Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey + Dextrose


browmcgrath

Posts Recomendados

primeiramente boa tarde a todos , então estou com uma duvida cruel , que acho que a maioria tem , whey + dext , depois do treino engorda , e se sim , por qual suplemento ou alimento substituir , e depois do aej , tomar whey sem dextro ? sei que vão falar que ja tem inumeros topicos sobre o assunto , eu sei , e ja li muitos , porem nenhum teve uma explicação clar tipo , tem gente q fala q engorda outros falam que não , ai fico muito na duvida , queria saber se alguem sabe c d fato engorda mesmo , então agradeço desde ja

boa tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara o que engorda é o saldo de calorias muito positivo no final do dia ao longo do tempo e não uma substância ou alimento em específico. Se vc não comer nada praticamente o dia todo mas de noite comer uma picanha bem gordurosa vc não engorda, sacou? mas não faça isso, obviamente.

Se vc não sabe ainda quanto gastqa e quanto ingere de calorias por dia, melhor mesmo é não suplementar nada.

Estude um pouco mais sobre taxa metabólica basal, como calcular o gasto energético diário, calorias dos alimentos, classificação dos alimentos etc...

Existe inclusive um tópico aqui falando sobre se faz realmente diferença ingerir whey+dextrose no pós treino em relação À ingerir carboidratos de alto índice glicêmico omo mel e banana por exemplo com aveia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, bom...isso vai ser bem relativo a sua dieta, pois você pode tanto "engordar" no sentido de massa magra, como no sentido de ficar roliço dependendo de como é sua alimentação:

Detalhe mais a sua rotina de alimentação e seu treino que fica mais fácil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que engorda é o saldo de calorias muito positivo no final do dia ao longo do tempo e não uma substância ou alimento em específico. Se vc não comer nada praticamente o dia todo mas de noite comer uma picanha bem gordurosa vc não engorda, sacou? mas não faça isso, obviamente.

Se vc não sabe ainda quanto gastqa e quanto ingere de calorias por dia, melhor mesmo é não suplementar nada.

Estude um pouco mais sobre taxa metabólica basal, como calcular o gasto energético diário, calorias dos alimentos, classificação dos alimentos etc...

Existe inclusive um tópico aqui falando sobre se faz realmente diferença ingerir whey+dextrose no pós treino em relação À ingerir carboidratos de alto índice glicêmico omo mel e banana por exemplo com aveia...

boa tarde

então em relação a dieta ja vi o topico relacionado a mesma , a minha duvida era mesmo referente a whey + dextro , pq fiquei meio q cego em tiroteio , uns falam uma coisa outros outra , e fico meio q nessa nem pra la nem pra k , ai queria q c alguem soubc ao certo me explicac tipo vc ja me explicou bem , mas veio outro kra e falou q engorda ai fiquei meio assim entende,

muito obrigado

boa tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só perguntar pro cara o "por quê" que ele acha que engorda e ver qual a resposta ele vai te dar.

É como já dizia a vovozinha: "o que não mata, engorda"

Dextrose é carboidrato e whey é proteína. Não é diferente de comer carne+leite por exemplo, exceto que a segunda opção vem com outros micronutrientes e gordura também.

Se o cara tá engordando fazendo uso de dextrose+whey é porque ele está com uma dieta hipercalórica demasiadamente alta e portanto, além de ganhar massa muscular, acaba ganhando muita massa gorda junto. O certo é se alimentar com um superávit calórico pequeno, apenas o suficiente pra sustentar a síntese protéica e, claro, com os macronutrientes ideais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

então em relação a dieta ja vi o topico relacionado a mesma , a minha duvida era mesmo referente a whey + dextro , pq fiquei meio q cego em tiroteio , uns falam uma coisa outros outra , e fico meio q nessa nem pra la nem pra k , ai queria q c alguem soubc ao certo me explicac tipo vc ja me explicou bem , mas veio outro kra e falou q engorda ai fiquei meio assim entende,

muito obrigado

boa tarde

Se vc comer muito engorda? Pq vc acha que um suplemento ALIMENTAR não o ajudaria a engordar? Vc se alimenta de comida, estes alimentos suprem alimentação, logo não pode considerar como uma coisa mágica. Suplementos alimentares devem estar balanceados a uma dieta, do contrário acontece isto daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...