, como fortalecer os músculos a serem usados e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reibabar boa pergunta! Treino em uma academia que fica no 3º andar de um prédio, então fazer lev. olimpico com uma boa carga de peso fica meio "perigoso de se fazer" digamos assim; vejo muitos vídeos em que quando o levantamento não da certo, você simplismente se vê obrigado a soltar a barra e tentar de novo, o que fica inviável de se fazer no meu caso, mas futuramente comprarei uma barra olimpica e uma boa quantia em pesos, eu sei que o preço é salgado, mas por ser algo vitalício, vale muito a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gosto de ler um blog que fala bastante sobre isso o cara que escreve é até competidor basista e bate uns recordes de vez em quando:

http://chaosandpain.blogspot.com.br/

o modelo de treino dele é mais ortodoxo

e o da hora que ele posta bastante pesquisas dele sobre por exemplo levantamento de peso na india em 1000 e pouco etc. ele também tem alguns post sobre atores de hollywood ficando forte para filmes e quem não tem nada haver com ae's, nem com aqueles treininhos que circulam na net (sei que ele fez um do tom hardy e outros caras mas não lembro o nome)

A minha duvida e gostaria de saber se tem alguem que saiba de um bom material para iniciar com levantamentos olímpicos

já dei uma olhada no youtube e em sites tipo da organização brasileira

mas em geral o que acho é o movimento correto

queria algo que falasse mais de progressão do treino, como fortalecer os músculos a serem usados e tal

Aprenda a técnica cara. Dá uma procurada na net pelos vídeos do Glenn Pendlay, que ele ensina de forma simplificada a técnica do Snatch e do C&J. Não sou levantador olímpico, mas acredito que no começo você deve se preocupar em fazer os levantamentos em si, agacho high bar, agacho frontal e presses pra cima da cabeça.

Aqui no fórum tem bastante gente que entende do assunto e pratica LPO. O danilorf mesmo, que postou bastante nesse tópico, treina LPO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...