Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 Modos De Aumentar Seu Supino - Por Mike Wesrterdal


GuitarndIron

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Quanto a ponte, ela realmente coloca os ombros em uma posicao mais segura ou ela serve apenas para reduzir o trajeto da barra? Todo video que eu vejo eles dizem que isso reduz o caminho da barra. O que eu pensava era que isso era uma tecnica principalmente para competicao: voce coloca mais carga quando precisa fazer a barra viajar menos. Realmente nao entendo (nao estou dizendo que nao eh verdade, apenas eu nao entendo) como fazer a ponte aumenta a forca. Escapulas, OK. Apertar a barra, OK... mas a ponte em si eu nao entendo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Pessoal confunde muito abdução com adução, são apostos.

O correto é fazer adução das escapulas..

Gaspar, no supino você faz adução de escápulas e abdução de ombros (um pouco), não? Acho que é por isso que se confunde tanto os termos (eu vivo confundindo também).

Quanto a ponte, ela realmente coloca os ombros em uma posicao mais segura ou ela serve apenas para reduzir o trajeto da barra? Todo video que eu vejo eles dizem que isso reduz o caminho da barra. O que eu pensava era que isso era uma tecnica principalmente para competicao: voce coloca mais carga quando precisa fazer a barra viajar menos. Realmente nao entendo (nao estou dizendo que nao eh verdade, apenas eu nao entendo) como fazer a ponte aumenta a forca. Escapulas, OK. Apertar a barra, OK... mas a ponte em si eu nao entendo :P

Aless,

Você tem mais força se a amplitude do exercício for menor... :D

E também protege mais os ombros se descer menos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até havia comentado com o martin esses tempos, os caras fazem umas pontes bem exageradas (não que seja ruim), e é bem o foco pra quem busca força, mas pra quem busca estética através de treinos low reps, EU não vejo necessidade de uma ponte tão acentuada... assim a trajetória da barra não é de 10cm, e o tempo sob tensão é maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaspar, no supino você faz adução de escápulas e abdução de ombros (um pouco), não? Acho que é por isso que se confunde tanto os termos (eu vivo confundindo também).

Boas mpcosta

Eu acho que meus ombros não se movem durante a execução, ficam na mesma posição do agacho e os mantenho assim até guardar a barra. Somente os braços que se movem mesmo.

Mais ou menos isso durante todo o tempo.

squatbarplacement.jpg

A segunda imagem:

bench-press-tech+-+weber+strength.jpg

Sobre a ponte:

Eu pelo menos quando faço adução das minhas escapulas fico automaticamente em posição de ponte(só toco os glúteos e a parte superior das costas no banco)

"Ponte" não precisa ser igual a de competição, basta apenas tocar somente os glúteos e a parte superior das costas no banco.

Editado:

Acabei achando umas fotos boas no google que acho que vão ajudar o pessoal. Segue:

Isso é uma ponte correta.

407.jpg

Isso é falta de surra.

badbench.jpg

Costas normais -- Com adução escapular

side.jpg

Vista por trás

back.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...